O tópico do linux

Leve significa que o visual terá que ser menos polido, contudo deixo-te algumas opções baseadas em debian:

Bodhi Linux
CrunchBang Linux
Lubuntu
antiX
Damn Small Linux
wattOS

Vê qual a melhor para ti.

entendi debian-based como algo que usasse os repos debian (que o lubuntu não faz)

havia uma versão do mint debian-based. mas se calhar não é muito leve.
podes sempre colocar um WM leve (como o blackbox)

[:D]

depende do window manager que queiras... mas kde e gnome não são propriamente leves...
tens algum WM de eleição?
podes sempre instalar o e17...
Tenho preferência pelo gnome, mas parece que cada actualização que vem, fica mais pesado.
Eu neste momento tenho o lubuntu, mas o CrunchBang pareceu-me ser interessante, tenho de testar.
O steam corre melhor em linux do windows ? talvez com o netbook já consiga jogar alguma coisa
[;)]

ElGamal: quando falei em debian, queria algum s.o que seja compatível com os .deb, porque são fáceis de instalar, que acho que tem de ser à base debian para ser compatível não ?

Obrigado

Última edição:
Necessito da vossa ajuda.

Sem razão aparente o Nokia X2 de um familiar "perdeu" tudo o que tinha no cartão de memória.
Hoje coloquei-o no portátil e aparece a mensagem de erro: "Failed to open directory..."

Mas no Terminal consigo ver o conteúdo da pasta.
Por isso gostaria de saber, como posso copiar o conteúdo do cartão para o portátil, via terminal, sff.

Há novas releases de linux diariamente... esta do ubuntu tem a novidade de apenas 9 meses de suporte (ena!).

De qq forma vai haver uma release digna de registo no próximo fim de semana (dia 5, se tudo correr bem): Debian 7.0 Wheezy

Já instalei o Wheezy RC1 e tenho em produção numa máquina. Como diria um amigo: um Debian em RC1 é melhor que um M$ SP4+ [:cool:]

Necessito da vossa ajuda.

Sem razão aparente o Nokia X2 de um familiar "perdeu" tudo o que tinha no cartão de memória.
Hoje coloquei-o no portátil e aparece a mensagem de erro: "Failed to open directory..."

Mas no Terminal consigo ver o conteúdo da pasta.
Por isso gostaria de saber, como posso copiar o conteúdo do cartão para o portátil, via terminal, sff.

Alguém tem uma ideia de resolver isto?

Comando cp de copy?

cp -R /media/sdcard/* ~/dir_destino

por exemplo. -R para recursivo, e o ~ é a tua home dir. É claro que /media/sdcard pode variar.

Obrigado pela ajuda. [;)]

Mas não sei porquê, não estou a conseguir aceder ao SD Card pelo Terminal. :confused:

Já consigo aceder as pastas do SD mas não ao seu conteúdo. Embora que tenha, mais ou menos 600 Mb usados.

Alguma forma de contornar o problema?
Tentei usar a tua linha de comandos e não consigo pôr o nome correcto da pasta do SD para fazer a cópia.

Voltar
Superior