O tópico do linux

Esqueci-me de contar o resto da minha história. Entretanto já troquei de linux de novo. Como andavam em testes experimentei várias distribuições. Os ubuntos, netbook remix, xubuntu e lubuntu. E outras que falaram aqui, o bodhi, o linux mint e o fedora. Acabei por me fixar no lubuntu. É o mais simples e, parece-me, o mais rápido de todos.

O bodhi tinha o pior GUI que já vi, muito feios mesmo os que vêm de "origem". Queria algo simples e aquilo é bom para quem quer customizar tudo. Não é o meu caso. O Linux Mint era muito lento, fez-me lembrar o netbook remix. O Federa não me detectou os drivers wireless. O Xubuntu gostei muito, como já tinha dito, mas estava curioso com o Lubuntu, que ainda tem os requisitos inferiores ao do Xubuntu. Gostei bastante e ficou o SO do netbook.

E o XFCE, experimentaste?

E o XFCE, experimentaste?

Sim. XUBUNTU é XFCE.

Esqueci-me de contar o resto da minha história. Entretanto já troquei de linux de novo. Como andavam em testes experimentei várias distribuições. Os ubuntos, netbook remix, xubuntu e lubuntu. E outras que falaram aqui, o bodhi, o linux mint e o fedora. Acabei por me fixar no lubuntu. É o mais simples e, parece-me, o mais rápido de todos.

O bodhi tinha o pior GUI que já vi, muito feios mesmo os que vêm de "origem". Queria algo simples e aquilo é bom para quem quer customizar tudo. Não é o meu caso. O Linux Mint era muito lento, fez-me lembrar o netbook remix. O Federa não me detectou os drivers wireless. O Xubuntu gostei muito, como já tinha dito, mas estava curioso com o Lubuntu, que ainda tem os requisitos inferiores ao do Xubuntu. Gostei bastante e ficou o SO do netbook.

Fiz ontem o update do UBUNTU. Como continuo no ambiente XFCE, noto poucas diferenças.

No ambiente UBUNTU depara-se com algumas. Depois de fazer uma análise superficial.

Quando posso acompanho o Snooker na Eurosport, e ao pensar nisto lembrei-me de pesquisar se o jogo fraquinho de pool tinha a opção de snooker. E para minha surpresa existe este novo com boa qualidade e free.

Só ainda não descobri a opção para escolher a maneira que quero que o taco bate na bola branca, para fazer efeitos.

Foobillard

Como mencionei no tópico da informática, o meu antigo portátil deixou de funcionar, obrigando-me a comprar 1 novo.

Resolvi instalar o UBUNTU de raíz para poder adicionar o ambiente XFCE, mas não encontro a aplicação para instalar os pacotes. Deve ser exclusiva do XUBUNTU e do XFCE.

Conformado com isso, deixei-me estar neste ambiente.
Mas surgiu outro incidente. O programa de ambiente windows que trabalhava bem com o Wine no XUBENTU não o faz no UBUNTU. :confused:

Teria uma solução que era usar o W7 que continua instalado no portátil. Mas não me é prático andar a mudar de OS constantemente. Gostaria de trabalhar sempre em Linux, e tendo o W7 guardado para um dia que apeteça instalar um jogo.

Sendo assim, estou inclinado a instalar o Fedora XFCE Desktop. O que acham?

Tendo em conta que a maquina que tenho actualmente é esta:

Intel Pentium B960, 2.2 GHz
4 gb memória
disco 320Gb
ATI Radeon graphics HD 7470M 1GB

andred... em vez de instalar Ubuntu e depois adicionares XFCE via pacotes, porque não metes logo o Xubuntu? Mais rápido, menos lixo.

Eu tenho Xubuntu, uso o VirtualBox OSE para virtualizar Windows e até agora é sempre a "bombear". Office, Autocad, Firefox...

Fedora XFCE desconheço mas se gostas... força ;)

andred... em vez de instalar Ubuntu e depois adicionares XFCE via pacotes, porque não metes logo o Xubuntu? Mais rápido, menos lixo.

Eu tenho Xubuntu, uso o VirtualBox OSE para virtualizar Windows e até agora é sempre a "bombear". Office, Autocad, Firefox...

Fedora XFCE desconheço mas se gostas... força ;)

Esse "sistema" era o que eu tinha no meu anterior portátil. Porque não era capaz de suportar o UBUNTU.

Em ultimo caso irei optar pelo XUBUNTU e posteriormente adicionar as ferramentas e os layouts do XFCE.

Mas na pesquisa que fiz na net encontrei este XFCE da Fedora. Como tenho um portátil novo, poderia usar uma versão mais evoluida como o Fedora que já ouvi falar aqui.

Sendo que gosto do XFCE, gostaria de saber se ele no Fedora é uma boa opção ou não.

QUeria saber o vosso feedback. [;)]

Esse "sistema" era o que eu tinha no meu anterior portátil. Porque não era capaz de suportar o UBUNTU.

Em ultimo caso irei optar pelo XUBUNTU e posteriormente adicionar as ferramentas e os layouts do XFCE.

Mas na pesquisa que fiz na net encontrei este XFCE da Fedora. Como tenho um portátil novo, poderia usar uma versão mais evoluida como o Fedora que já ouvi falar aqui.

Sendo que gosto do XFCE, gostaria de saber se ele no Fedora é uma boa opção ou não.

QUeria saber o vosso feedback. [;)]

Não, sócio. Tinhas esse sistema porque o teu computador não suportava o Unity. O Ubuntu com GNOME suportava. Eu tive o mesmo problema e instalei o Xubuntu.

O Xubuntu já é XFCE. Não precisas de andar a instalar layouts para ficar XFCE porque ele já o é.

Se tens um computador novo e se gostas do Fedora instala a versão de 64 bit que, "d'órige" vem com o GNOME. Até pode ser uma boa aposta. Só experimentando.

Não sou grande expert mas o Nuno156 já aparece por aí para te dar algumas luzes porque cheira-me que andas um pouco perdido. [;)]

Não, sócio. Tinhas esse sistema porque o teu computador não suportava o Unity. O Ubuntu com GNOME suportava. Eu tive o mesmo problema e instalei o Xubuntu.

O Xubuntu já é XFCE. Não precisas de andar a instalar layouts para ficar XFCE porque ele já o é.

Se tens um computador novo e se gostas do Fedora instala a versão de 64 bit que, "d'órige" vem com o GNOME. Até pode ser uma boa aposta. Só experimentando.

Não sou grande expert mas o Nuno156 já aparece por aí para te dar algumas luzes porque cheira-me que andas um pouco perdido. [;)]

Muito obrigado pela ajuda. [;)]

Tens razão, necessitava de o Nuno156 estive por cá, mas não é possível.

Eu tenho o Transmisson a fazer o download do Fedora 17- i686 Live XFCE e vou exprimenta-lo.

Em ultimo caso terei de recorrer ao cd que tenho do XUBUNTU.

E quero manter o W7 instalado juntamente com o Fedora ou XUBUNTU, porque poderei necessitar dele no futuro próximo.

Como o portátil tem um disco de 320Gb, chega e sobra para ter 2 ou mais OS instalados. [;)]

Não sei como funcionam os repositórios no FEDORA mas se é para virtualizar o Windows que precisas o Wine... então experimenta o VirtualBox OSE.

Desisti do FEDORA e voltei para o UBUNTU e quando tiver mais tempo irei seguir os passos desse site.

Em ultimo caso uso a aplicação no W7 que continua instalado no portátil.

Voltar
Superior