O tópico do linux

Por acaso é uma coisa que gosto muito....experimentar e configurar a meu gosto e quanto mais trabalho ms dá, mais gozo me dá.....é como conquistar uma mulher....as fáceis não prestam!

HxZvgHr.jpg

De volta ao Mint 17

Por mais voltas que dê, na minha opinião esta é actualmente a melhor distro de Linux.

Barra superior transparente e data/hora via conky com umas ligeiras modificações da minha parte

Sj4onJ6.jpg

Boas. tenho um portátil com o ubuntu 14.04.1 e no qual acedo à internet móvel por pen da meo. nunca tive problemas, mas nos ultimo tempos tenho tido um problema recorrente. A net parece que se desliga, por exemplo, se estou a ver um vídeo a meio para de carregar e não inicia e muitas vezes tenho de desligar a net e voltar a ligar.

Já experimentei em outras entradas usb, já limpei histórico e cache do firefox. Tenho ubuntu actualizado.

Alguma solução?

Não sei se já conhecem isto mas achei piada colocar aqui. [:D]

Uns maluquinhos das armas (muito provavelmente dos estados do sul dos USA) adaptaram um linux a uma arma como auxiliar de tiro:

trackingpoint.png

O que o computador faz é, após se marcar o alvo ele calcula o vento, temperatura, pressão atmosférica e o atirador invés de compensar o tiro a olho só tem de alinhar o alvo e efectuar o disparo. Com uns óculos estilo google glass é possível o atirador efectuar o disparo sem olhar através da mira... precisão até 1800m. Wow!

Official Site

​The TrackingPoint 338TP, the Linux rifle that's accurate up to a mile | ZDNet

Boas!
Estou aqui com umas dúvidas que não estou a conseguir dar-lhes solução. Quer dizer uma já me safei a outra é que é pior.
Tem tudo a ver com o ssh.

Como é que eu troco o comando "ssh user@192.168.xxx.xxx" por um, exemplo "ssh servidor"?
Não é no ficheiro bash?

A outra parte é que metendo o tal exemplo "ssh servidor" ele entra sem pedir a pass no servidor. Acho que esta já me safei é criar uma chave e copiá-la para o servidor e pronto.
Atenção que sou novato nestas andanças.[:cool:]

Boas!
Estou aqui com umas dúvidas que não estou a conseguir dar-lhes solução. Quer dizer uma já me safei a outra é que é pior.
Tem tudo a ver com o ssh.

Como é que eu troco o comando "ssh user@192.168.xxx.xxx" por um, exemplo "ssh servidor"?
Não é no ficheiro bash?

A outra parte é que metendo o tal exemplo "ssh servidor" ele entra sem pedir a pass no servidor. Acho que esta já me safei é criar uma chave e copiá-la para o servidor e pronto.
Atenção que sou novato nestas andanças.[:cool:]

O ssh servidor que estás a perguntar deve ser do tipo "ssh <nome_do_servidor>" ou "ssh 192.168.xxx.xxx"... senão não percebi o que quiseste dizer aí em cima. Quando fazes "ssh <endereço do servidor>" sem o user (user@) ele vai aceder ao outro servidor com o mesmo user com que estás no servidor de origem.

Quando geras um par de chaves ssh, a privada tem de ficar no servidor onde queres aceder (o servidor alvo) e a chave pública tem de ser copiada para o servidor de origem do pedido SSH, ou seja, a chave pública tem de ser colocada no directório ".ssh" da home do user (directório /home/<user>/.ssh/ ) que vai fazer ssh para o servidor de destino.

Responde a alguma das perguntas?

Voltar
Superior