Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se o mint é baseado em debian, e não tiver as mariquices do Ubuntu (o ultimo que testei nem sequer te pedia para introduzir a password de root), por mim está bom.
Se o Cheires é utilizador de slackware (está a fazer upgrade de 13 para 14) é porque sabe minimamente o que está a fazer. Isso de não se instalar coisas externas nao se aplica a slackware da mesma forma que se aplica a 'user friendly' distros. é seguro instalar aqueles drivers.
Sinceramente se ele está habituado a slackware, duvido que goste de mint, ou mesmo de ubuntu... talvez fique satisfeito com debian, e mesmo assim nao sei.
Ui... :sh)
O Mint é para todos os efeitos Ubuntu+Extras.
Ou seja, é uma distos das mais afastadas da fonte que se pode escolher... exactamente o oposto de slackware, que é uma distro que vai directamente á fonte.
Um bom compromisso na minha opiniao é Debian. E se achares que Dedian Stable tem pacotes demasiado desactualizados podes sempre usar Dedian Testing (que é extremamente estável, alias é aqui que está a base do Ubuntu e Mint).
O que é que consideras "fonte"?
A fonte são os projectos de desenvolvimento que estão por aí espalhados pelo GOOGLE CODE,
SOURCEFORGE, GITHUB, etc.
Depois tens quem pega nesse source code aí disponível (versões estáveis), compila, e coloca
em packages (.DEB, .RPM, etc.).
Depois tens as distribuições que... imagine-se... os distribuem. []
Algumas distribuições corrigem alguns desses packages (bugs, vulnerabilidades, etc.) para manterem
as versões estáveis de source code que escolheram, em lugar de usar os packages mais recentes.
É o caso notável da RED HAT, por exemplo.
Depois, há distribuições que, para evitar terem trabalho duplicado, "canibalizam" os repositórios das
outras distros (nas quais se dizem basear). Umas copiam os packages para os seus próprios
repositórios (CANONICAL <== DEBIAN), outras usam directamente esses outros repositórios para além
dos seus próprios repositórios (MINT <== CANONICAL).
Os extras não têm nada a ver com o assunto. Incluir ou não de raiz os extras é apenas uma questão
de política de licenças. Os projectos RED HAT (RHEL e FEDORA), por exemplo, nunca incluem nada que
não seja livre. Se quiseres tens de acrescentar tu próprio o repositório de pakages proprietários. No
MINT tens a opção de fazer download com ou sem CODECS proprietários, por exemplo.
Tal como disseste a fonte sao os projectos de desenvolvimento, e depois tens distos (como slackware, arch) que usam esse software num estado vanilla, sem alteracoes. Outras fazem pequenos patches, como debian. Outras alteram significativamente, e inclusive criam projectos de software próprios (como Ubuntu e Mint).
Não dramatizes...
Não é ui nenhum.
O MINT apenas usa alguns pacotes do *BUNTU.
Não tem nada a ver com o UBUNTU.
Aliás, o MINT é "anti" UBUNTU... ou seja, anti UNITY e anti GNOME3.
As versões do MINT são substancialmente diferentes dos *BUNTU.
Apenas usam o que os repositórios do *BUNTU têm de bom. O resto são pacotes próprios
nos repositórios do MINT.
Tudo o que tens a fazer (uma vez que gostas de KDE), é instalares o MINT KDE.
Download - Linux Mint
2ª a contar do fim.
Como deves reparar, o MINT não tem versões UNITY nem GNOME3.
Eles fugiram à maluqueira dos outros, e fizeram dois projectos novos (forks).
O CINAMMON é baseado em GNOME3 mas a funcionar tipo GNOME2/KDE.
O MATE é baseado em GNOME2.
Exacto, e a partir do momento em que até o Debian 7 já vem com o Gnome 3... [:vm)]
Se bem que as últimas versões do ubuntu/Gnome 3 são um pouco mais toleráveis em termos de user-friendliness, mas, por agora, Linux é Mint 15 com Mate.
Se bem que em 99% do tempo, o meu sabor de *NIX chama-se OS X 10.9 ... []
(...)
e até estou a gostar desta nova experiência.
(...)
(...)
o computador já é antiguito, só tem 1MB de Ram não se pode trabalhar.
(...)
1MiB?!?!
[]
Ok, se só tem 1GiB de RAM, aconselho o XFCE.
Não necessitas de instalar tudo de novo, nem colocar o KDE de lado.
Vai ao Software Centre e instala o XFCE, depois faz login com esse ambiente.
Vê se o desempenho fica melhor com o XFCE.
Já há algum tempo quero experimentar o Linux, aprecio software livre. A minha questão, na máquina actual tenho no disco W7, vou criar uma partição para o Linux, 100gb chegarão?
actualmente uso o mint, mas queria troca ( aquela febre de querer sempre mudar) possívelmete para o xubuntu, sempre gostei do xubuntu, simples e leve.
Como é que posso fazer a mudança sem ter de instalar tudo de novo ? não existe uma pasta com as configs todas?