O tópico do linux

Os programas terão que ser sempre compilados para um ou para o outro...

O interesse, é poderes por exemplo numa empresa, ter computadores a correr em Windows e outros em Linux e estes serem perfeitamente compatíveis. Ou então, criar um trabalho no OpenOffice e abri-lo no MS Office sem problemas e vice-versa...

citação:Originalmente colocada por Force

Recomendam a instalação de raiz da versão 6.10 ou da 6.06LTS?Em principio vou comprar um portatil para a fac e fazer dual boot com o XP e gostava de umas recomendações nesse sentido.

Queria um sistema estável mas que tivesse eye candy,como o fglrx.Tenho alguma facilidade de uso de Linux,dai que "meter mãos à obra" na linha de comandos não seja problema nenhum para mim.

Qual versão recomendam instalar?
Não há-de haver problemas com esta 6.10. Certo que a outra vai ser aquela que vai ter suporte durante mais tempo, mas não quer dizer necessariamente que seja mais estável per si. Se gostas de "bonitezas" então vai para a 6.10. Não acredito que vás notar diferenças de estabilidade perante a 6.06LTS.

fglrx é o driver 3D para as ATI, deves querer referir o XGl, não?

citação:Originalmente colocada por mundano

Os programas terão que ser sempre compilados para um ou para o outro...

O interesse, é poderes por exemplo numa empresa, ter computadores a correr em Windows e outros em Linux e estes serem perfeitamente compatíveis. Ou então, criar um trabalho no OpenOffice e abri-lo no MS Office sem problemas e vice-versa...
E vamos a ver se os formatos .doc e .xls são abertos... embora, tal como se anunciou há uns tempos, os formatos escolhidos como candidatos(?) a standard sejam os do OpenOffice.

desktop.png

[}:)][}:)]

uma das razões pela qual ainda não mudei para o linux é esta:

usb.gif

da última vez que usei uma ditribuição linux, numa de experimentar, foi com o Caixa Mágica 8.1 e na altura este modem funcionava à mil maravilhas, sem qualquer necessidade de actualização de firmware.

alguém usa este modem com o ubuntu???

Eu não uso esse, mas uso o Speedtouch 330, cujo processo de instalação é igual... Não fica a funcionar automaticamente, mas é simples de instalar...

Fazes como eu, vais ao Guiaubuntupt.org, copias o tutorial e os ficheiros para uma pen USB reinicias em Ubuntu e em 2 minutos pões isso a bombar..

citação:Não são assim tão diferentes quanto isso... De qualquer forma, se gostas de mexer e se gostas de eye candy, de certo também gostas de ter as ultimas versões.. Por isso, vai para a 6.10..

A 6.06 é recomendada para produtividade.. Onde pouco interessa se é bonito, feio, se tem um mês ou um ano.. Interessa que funcione sem falhas...

E que tenha suporte durante bastante tempo. É o caso do 6.06 LTS (Long Term Suport).

Uma pergunta interessante para os utilizadores do Windows: o sistema operativo e respectivo software que estão a utilizar, é legal? Ou é pirata?
Será que a maioria dos utilizadores tem assim tanto dinheiro para pagar licensas do Windows, do Office, do Nero, etc... Até o Winzip ou o Winrar, que são shareware e custam bagatelas, ninguém paga!
Qual a diferença entre roubar um banco, roubar uma música, roubar um filme ou um programa informático? Não deixam de ser roubos...

citação:Originalmente colocada por Torque

E que tenha suporte durante bastante tempo. É o caso do 6.06 LTS (Long Term Suport).

Exacto... Mas isso é mais importante para corporações.

Já agora, nesse ambito a Canonical está-se a assumir como parceiro privilegiado da Sun Microsistems, e a maioria dos servidores SUN já podem ser comprados com Ubuntu e suporte garantido durante 5 anos..

É mais uma prova da qualidade do Ubuntu... Relembro que estamos a falar de servidores dedicados, com processadores da SUN, e que anteriormente apenas corriam o Unix da Sun..

Eu sou um iniciante em Linux..

Instalei a primeira vez o linux, no ano passado, o MAndriva 2005 Deluxe.. fantastico, instalou tudo á primeira, nenhum problema, detectou tudo e etc..

à uns tempos decidi mudar para o tão falado Ubuntu e sinceramente, não gostei.. prefiro o meu Mandriva..

Descarreguei á uns tempos a versão 2007 e instalei-a anteontem.. novamente, 5 estrelas, tudo instaldo á primeira e sem espiga..

Acho bem fixe..

PS: mas continuo a achar o WinXp uma maravilha.. por muitos defeitos que lhe mandem..

citação:Originalmente colocada por Torque

Uma pergunta interessante para os utilizadores do Windows: o sistema operativo e respectivo software que estão a utilizar, é legal? Ou é pirata?
Claro.

2 XP Professional em inglês e 1 Home Edition em Português (OEM).

O restante software (Visual Studio, SQL Server, Windows Server 2003, ...) ou é freeware ou está coberto por acordos de cooperação.

Alguém sabe se o Beryl tem algum efeito tipo aquele que tinha no Compiz que consistia em arrumar as janelas todas em miniaturas ao premir uma tecla? Tipo os quicktabs do IE?

Neste momento, também graças à vossa ajuda, só tenho corrido (K)ubuntu. Tenho o Gnome e o KDE instalado, mas acabei por preferir o Gnome, parece-me mais simples e intuitivo.

Só tenho um pequeno senão. As fontes no OOo melhoraram, mas longe da qualidade desejada. Um exemplo:

200611722343_Untitled.jpg

O Arial 10 mais feio que já vi.
A mesma imagem em Excel (a correr no Ubuntu, já agora ;))

200611722388_Untitled2.jpg

E não, não quero usar antialiasing, as fontes parecem muito mal num LCD com AA. Parece que este problema de fontes é exclusivo do OOo, tudo o resto funciona 100%... É pena, pois tenho trabalhado um bocado com o Calc acho incrível a funcionalidade do programa "à borla"... em 10 minutos apercebi-me de várias coisas úteis e bem pensadas que já deviam estar há muito no Excel... cá para mim esse acordo da M$ com a Novell deve ser para a M$ se apoderar de algumas funcionalidades dos interfaces gráficos e das suites de produtividade, e depois dá-lhes um nome diferente e lança-as como se fossem a inovação do século... :D

Já agora, podem-me dizer como fazer para o sistema reconhecer o PocketPC? Não faço questão de instalar programas ou sincronizar, mas era (muito) útil poder ler e escrever para o cartão de memória... sempre lá tenho quase 1 gb de informação.

citação:Originalmente colocada por mundano

Alguém sabe se o Beryl tem algum efeito tipo aquele que tinha no Compiz que consistia em arrumar as janelas todas em miniaturas ao premir uma tecla? Tipo os quicktabs do IE?
Tem sim :)

Reboot e já tiro foto ao cenário :D

http://rapidshare.com/files/2423474/231234.avi.html

Não está grande coisa a imagem mas dá para perceber o que se passa.

Existem 2 opções, testei as duas com o rato mas de certeza que existe uma combinação de teclas para o mesmo.

Este "quicktabs" funciona tanto para janelas do mesmo tipo (Nautilus neste caso) como para todas as janelas abertas.

ps: sim o pc está no chão
pps: não, não podem perguntar porquê

Olha... Por acaso descobri como se faz.. Basta por o rato num dos cantos superiores do ecran.. É com uma especie de mouse gestures.. Muito pratico :)

Voltar
Superior