O Stormer - Época 2011/2012

Cá vão as fotos dos rocksliders, mais um trabalho excelente da D6-4x4. Como foram protótipos, demoraram um dia inteirinho a instalar, pois foram necessários alguns para que as portas não toquem nos rocksliders.

Ainda não foram colocados à prova (e, sinceramente, espero que nunca venha a acontecer :) )

IMG_0008.jpg

IMG_0007.jpg

IMG_0006.jpg

IMG_0005.jpg

O próximo passo é colocar fita anti-derrapante, para evitar escorregamentos ao subir para o carro.

Quanto aos estribos.... Sucata com eles. Já não havia recuperação possível.

Boas!!!

Realmente esses novos "acrescentos" ficam bem porreiros!!! [:D]
E devem dar jeito... Dada a altura destas máquinas [;)]

Vou aproveitar para umas perguntas - Espero que não te importes: [;)] [:D]

Nesta Sexta e Sábado, andei com 1 Range de 1995, emprestado...
Deve ser dos últimos 300 Tdi...

Tinha alguns problemas que me chamaram a atenção:

1 - Em manobras a baixa velocidade, tipo entradas de garagem / inversões de marcha e com as rodas viradas as mesmas pareciam querer patinar?
É normal?
Com funciona nesta situação o diferencial central?
De vez em qd dava alguns estalos a curvar - Problemas?
Num jipe normal, com a 4x4 ligadas, teríamos problemas e nos Range / discovery?

2 - Pareceu-me que o motor tem falta de força, talvez devido ao mto peso, tendo algum dificuldade em baixa rotação e em manter velocidade a subir...Será assim ou motor cansado? - Só tem 235MKm's!!!
Por exemplo, qd em andamento e quase se parava, não aguentava a 2ª e tinha que se usar a 1ª. É normal?

3 - Neste caso tinha alguns pequenos problemas, tipo as portas / fecho centralizado nem sp abria à 1ª ou tinha alguns maus contactos.
No caso da mala, a "parte de cima" / vidro, também não fechava bem...
São pontos "normais" / problemáticos do modelo?

4 - Que consumos se conseguem fazer, com andamentos "normais"? [:D]

5 - Outros Pontos a verificar quando se compra usado? [;)]

6 - Com funciona e onde se ligao bloqueio do diferencial?

7 - A manete "de cima" tem as redutoras (L) as altas / normais (H) e uma posição sem engrenar?

De resto foi 1 prazer conduzir este autêntico "Panzer", sp bastante confortável e com muito espaço para levar toda a tralha e ainda a puxar o atrelado carregado com 3 motas e todo os equipamentos...

Boas!!!

Realmente esses novos "acrescentos" ficam bem porreiros!!! [:D]
E devem dar jeito... Dada a altura destas máquinas [;)]

Vou aproveitar para umas perguntas - Espero que não te importes: [;)] [:D]

Nesta Sexta e Sábado, andei com 1 Range de 1995, emprestado...
Deve ser dos últimos 300 Tdi...

Tinha alguns problemas que me chamaram a atenção:

1 - Em manobras a baixa velocidade, tipo entradas de garagem / inversões de marcha e com as rodas viradas as mesmas pareciam querer patinar?
É normal?
Com funciona nesta situação o diferencial central?
De vez em qd dava alguns estalos a curvar - Problemas?
Num jipe normal, com a 4x4 ligadas, teríamos problemas e nos Range / discovery?

2 - Pareceu-me que o motor tem falta de força, talvez devido ao mto peso, tendo algum dificuldade em baixa rotação e em manter velocidade a subir...Será assim ou motor cansado? - Só tem 235MKm's!!!
Por exemplo, qd em andamento e quase se parava, não aguentava a 2ª e tinha que se usar a 1ª. É normal?

3 - Neste caso tinha alguns pequenos problemas, tipo as portas / fecho centralizado nem sp abria à 1ª ou tinha alguns maus contactos.
No caso da mala, a "parte de cima" / vidro, também não fechava bem...
São pontos "normais" / problemáticos do modelo?

4 - Que consumos se conseguem fazer, com andamentos "normais"? [:D]

5 - Outros Pontos a verificar quando se compra usado? [;)]

6 - Com funciona e onde se ligao bloqueio do diferencial?

7 - A manete "de cima" tem as redutoras (L) as altas / normais (H) e uma posição sem engrenar?

De resto foi 1 prazer conduzir este autêntico "Panzer", sp bastante confortável e com muito espaço para levar toda a tralha e ainda a puxar o atrelado carregado com 3 motas e todo os equipamentos...

Boas :)

1 - Isso das rodas a patinar é estranho. Só mesmo estando a ver, para analisar :) O RR tem um diferencial central viscoso. Segundo sei, é uma espécie de líquido. Quando há diferenças de rotação entre os eixos, o líquido fica mais espesso, "ligando" os dois eixos. Há um teste que se pode fazer para ver se o viscoso está bom ou não, que é virar o volante todo para um dos lados e fazer uma série de círculos. Se a viatura der solavancos, é porque o viscoso já teve melhores dias. Os estalos podem estar relacionados com isso.

2 - O motor realmente não é muito potente. E se o carro estiver cheio, arrancar a subir pode ser desesperante. Já mais que uma vez, em arranques a subir, engatei as baixas para não deixar descair o carro nem gastar embraiagem. Se não se souber jogar bem com a embraiagem, pode ser complicado. Mas com algumas alterações não muito caras, pode-se aumentar ligeiramente a potência, pode-se regular o débito de gasóleo e o turbo e ele fica consideravelmente melhor. O meu tem 251000 e por volta dos 200, alterei uma peça que supostamente dar-lhe-ia mais uns 15cv. Não sei se deu tanto, mas a resposta do motor melhorou bastante.

Quando comprei o meu, o antigo dono disse-me que arrancava sempre em 2ª. No início, ainda experimentei, mas vi que não ganhava nada com isso. Só gastava embraiagem e demorava mais a arrancar.

Resumindo, com o carro pesado, não há milagres. Com o carro leve, até podes ficar supreendido :) Eu acho que até se mexe bem, para o tamanho que tem.

3 - Tudo normal [:D] O meu fecho centralizado funciona bem, mas a fechadura do condutor tem uma peça em plástico que se parte facilmente (eu já parti duas, uma delas nova, mas também foi por causa da areia). São coisas fáceis de resolver. Próxima vez que for ao mecânico, vou-lhe pedir para me fazer umas peças iguais em teflon, e dizem que nunca mais partem. Com o tempo e por causa destas peças, parece que as portas não abrem tão bem. A chave roda, mas as portas não abrem logo... Desde que as portas destranquem ao mesmo tempo e de uma só vez, o problema deve ser só na fechadura.

A porta da mala também sofre de alguns problemas. A minha fecha sempre, mas precisa de um jeito e só eu é que a consigo fechar à primeira :)

4 - Podes ver o consumo do meu, nos últimos 28000km, aqui.

5 -Podes ver algumas dicas, aqui. Há mais uma ou outra coisa que pode ser vista, mas já tens aí muitas dicas.

6 - Ver 1 :) O bloqueio não se liga ou desliga. É "automático".

7 - A manete é da caixa de transferências. Na posição central, o carro não anda. H (high) são as altas, para a condução do dia a dia. L (Low) são as redutoras para o TT.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, está à vontade :)

Abraço!
Marco

Última edição:
[:D] Gracias pelas explicações... [:D] e pelos link's... [;)]

O Classic sp. foi uma das minhas paixões e embora prefira o 3 portas a versatilidade obrigaria a escolher 1 5P.apr:)
Entretanto vou vendo e procurando para ver se arranjo 1 porreirinho ou 1 discovery 300Tdi tb de 5P. [:D]

Já agora e não abusando, qual é a diferença entre o sistema de transmissão dos 2?

E outra coisa, já repararam como os classic em vez de desvalorizar, cada fvez valem +??? [;)]

Após muitos meses sem qualquer update, o RR subiu na vida e agora calça uns BF MT KM2 235/85.

Aqui vão duas fotos no passeio dos Reis do Landmania:

405948_10150474864563030_556623029_9092479_1171834260_n.jpg

405948_10150474864528030_556623029_9092478_1235547373_n.jpg

A nova altura ao solo faz toda a diferença na transposição de obstáculos. Estou maravilhado! :)

Espectáculo! [br:)]

Os pneus são muito maiores que os anteriores?

Quase mais 4cm do que a versão anterior (235/70). E nota-se bem.

E o que eu gosto dessas jantes ... [br:)] [br:)] [br:)]

Que pneus meteste? BF?

E o que eu procurei por aquelas jantes!

Sim, os "novos" KM2. Para já, nada a apontar.apr:) Dizem que em lama não são grande coisa, sendo bastante melhores em pedra, que foi o principal deste passeio.

Aquela passagem da segunda foto tinha uns buracos jeitosos. Fiquei parvo com a facilidade com que passou... Claro que o ARB ajudou, mas é que não vacilou, não escorregou, nada... Suave, suave...

Fiquei maravilhado. É uma grande máquina!

[:D] Realmente ficou ainda melhor!
Impecável... [;)]

Apenas tens o problema de sempre com as inspecções ou opreações STOP [s)]

Se ainda por cima fossem reconstruídos, provavelemnte ainda seriam + altos...
E não notaste perda de força e arranque?

Voltar
Superior