O tópico do linux

Tinha a versão da Oracle, com o Extension Pack. Depois de muito ler cheguei à conclusão que é mesmo um problema da Virutalbox, conhecido de há várias versões, existem inclusivamente bugs abertos com vários meses.. Mas que ainda não foi resolvido.

Mas muito honestamente, depois de experimentar a VMware Player dificilmente voltaria atrás... É um produto MUITO mais maduro e que just works.

Eu costumo ter as 2 instaladas, gosto mais de VMWare, mas não me importo de usar VBox.

debian based, tens o antix (que é, de facto, baseado no mepis)
já usei ambos, btw. gostei bastnate do antix (que ainda tenho instalado num pentiumII com 128Mb de ram...)
DistroWatch.com: antiX

para chaços a sério, o damn small linux.. mas acho que não precisarás tão rústico.
DistroWatch.com: Damn Small Linux

puppylinux
DistroWatch.com: Puppy Linux

se te quiseres manter fiel ao ubuntu,
DistroWatch.com: Lubuntu
Penso q isto seja p/ mim... Acho q vou p/ a última opção!

Karane96
, qual a versão q instalaste?

Qt às imagens q tenho p/ colocar aqui são:

IMG_20111202_165339.jpg

IMG_20111202_171429.jpg

Dps fiz de facto 'f' p/ tentar corrigir os erros mas, n resolveu mt.
Preciso 1º de saber onde ocorreu o erro (em q disco) e dps preciso de fazer um low level format.
P isso, como é q faço o unistall do Ubuntu, n esquecendo q tenho de limpar o arranque ou dps c o Grub manager consigo fazer isso?

Edd :)

ctrl+alt+f1
de facto f1 a f6.
escolhe

depois entra como utilizador (estás a usar ubuntu, certo? senão, entra como root)

sudo fsck -y

o -y podes não colocar, mas depois vais andar a dizer y a tudo...

ctrl+alt+f1
de facto f1 a f6.
escolhe

depois entra como utilizador (estás a usar ubuntu, certo? senão, entra como root)

sudo fsck -y

o -y podes não colocar, mas depois vais andar a dizer y a tudo...
O chato é q ele diz q o disco está montado e q pode dar m€rda da grossa.
Nunca consegui entrar c/ root nisto, bem faço "su" mas ele pede-me uma pwd qq q nunca meti nem sei qual é - p descargo de consciência fui à procura e penso q achei (https://help.ubuntu.com/community/RootSudo) bem lá no fundo da página.
Msm c ele a dizer isso posso correr na boa? Qual é a pior coisa q pode acontecer, ter de instalar o LUbuntu de novo?

Dps de entrar no modo de command line, como é q faço p/ voltar?

Karane96, eu tenho a anterior versão, gostei mt + da apresentação e é bem + leve, dps meti-lhe foi o XFCE em cima.

não terás tu, em alguma altura, acrescentado um repositório que entretanto foi descontinuado?

Provável, não sei é como descobrir isso :sh)

Provavelmente foi isso que lhe aconteceu, mas não há problema nenhum! Não vais deixar de fazer os downloads, é só um aviso a dizer que esse repositório não foi encontrado. Podes sempre ir às opções do Synaptic, editar os repositórios e eliminar/comentar esse para o erro não voltar a aparecer. Mas olha que eu acho que esse URL do respositório está errado, até porque é Grub Customizer e não costumizer :P

Ele deixa de fazer as actualizações automáticas e de vez em quando dá-me erro ao instalar alguma coisa, obrigando-me a perder a preguiça e fazer instalação "manual".

Consegues-me explicar como faço vejo se tenho um pacote danificado?

Fui eu que me enganei a escrever? É que já não me recordo bem [:D]

Provável, não sei é como descobrir isso :sh)

Ele deixa de fazer as actualizações automáticas e de vez em quando dá-me erro ao instalar alguma coisa, obrigando-me a perder a preguiça e fazer instalação "manual".

Consegues-me explicar como faço vejo se tenho um pacote danificado?

Fui eu que me enganei a escrever? É que já não me recordo bem [:D]

Sistema -> administração -> repositórios de software -> separador "outro software" -> tirar os "checks" dos repositórios que estão a dar erro

Comigo fiz assim e resultou [;)]

Sistema -> administração -> repositórios de software -> separador "outro software" -> tirar os "checks" dos repositórios que estão a dar erro

Comigo fiz assim e resultou [;)]

Obrigado, em princípio está resolvido.

Para fazer isso, tive só de tirar o "check" da actualização do Grub Custumizer do Gestor de Actualizações [;)]

PS: OrDoS já percebi o que querias dizer com o "custumizer" estar mal escrito, fail!

O chato é q ele diz q o disco está montado e q pode dar m€rda da grossa.
Nunca consegui entrar c/ root nisto, bem faço "su" mas ele pede-me uma pwd qq q nunca meti nem sei qual é - p descargo de consciência fui à procura e penso q achei (https://help.ubuntu.com/community/RootSudo) bem lá no fundo da página.
Msm c ele a dizer isso posso correr na boa? Qual é a pior coisa q pode acontecer, ter de instalar o LUbuntu de novo?

Dps de entrar no modo de command line, como é q faço p/ voltar?
Help...!?!?!?!

Já q alguém puxou o tópico p/ cima...
ElGamal, podes ajudar na minha dúvida?

ena, esta coisa ficou esquecida...
entras com o teu login+passwd, num terminal não gráfico (ele não chega a arrancar o X, correcto?), ie alt+crt+F2, p.e..
sudo fsck -y
de novo a tua passwd, que te será pedida.
rezas a todos os santinhos,
sudo reboot

ps. não uso ubuntu de forma sistemática. estou a tentar adivinhar o que te será pedido.

Dps de fazer 'y' ele desenvolveu e da última vez q lá fui abriu o ambiente de janelas...
Daí ele dizer q o disco está montado, n? Achas seguro forçar o comando?

quando arranca, faz crt+alt+f1 (ie quando está a pedir o login+passwd ; ele pede login e passwd, certo?
entra com o teu login + passwd, e faz df para ver o que montou.

o prob de fazer fsck em unidades montadas é ele reconhecer como inconsistencias coisas que se devem à volatilidade de dados (escrita).
penso que se matares o x pelo menos isso é uma coisa a menos a escrever no disco
xkill

então se percebi bem, ele chega a arrancar o X, certo?
nesta máquina onde estou agora cheguei a fazer por várias vezes um fsck a partir do X, e nunca tive azar. claro que a máquina estava a correr pouco mais que o fsck. não sei se tive sorte, ou se os casos problemáticos ocorrem em máquinas com muitas ligações simultâneas (servidores http, p.e.)

A ver se no feriado e fds vejo e tento c/ me dizes. O q me dizes aí pelo meio são comandos simples, certo?
Estava a esquecer-me q n tenho login para entrada no X (presumo q seja o ambiente de janelas), ele entra directo.

Algum programa que permita alterações definições de forma a conseguir melhor gerenciamento de energia (além daquele que vem com o 10.04 que não tem quase nada)?

A bateria do meu netbook mostrou, como já tinha dito, uma franca redução da duração com o Ubuntu. Utilizando o Powertop, este dá a seguinte informação

25,8% (160,7) [kernel scheduler] Tempo de balanceamento de carga
16,5% (102,7) [uhci_hcd:usb5, eth1, i915, HDA Intel] <interrupt>
14,6% ( 91,0) [temporizador extra interrompido]
3,9% ( 24,3)D firefox
10,7% ( 66,7) acroread
6,8% ( 42,3) Dispositivo USB 5-1 : USB OPTICAL MOUSE (PIXART)
Não vejo ali nada de especial para que tenha perdido mais de 1/3 da duração da bateria.

Voltar
Superior