O tópico do linux

Eh pá... se eu soubesse não te teria ajudado...
[:)]

Usa antes sem AO90:
http://maracujah.net/software/dict

Realmente o UBUNTU (XUBUNTU KUBUNTU) costuma incluir de origem software
que não está disponível de origem no FEDORA (este projecto usa apenas software
totalmente livre, e não proprietário ainda que seja à borla). Mas acho estranho a
placa WiFi não funcionar de origem no FEDORA. Tanto WiFi como 3G costumam
funcionar bem de origem com a maioria do hardware existente.

Não tenho outra opção. É por motivos profissionais que uso o novo acordo. A nível pessoal, como podes ler nos meus posts, eu não o utilizo. [;)]

Eu também não sei o motivo pelo qual a placa não funcionou, nem depois de fazer cerca de 300 megas em updates (no ubuntu basta fazer os updates e um restart para ser detectada).

Mas não há problema, o Xubuntu funciona bem. Faz aquilo que preciso sem dificuldade, de forma precisa e rápida. Portanto, estou satisfeito.

Eh pá... se eu soubesse não te teria ajudado...
[:)]

Usa antes sem AO90:
Maracujá!

Realmente o UBUNTU (XUBUNTU KUBUNTU) costuma incluir de origem software
que não está disponível de origem no FEDORA (este projecto usa apenas software
totalmente livre, e não proprietário ainda que seja à borla). Mas acho estranho a
placa WiFi não funcionar de origem no FEDORA. Tanto WiFi como 3G costumam
funcionar bem de origem com a maioria do hardware existente.

Não tenho outra opção. É por motivos profissionais que uso o novo acordo. A nível pessoal, como podes ler nos meus posts, eu não o utilizo. [;)]

Eu também não sei o motivo pelo qual a placa não funcionou, nem depois de fazer cerca de 300 megas em updates (no ubuntu basta fazer os updates e um restart para ser detectada).

Mas não há problema, o Xubuntu funciona bem. Faz aquilo que preciso sem dificuldade, de forma precisa e rápida. Portanto, estou satisfeito.

Eu reparei.
[;)]

E fico satisfeito por ter mais um LINUX a funcionar.
[;)]

O Windows no netbook estava insuportável. Não bloqueava, mas era demasiado lento e dava-me erros no acesso a algumas redes wi-fi em determinados sítios importantes. Este já sei que não é lento, está mais rápido do que quando o netbook foi comprado, só resta ver se tem problemas a aceder ao wi-fi, mas tenho ideia que não.

Bem... afinal estou com um problema em certa medida grave! Não me consigo ligar à rede wireless de casa, embora detecte imensas e me consiga ligar a outras, o Xubuntu não encontra a minha para me ligar. Já experimentei criar uma ligação manualmente, com os dados todos certos, mas não liga. E com o iPhone e o outro portátil cá de casa funciona sem problemas. Alguém sabe o que pode causar isto tendo em conta que o problema não é dos drivers nem do router?

Nuno156: A placa 3G com o cartão da Zon funciona a 100%. [;)]

De certeza que não é dos drivers nem do router?

O portátil do meu pai com Windows 7 liga-se perfeitamente ao wireless de casa. Já com Ubuntu 10.04 a conversa é outra, visto que nem a rede reconhece.

Teve que levar uns drivers específicos para a placa de rede dele, que não vinham por defeito naquela versão de Ubuntu (não sei se vinha ou não noutra versão, instalei a 10.04 porque é a LTS, eu não uso Ubuntu diariamente, uso Arch Linux).

O portátil do meu pai com Windows 7 liga-se perfeitamente ao wireless de casa. Já com Ubuntu 10.04 a conversa é outra, visto que nem a rede reconhece.

Teve que levar uns drivers específicos para a placa de rede dele, que não vinham por defeito naquela versão de Ubuntu (não sei se vinha ou não noutra versão, instalei a 10.04 porque é a LTS, eu não uso Ubuntu diariamente, uso Arch Linux).

Eu já instalei, removi e reinstalei os drivers proprietários. E já tive o ubuntu netbook remix que conseguia detectar e ligar-se sem problemas à rede wireless de casa.

O que eu não entendo é como é que me consigo ligar a outras redes, até vejo mais redes do que aquelas que via antes, tanto com W7 como com o netbook remix, e a que está mais perto, literalmente meio metro, não consigo ligar. Com o iPhone apanho wireless em qualquer ponto da casa e com o outro portátil é igual.

Eu perdi alguma força na captação de rede wireless com o iOS 5.1 instalado no iPhone. Noto que antigamente tinha mais sinal no mesmo sítio da casa.

Qual é a marca da placa de rede?

Eu já instalei, removi e reinstalei os drivers proprietários. E já tive o ubuntu netbook remix que conseguia detectar e ligar-se sem problemas à rede wireless de casa.

O que eu não entendo é como é que me consigo ligar a outras redes, até vejo mais redes do que aquelas que via antes, tanto com W7 como com o netbook remix, e a que está mais perto, literalmente meio metro, não consigo ligar. Com o iPhone apanho wireless em qualquer ponto da casa e com o outro portátil é igual.

Talvez tentando mudar o canal do wi-fi, sei que por exemplo alguns telemóveis não encontram redes em alguns canais. Experimenta mudar, não custa nada[;)]

Talvez tentando mudar o canal do wi-fi, sei que por exemplo alguns telemóveis não encontram redes em alguns canais. Experimenta mudar, não custa nada[;)]

Como é que mudo o canal de wi-fi num netbook com xubuntu? Ou isso é feito no router? O router tem as definições de fábrica, não alterei absolutamente nada desde que veio, é um zon hub, e sempre funcionou 5 estrelas.

Dogzilla: A marca penso que será broadcom.

Como é que mudo o canal de wi-fi num netbook com xubuntu? Ou isso é feito no router? O router tem as definições de fábrica, não alterei absolutamente nada desde que veio, é um zon hub, e sempre funcionou 5 estrelas.

Dogzilla: A marca penso que será broadcom.

É feito no router, na página de configuração.

Cumps

Ele apanha a rede e liga-se a ela facilmente. Apenas não apanha tanto sinal.

A placa de rede do meu pai também é Broadcom. De qualquer das formas, experimenta primeiro o que foi dito.

Se não funcionar eu tento ir a casa do meu pai ver qual foi o driver que instalei, porque de cabeça já não me recordo.

tenho um dongle wifi 802.11n que uso para ligar ao wifi em PCs sem wireless... e na 10.04 só indo buscar os drivers e compilá-los manualmente (e fazer isso cada x que actualiza o kernel) e na 11.10 é detectada automaticamente na boa

Isso é normal acontecer, smdx. Especialmente no Ubuntu. Os tipos da Canonical querem simplificar numas coisas e complicam outras sem nexo. É por isso que só usei Ubuntu como porta de entrada para Linux. Depois mudei-me e estou muito satisfeito com a minha escolha.

Já me aconteceu ter que comprar um receptor wireless USB com suporte para Mac, só porque me deu na cabeça instalar Mac OS X no meu computador sem verificar se a placa de rede era suportada ou não... e não era.

Hoje recebi a notificação para fazer o update do UBUNTU para a versão: '12.04 LTS'

Já algum fez o update?

Pela pequena pesquisa não encontrei as diferenças.

Mas como uso o ambiente XFCE, não irá fazer muitas diferenças esta nova versão do UBUNTU.

Esqueci-me de contar o resto da minha história. Entretanto já troquei de linux de novo. Como andavam em testes experimentei várias distribuições. Os ubuntos, netbook remix, xubuntu e lubuntu. E outras que falaram aqui, o bodhi, o linux mint e o fedora. Acabei por me fixar no lubuntu. É o mais simples e, parece-me, o mais rápido de todos.

O bodhi tinha o pior GUI que já vi, muito feios mesmo os que vêm de "origem". Queria algo simples e aquilo é bom para quem quer customizar tudo. Não é o meu caso. O Linux Mint era muito lento, fez-me lembrar o netbook remix. O Federa não me detectou os drivers wireless. O Xubuntu gostei muito, como já tinha dito, mas estava curioso com o Lubuntu, que ainda tem os requisitos inferiores ao do Xubuntu. Gostei bastante e ficou o SO do netbook.

Voltar
Superior