Dogzilla
Active member
Tenho ideia que no Windows é bem mais complicado redefinir a pss de admin...
Depende.
Se tiveres um CD ou dispositivo USB com o PC Login só não são dois minutos se o computador demorar a ligar.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Rui, podes colocar o dvd no teu portátil. Vai chegar a um ponto em que te vai aparecer o ambiente de trabaslho linux mas "fantasma" para que possas testar, brincar e tal. Terás um icone de instalação e até que o executes, nada é instalado. Mas aguarda por mais opinioes pq tenho medo do win8 e do que ele possa fazer com um cd de linux na drive
A ISO (XFCE 32-bit) foi descarregada a partir do link da Universidade do Porto, gravei num DVD+R ( a ISO tem 1,16 GB) e segui as instruções de gravação desse link.
O DVD tem conteúdo, pois se o abrir no meu PC o conteúdo aparece. Há riscos em apenas testar o arranque deste DVD no meu portátil pessoal?
Acho estranho o portátil ter vírus... Era o computador de serviço da minha namorada, até há uns anos, após isso foi comprado por um valor simbólico. Antes de lho entregarem foi formatado por questões legais (licenças de software) no dep. de informática da empresa. Desde esse dia (há uns 2 anos) até hoje, tem estado guardado na mala.
Dará para fazer o arranque a partir doutro suporte? Pen?
Será que pode haver algum virus no meu portátil pessoal que esteja a dar cabo do processo?
Uma cena que me deixou bastante surprendido em termos de segurança.
Instalei um Lubuntu há tempos num "PC de férias" e este fim de semana voltei a pegar nele. Esqueci-me da password root...
Bom, em 2 minutos consegui redefinir uma password nova através do arranque em modo de segurança.
Isto é suposto ser assim tão fácil? Um gajo chega um PC com linux e redefine a passworde root em 2 minutos?
Será por isso que eles dão sempre opção de encriptar pasta de documentos qd se criam usres novos?
Ainda assim parece-me uma falha grave já que, no acto de instalção eles dizem claramente que não podes esquecer a pass root senão bla bla bla e depois constato que se redefine com 2 comandos...
Era precisamente desse que eu estava a falar.
Ou seja, onde vírus poderão causar algum problema é precisamente no computador
que é usado para descarregar as ISO e/ou para as gravar.
Para despistar esta hipótese posso arrancar com o ISO do Linux no meu Toshiba com Windows 7?
Não, não é.
How to Reset Administrator Password in Windows Server 2008R2
De qualquer modo, não necessitas da password para nada.
Fazes boot com um CD de Linux, e acedes a tudo o que quiseres no disco do Windows.
Vendo bem... Mas nunca apenssei que fosse tão fácil em Linux.
Era precisamente desse que eu estava a falar.
Ou seja, onde vírus poderão causar algum problema é precisamente no computador
que é usado para descarregar as ISO e/ou para as gravar.
Acabei de pôr o meu Toshiba a arrancar com o dvd gravado por ele.
Voltei a tentar no HP e nada, continua a dar a mesma mensagem de erro.
O HP, antes de ser formatado funcionava a 100%.
sim, ele tem leitor de dvd.
Realmente pode ser uma das hipóteses para correr mal. Amanhã vou ver se arranjo um dvd-r e depois deixo feedback.
Também não consigo garantir que seja o original ainda...
mint para um pc velhinho com 1gb de ram.
existe.
Neste momento ele tem o Ubuntu 12lt, sera que vale a pena mudar?
Ja agora também da para fazer boot por pen só para teste?