O tópico do linux

Carregas no botão power [:p]

Ouvi dizer, não sei se é verdade que carregar no power não é a melhor solução para desligar o Windows, rezam alguns mitos que simplesmente carregar no power é o equivalente a um corte de energia e esses mitos urbanos contam que o windows se pode dar muito mal com cortes súbitos de energia, alguns ficam mesmo com o boot danificado e depois recusam-se a arrancar de novo.

E vou já escrever um mail aos fabricantes de PC's a sugir que incluam nos seus produtos equipados com W8 também botões para Switch User, Log off, Lock, Resart e Sleep assim o pessoal já não tem que andar as voltas no Google, é só carregar no botão.

Então tu não sabes que agora as empresas estão a exigir cursos de informáticas aos seguranças? é que percebendo eles da poda só tens que telefonar e pedir para ele carregar no botão.

Não é necessário...
Pede-se ao servidor Linux que está ao lado do W8 que carregue no botão.
[:D]

Para quem uma linha for muito trabalho, com três clicks acaba-se o problema:

onlineubuntu_zps668cff27.png

Eu não me fiava nisso, prefiro desisnstalar essas tralhas.
E uso o codigo que este site tem: https://fixubuntu.com/

E em remote desktop... usa-se uma vara de 10km...

Esse é um método "sui generis" que é capaz de funcionar, não é o melhor, mas se é aquilo que a pessoa gosta de usar, esteja à vontade.

Claro que a pessoa pode ir ao "Procurar" no W8, escrever "r" e fazer a ligação ao ambiente de trabalho remoto, mas se a pessoa gosta de complicar é lá com ela.

Esse é um método "sui generis" que é capaz de funcionar, não é o melhor, mas se é aquilo que a pessoa gosta de usar, esteja à vontade.

Claro que a pessoa pode ir ao "Procurar" no W8, escrever "r" e fazer a ligação ao ambiente de trabalho remoto, mas se a pessoa gosta de complicar é lá com ela.

Hmmmm... parece-me que não compreendeste...
Mas também não sou eu que vou explicar.

Eu não me fiava nisso, prefiro desisnstalar essas tralhas.
E uso o codigo que este site tem: https://fixubuntu.com/

Provavelmente vens mal habituado do windows...

No 14.04 esse bash executa unicamente a seguinte linha:

"/usr/bin/gsettings set com.canonical.Unity.lenses remote-content-search none"

que curiosamente faz exactamente o mesmo que esse swith na UI.

A partir desse momento deixa de existir qualquer ligação do unity-lens e unity-scope com a internet.

Se ainda assim tiveres dúvidas, remove completamente o package responsável através da linha "sudo apt-get autoremove unity-webapps-common" que referi na página anterior(http://forum.autohoje.com/off-topic/60117-o-topico-do-linux-172.html#post1067894778) e que não está presente nesse bash. Deixa de ser necessário desligar web scopes(que deixam de existir) e não tens que encher o host.

Para finalizar, não deves correr scripts de terceiros sem primeiro analisares e entenderes o que estão a fazer.

Provavelmente vens mal habituado do windows...

No 14.04 esse bash executa unicamente a seguinte linha:

"/usr/bin/gsettings set com.canonical.Unity.lenses remote-content-search none"

que curiosamente faz exactamente o mesmo que esse swith na UI.

A partir desse momento deixa de existir qualquer ligação do unity-lens e unity-scope com a internet.

Se ainda assim tiveres dúvidas, remove completamente o package responsável através da linha "sudo apt-get autoremove unity-webapps-common" que referi na página anterior(http://forum.autohoje.com/off-topic/60117-o-topico-do-linux-172.html#post1067894778) e que não está presente nesse bash. Deixa de ser necessário desligar web scopes(que deixam de existir) e não tens que encher o host.

Para finalizar, não deves correr scripts de terceiros sem primeiro analisares e entenderes o que estão a fazer.

O tempo acumulado de uso de windows até hoje deve perfazer cerca de 3 meses max.
Desde o primeiro computador que adquiri que uso linux, não sou fanatico de linhas de cod., mas sei um pouco para as usar minimamente e me ir desenrascando.
Esse script foi referido diversas vezes nos foruns da propria canonical, lá não acharam ameaça alguma.
E eu sei o que o script faz.

E se leste bem o meu post eu referi que...
Era para ter indicado alternativa esse cod., mas por norma desinstalo tudo o que não gosto e nunca uso.

Crias uma máquina virtual com virtualbox, caso a distro esteja instalada noutro pc, podes usar o teamviewer
Já é uma maquina virtual, mas está num servidor Hyper-V, pelo que me dava mais jeito aceder directamente a ela, do que aceder ao servidor por RDP e depois ao Linux pelo gestor de Hyper-V.

Vou testar o Teamviewer para linux... mas se for como no Windows, é apenas usável para desenrascar.

Também podes tentar com o serviço RDP (XRDP) ou VNC.
Mas esses nunca experimentei.

Já agora, se isso é um servidor Linux, e está numa VM sem consola gráfica,
porque queres remote desktop?

Normalmente os servidores acedem-se em modo de texto via SSH.
No Windows usa-se o PUTTY para aceder a servidores via SSH.

Também podes tentar com o serviço RDP (XRDP) ou VNC.
Mas esses nunca experimentei.

Já agora, se isso é um servidor Linux, e está numa VM sem consola gráfica,
porque queres remote desktop?

Normalmente os servidores acedem-se em modo de texto via SSH.
No Windows usa-se o PUTTY para aceder a servidores via SSH.
Não é um servidor, é a versão desktop, está é a correr num servidor de VMs. ;)

É para ir usando a ver se me habituo, sem ter de o ter instalado numa maquina física.

Ouvi dizer, não sei se é verdade que carregar no power não é a melhor solução para desligar o Windows, rezam alguns mitos que simplesmente carregar no power é o equivalente a um corte de energia e esses mitos urbanos contam que o windows se pode dar muito mal com cortes súbitos de energia, alguns ficam mesmo com o boot danificado e depois recusam-se a arrancar de novo.

E vou já escrever um mail aos fabricantes de PC's a sugir que incluam nos seus produtos equipados com W8 também botões para Switch User, Log off, Lock, Resart e Sleep assim o pessoal já não tem que andar as voltas no Google, é só carregar no botão.

Se tiveres um PC de 1990 com um botão de desligar mecânico é capaz de acontecer isso, caso contrário o botão de encerrar faz o que estiver programado, encerrar, suspender ou hibernar

Não é um servidor, é a versão desktop, está é a correr num servidor de VMs. ;)

É para ir usando a ver se me habituo, sem ter de o ter instalado numa maquina física.

Se o propósito é esse...
Porque não instalar a VM no próprio PC, em lugar de num servidor de VM's?

Assim evitavas ter a rede pelo meio para aceder à VM de Linux.

Usa o VirtualBox.
Instala no Windows a VirtualBox, e depois instala o Linux na VirtualBox.

https://www.virtualbox.org

Sempre evita andares a instalar e configurar serviços e clientes de desktop
remoto. E evita a ligação de rede.

Voltar
Superior