O tópico do linux

Imagino que não tenhas experimentado o Mint XFCE...
Estarias a chamar o Ubuntu de caracol.

Não.. Mas experimentei o Lubuntu e não gostei. Acho que o XFCE comparado com a versão normal do Ubuntu é uma distro muito pouco polida.

Velocidade não é tudo, caso contrário usaria o Tiny Core Linux...

Qual a versão que recomendam para um magalhães de 1ª geração sem disco rigido.
Tinha o ubuntu a instalado num cartão de 8 GB, mas o cartão foi à vida e agora queria instalar uma versão mais leve, a outra demorava muito tempo a arrancar.

Qual a versão que recomendam para um magalhães de 1ª geração sem disco rigido.
Tinha o ubuntu a instalado num cartão de 8 GB, mas o cartão foi à vida e agora queria instalar uma versão mais leve, a outra demorava muito tempo a arrancar.

Tens que informar o espaço em disco que tens agora.

Podes experimentar.
Quando te fartares podes sempre voltar ao Mint.
mas consideras o mint melhor que o ubuntu?
é que estive a experimentar o ubuntu numa maquina virtual e cheguei à conclusao que gostava mais da interface.
Pelo que tenho visto na net tambem a comunidade de utilizadores de ubuntu é maior e existe mais informação disponivel que do mint.
Sei que o mint é baseado no ubuntu, mas em alguns tutoriais que vi ainda existem algumas diferenças.

é que estive a experimentar o ubuntu numa maquina virtual e cheguei à conclusao que gostava mais da interface.
Pelo que tenho visto na net tambem a comunidade de utilizadores de ubuntu é maior e existe mais informação disponivel que do mint.
Sei que o mint é baseado no ubuntu, mas em alguns tutoriais que vi ainda existem algumas diferenças.

Porque não experimentas tu... Instalar uma maquina com Ubuntu é coisa para 15 minutos, já ficas com uma ideia...

Em termos de estabilidade, facilidade nos upgrades e suporte existente online é difícil encontrares melhor.

Tenta o Lubuntu, tenho o Lubuntu instalado num Magalhaes e se aquilo se arrastava com o XP com o Lubuntu anda bastante bem.

Obrigado, instalei o Xubuntu e devo dizer que entre o XP e o Xubuntu nao noto grandes diferenças tirando io boot e o shutdown muito mais rapido, mas de resto acho que esta igual, tentarei o Lubuntu...

Porque não experimentas tu... Instalar uma maquina com Ubuntu é coisa para 15 minutos, já ficas com uma ideia...

Em termos de estabilidade, facilidade nos upgrades e suporte existente online é difícil encontrares melhor.

E pretendo instalar, mas conversar e trocar ideias de certeza nao faz mal :)

duvida que me surgiu.

No portatil quando tinha windows havia uma opção para "controlo" de processador para ter ou economia de bateria ou performance.

Neste momento com o mint parece que o portatil ficou "preso". A bateria dura como se estivesse em modo performance mas comporta-se como se estivesse em modo poupança. (noto isso nalguns jogos simples do facebook)

Há maneira de dar volta a isto ou controlar estas definições? Já andei à procura na gestão de energia do dito mas não encontrei nada

Bem, infelizmente n consigo instalar nenhum distro baseada em debian (testei com ubuntu 13.10, 14.04 e o último linux mint cinnamon) no meu portátil com uma placa nvidia geforce 8200, o live cd praticamente nem arranca, não chego sequer ao ecra de escolher testar ou instalar, ou freeza ou diz que está "running in low graphic mode...".

recomendam outra distro para um intel core 2 duo 2,20ghz, 280gb hdd, 3 gb ram e a referida placa gráfica?

já conhecem o projecto luso brasileiro LaciOS?

Não.. Mas experimentei o Lubuntu e não gostei. Acho que o XFCE comparado com a versão normal do Ubuntu é uma distro muito pouco polida.

Eu entendo o que dizes mas o que interessa mais num SO é que cumpra a sua funções.

Se passas 99,9% do tempo em frente a um browser ou processador de texto, que diferença te faz ser mais ou menos "bonitinho"?

Só há um coisa que me chateia no XFCE que é o "centro de instalação de aplicações" que está um pouco verde diria.

duvida que me surgiu.

No portatil quando tinha windows havia uma opção para "controlo" de processador para ter ou economia de bateria ou performance.

Neste momento com o mint parece que o portatil ficou "preso". A bateria dura como se estivesse em modo performance mas comporta-se como se estivesse em modo poupança. (noto isso nalguns jogos simples do facebook)

Há maneira de dar volta a isto ou controlar estas definições? Já andei à procura na gestão de energia do dito mas não encontrei nada

Improve Power Usage / Battery Life In Linux With TLP ~ Web Upd8: Ubuntu / Linux blog

Sim.
Gostas mais do eye-candy.
Mas isso é:
- no início (quando se começa a usar a sério o que interessa é a produtividade)
- porque não sabes que o XFCE é mais personalizável

A distro do vídeo é FEDORA, mas poderia ser MINT ou outra qualquer com XFCE...
As possibilidades de personalização são imensas:

Procura por:
- Compiz
- Conky
- Cairo dock

duvida que me surgiu.

Ui, essas cenas no Linux matam-me.

Também tenho um portatil assim, basicamente se corro o Linux a gráfica começa a bombar ao ponto que tenho de desligar aquilo. Foi preciso um sudo-fu muita parvo para resolver (em que basicamente desligava aquela função de dupla gráfica)

Porcura no google pela tua marca de portatil+performance+a tua distro... já alguém deve ter resolvido isso.

E o que tem isso a ver com o MINT XFCE?

Até mesmo XUBUNTU é XFCE, melhor que LUBUNTU (LXDE), e mesmo assim é preferível
o MINT com XFCE.

A Canonical está a inventar demasiado. Está a tentar capitalizar aquilo que é suposto ser
livre. E está a fazê-lo às custas do utilizador.
Ubuntu bakes Amazon search results into OS to raise cash | Ars Technica

E XFCE não é pouco polido, é produtivo.

Também tenho um portatil assim, basicamente se corro o Linux a gráfica começa a bombar ao ponto que tenho de desligar aquilo. Foi preciso um sudo-fu muita parvo para resolver (em que basicamente desligava aquela função de dupla gráfica)

Porcura no google pela tua marca de portatil+performance+a tua distro... já alguém deve ter resolvido isso.

Mas o problema que ele relata deve ser relacionado com a mrd do flash.

Obrigado a ambos, já vou experimentar quando chegar a casa [;)]

(...)

A Canonical está a inventar demasiado. Está a tentar capitalizar aquilo que é suposto ser
livre. E está a fazê-lo às custas do utilizador.
Ubuntu bakes Amazon search results into OS to raise cash | Ars Technica

E XFCE não é pouco polido, é produtivo.

Isto de comunidade e muito amor à camisola é tudo muito bonito mas no fim do dia todos nós temos contas para pagar.

Se vejo a integração da amazon como fonte de algum criticismo, vem na sua maioria de quem pouco ou nada contribui.

Quem não gostar só tem que se incomodar com uma simples linha:

Código:
sudo apt-get autoremove unity-webapps-common

Voltar
Superior