O sotaque do Porto é atraente?

Psittacus

New member
[:D] No outro dia tive oportunidade de falar um pouco com uns amigos lisboetas e claro, sendo eu do Porto, veio logo a assunto os sotaques... [:p]

Disseram-me eles que adoravam ter o sotaque cá do Porto! Inclusive, um gajo até me disse que achava atraente o sotaque da cidade inbicta numa mulher! [:D]

Bem, posso dizer que cá é exactamente o contrário... Ou será que o "nosso" sotaque é mesmo "atraente"? [:p]

Depende de tanta coisa! Da voz, da forma de falar, de quem fala!

Por exemplo, de cada vez que ouço um dos irmãos Guedes a falar só me apetece [:vm)]

Depende...

Gosto do sotaque da Benedita Pereira (se bem que já está um pouco camuflado) [:D]

Mas se há coisa pior que o sotaque do Porto, mesmo que muito carregado, é ouvir um alfacinha a tentar imitar esse sotaque [8b][8b][8b]

Como disse no 1º post, penso que cá no Porto é exactamente o contrário...

... Continuando: Adoro ouvir uma mulher com sotaque alfacinho... Apesar de estar longe de ser perfeito, dá um ar de inteligência, elegância, qualquer coisa... Então quando me perguntam se quero uma pastilha... [:)]

Por outro lado, se tiverem um sotaque muito acentuado de cá, associo-as logo a um bairro qualquer...

Última edição:
Quanto muito é castiço agora atraente? Not in my book, especialmente em mulheres que até são bem jeitosas e depois abrem a boca e borram a pintura toda...

Claro que me refiro ao sotaque puro não aqueles já trabalhados! [;)]

Voltar
Superior