O tópico do linux

Eu instalei normalmente, montei a imagem e segui os passos, não era suposto ser assim?

EDIT: Têm que explicar isto como se fosse a uma pessoa mesmo muito burra, é que não percebo nadinha disto.

Já nem digo para criares uma pen com a distro. Grava a ISO para um DVD e arranca a partir do DVD. Tal como se instalasses o windows.

P.S. Viva o Unity ( Blarghhhhhhhhhhh)

Aparece isto e não consigo fazer nada:

capturadeecraem20120228.png

não consegues usar o gparted para redimensionar a partição onde o SO está instalado se este tiver a correr.
tens que arrancar com o cd, e correr o gparted a partir dai.

Já instalei o ubuntu de novo e já está tudo ok.

Já agora aproveitava e deixava umas questões:

• Qual o melhor navegador web ? Tenho o chromium e é mesmo muito fraquinho.
  • É possivel reduzir os problemas de compatibilidade ao ler ficheiros do microsoft office com o office que vem com o linux ?

Obrigado.

Boas,

instalei o ubuntu e para já estou a gostar muito. Há alguma maneira de ver a memória que está ocupada como no gestor de tarefas do windows?

Já instalei o ubuntu de novo e já está tudo ok.

Já agora aproveitava e deixava umas questões:

• Qual o melhor navegador web ? Tenho o chromium e é mesmo muito fraquinho.
  • É possivel reduzir os problemas de compatibilidade ao ler ficheiros do microsoft office com o office que vem com o linux ?

Obrigado.
o chromium é fraquinho? em quê?
tens sempre o firefox/iceweasel (em debian).

o office a que te referes é o libreoffice?

Não faltam browsers para linux... Tens o Firefox (ou Iceweasel), o Chrome (ou o chomium), o Konqueror...

epá:

mais vale veres aqui
List of browsers for Linux and Unix operating systems

Ainda não vi nada que o firefox ou o chrome em linux não faça igual ou melhor que na versão windows.

Ah...e todos os meus pc's, incluindo os que têm windows só usam Libreoffice. E antes só usavam o Openoffice.

O chrome ou chromium para linux não traz o leitor de pdf incorporado, que no windows traz e é muito útil.

Quando ao libreoffice, como fazes se quiseres trabalhar noutras línguas que não o inglês ? É que o dicionário funciona mesmo muito mal.

Pessoal, tou aqui com umas dúvidas sobre o linux:

- ubuntu + xfce ou xubuntu? Qual a melhor opção, especialmente a nível de recursos.
-para um magalhães qual a escolha mais indicada dentro do universo linux/ubuntu?

Comparado ao xubuntu em termos de estabilidade e performance como é?

A minha experiência tem sido boa, mas não te posso dizer se é muito estável ou não pois uso o meu netbook apenas de vez em quando.

Eu acho que sim, mas nada como leres uns fórums ou mesmo mandares uma mensagem ao responsável pela distribuição para perceberes até que ponto é estável.

Visualmente é muito porreiro, tens eye-candy q.b. e é muito rápido ;)

Não há nada como experimentarmos nós próprios, sendo o Magalhães aquela "máquina" acho que deve ser uma boa aposta, vou experimentar! Obrigado a todos pelas opiniões.

Voltar
Superior