O tópico do linux

Hoje em dia, por menos de 80-100€, um SSD razoável transforma qualquer máquina num avião [:D]
Não é decisão minha, mas ando a pedir há algum tempo...
VNC não é uma hipótese?
Não, os clientes estão todos com Logmein e não vão mudar só por minha causa (o resto usa windows).
Se quiseres posso deixar um bilhete á porta do escritório do LogMeIn a reclamar com a situacao.
Só se for num tom muito zangado!

Instalação de VPN nas redes onde estão essas máquinas.
E acesso normal por RDP sobre a VPN.

Usar esse software (LogMeIn, TeamViewer, ...) é entregar a segurança a uma entidade externa.

As máquinas não estão em rede, estão stand-alone (no meio de nenhures), daí ser necessário um acesso remoto para gestão.

Devem ser semelhantes às ambições do windows mobile, só mesmo na cabeça de meia dúzia de fanáticos é que achavam que iam convencer a generalidade dos utilizadores adoptar o sistema...

Admito que sim. Eu próprio, quando usava PCs windows, cheguei a fazer mais que uma tentativa de instalar Linux no meu computador, mas acabava por voltar sempre ao Windows. Havia sempre alguma coisa que um dia qualquer fazia falta, e que só tinha no windows. Ou então até podia conseguir tê-la em Linux mas o trabalho que aquilo dava a procurar em repositórios, configurar instalações, não raras vezes recompilar, e o diabo a quatro... não valia a pena o trabalho.

Admito que sim. Eu próprio, quando usava PCs windows, cheguei a fazer mais que uma tentativa de instalar Linux no meu computador, mas acabava por voltar sempre ao Windows. Havia sempre alguma coisa que um dia qualquer fazia falta, e que só tinha no windows. Ou então até podia conseguir tê-la em Linux mas o trabalho que aquilo dava a procurar em repositórios, configurar instalações, não raras vezes recompilar, e o diabo a quatro... não valia a pena o trabalho.

Eu mudei de Windows para Linux pelas ferramentas que necessitava, a nível profissional.

Depois do período de adaptação, já não sinto falta de nada do Windows (é mais o inverso, quando pego no portátil da mulher).

Mas como o Linux tem as suas manhas, tenho aqui um problema com o copy/paste.

Por vezes, acontece que mesmo após fazer Ctrl+C várias vezes sobre um texto, ao fazer Crtl+V ele cola o que estava anteriormente no "clipboard" (não sei o nome) e não a última coisa copiada. Alguma ideia?

Eu mudei de Windows para Linux pelas ferramentas que necessitava, a nível profissional.

Depois do período de adaptação, já não sinto falta de nada do Windows (é mais o inverso, quando pego no portátil da mulher).

Mas como o Linux tem as suas manhas, tenho aqui um problema com o copy/paste.

Por vezes, acontece que mesmo após fazer Ctrl+C várias vezes sobre um texto, ao fazer Crtl+V ele cola o que estava anteriormente no "clipboard" (não sei o nome) e não a última coisa copiada. Alguma ideia?

Tenta ctrl+ insert para o copy e shift+insert para o paste.

Voltar
Superior