O Templo do Tuning Decente

Sim, aqui no Norte chama-se carrinha a um carro comercial, tal como milhentas de outras diferenças entre as duas regiões, já foi discutido aqui neste tópico

Já somos dois...

Eu só fiquei a saber que o pessoal do norte chama aos comerciais de carrinha, depois de uma vizinha minha que é do Porto me pedir emprestado um Ibiza comercial do meu pai.

O pior é que não percebi à primeira, pois ela pediu-me emprestada a carrinha e eu respondi-lhe que o meu pai tinha saído com ela, estando-me a referir à Fiat Tempra SW que ele tem, nisto ela responde que tinha passado ainda agora por "ela".

Eu fui à janela e respondi-lhe que não estava, o que estava era o Seat Ibiza, e ela responde: É essa!!!:confused:

E eu disse-lhe: Mas aquilo não é uma carrinha, é um carro, mas comercial.

E ela responde: Lá no Porto isso é uma carrinha...

Ok...:sh)

Se serve para transportar coisas é carrinha. É mais ou menos por aí.

Está bonit(O)!

Não percebo o porquê o pessoal chamar um carro comercial de carrinha... Não deixa de ser UM ibiza...

1º - Copiei o que o BigDaddy tinha escrito, na brincadeira;

2º - Já foi explicado o porquê de se chamar "carrinha".

O meu 205 é tramado, porque chamo-o das duas maneiras (hábitos).

Se serve para transportar coisas é carrinha. É mais ou menos por aí.
Já há alguns anos que eu sabia que no norte chamavam os comerciais de carrinhas, e também foi essa lógica que segui para perceber o porquê, mas não deixa de ser uma lógica errada, pois seguindo essa lógica a carrinha Volvo 850 usada na competição era um carro...

volvo850btcc.jpg

Mas pronto para mim não há problemas com isso, para mim podem lhe chamar o que quiserem.

sim é verdade, cada vez mais se vê tuning decente, o pior é que mesmo o tuning decente ou seja, mudar algumas coisas do nosso carro custa caro.. á dias levei multa pelos farois bi-xenon do meu saxo 1.5d.. ou seja nada se pode meter, já tens de pagar o bi-xenon e ainda amolgação. este país nunca mais muda em relação a isso.

Pessoalmente também não gosto, principalmente se for nas ópticas originais.. Se há coisa que me irrita são alguns "kits" que se vendem que os médios parecem máximos, de tal forma que se torna uma aventura ir em AE a noite com um tipo desses atrás.

Mas é pena que Portugal tenha um cerco tão apertado para projectos como os que se mostram aqui. O que se paga em IPO B, documentos, certificados e novos D.U. sai quase tão caro como as alterações[:D]

Voltar
Superior