O Sono, sonhos, etc

Avantgarde220

Active member
Bem,
Venho abrir este tópico pois há uns tempos aconteceu-me uma coisa que me vi "à rasca" mas que não passou de um sonho; Estava a dormir, e nisto sonho que acordo para ir até à cozinha beber água e que tudo estava normal, quando de um momento para o outro deixo de ver do olho direito (fica tudo branco), entro em pânico e me sento no chão... fica tudo normal, e pouco depois acontece o mesmo. "Acordo", mas na realidade continuo a dormir e penso "ufa, era so um sonho", e nisto tudo acontece de novo. Depois lá acordei de vez e fiquei meio aliviado:sh);

Outras coisas que me acontecem é ouvir por exemplo o telemóvel tocar, não atender, mas no sonho "acordo" apesar de continuar a dormir e atendo ou respondo a uma sms de uma pessoa qualquer, e volto a dormir (isto sem nunca acordar e não ter realmente respondido à mensagem). São umas coisas que me dão assim meio a volta à cabeça e que não entendo pois a maioria delas não me lembro quando me acordo!

Há uns tempos, uma pessoa contou-me que teve 2 ataques de panico, e que nessa mesma noite, um familiar foi para o hospital.

É capaz de ser das coisas que mais impressão me faz

Também já tive sonhos que pareciam mesmo reais, tive um inclusive em que não soube se foi sonho ou realidade, porque na altura eu estava a dormir, mas no sonho, sonhei que estava a dormir... a sério, foi muitissimo estranho e até hoje não sei o que foi realidade ou sonho porque eu sonhei com o que estava a acontecer.
Mas basicamente os sonhos são manifestações do Sub-inconsciente, desejos, algo que queiramos muito etc.

Já tive sonhos que pareciam bem reais, tendo acordado de repente, muito sobresaltado, e com suores... mas já não me acontece há muito tempo.

Agora vou ficar por cá, à espera dos "sonhos molhados" [:)]

Também já me aconteceram umas coisas engraçadas com os sonhos.

Já tive sonhos estranhos e tive a consciência que estava a sonhar mas nunca cheguei a acordar, ou seja, pensei "epa que parvoíce estou a sonhar não é real" mas sempre a dormir.

Depois também já consegui alterar os sonhos, ou seja, estava a sonhar e pensei "isso é estúpido não vou fazer isto ou aquilo" e continuava o sonho de outra maneira sem eu acordar.

Infelizmente já à bastante tempo que mal durmo, quanto mais sonhar, portanto não me tem acontecido ultimamente [:D]

A primeira vez que tive conhecimento da complexidade dos sonhos foi através das experiências da minha namorada. Ela é muito à frente.... [:D]

Ela sonha muito, e lembra-se sempre de quase tudo. O que é engraçado é que ela chega a ter estes mesmos "sonhos dentro de sonhos", mas além disso, quando quer acabar o sonho dentro de outro sonho, dentro dele, encolhe-se e fecha os olhos e sai para o de cima. Adicionalmente, às vezes deixa-se "morrer" dentro dos sonhos para que eles acabem, porque ela sabe que a partir do momento em que morre dentro de um sonho, ela acorda. Aflita é certo, mas acorda.

Além disso, ainda consegue acordar, ir ao WC e voltar, e continuar os sonhos porque estava a ser um sonho engraçado... :sh)

Estas capacidades de manipular os próprios sonhos não acontecem em todos os sonhos, depende.

Quando ela me contou isto tudo, eu fiquei a perceber que ela é muito à frente nisto dos sonhos.... [:cool:]

A primeira vez que tive conhecimento da complexidade dos sonhos foi através das experiências da minha namorada. Ela é muito à frente.... [:D]

Ela sonha muito, e lembra-se sempre de quase tudo. O que é engraçado é que ela chega a ter estes mesmos "sonhos dentro de sonhos", mas além disso, quando quer acabar o sonho dentro de outro sonho, dentro dele, encolhe-se e fecha os olhos e sai para o de cima. Adicionalmente, às vezes deixa-se "morrer" dentro dos sonhos para que eles acabem, porque ela sabe que a partir do momento em que morre dentro de um sonho, ela acorda. Aflita é certo, mas acorda.

Além disso, ainda consegue acordar, ir ao WC e voltar, e continuar os sonhos porque estava a ser um sonho engraçado... :sh)

Estas capacidades de manipular os próprios sonhos não acontecem em todos os sonhos, depende.

Quando ela me contou isto tudo, eu fiquei a perceber que ela é muito à frente nisto dos sonhos.... [:cool:]

Isto por vezes também consigo, não necessariamente com a ida ao WC pelo meio.[:D]

E estar a sonhar por exemplo que estão numa corrida ou andar à pancada e quando acordam de manha têm o corpo dorido em certas zonas ...

Já me cortei num sonho e quando acordei doia-me o dedo que cortei no sonho.

Sugestão do subconsciente ?

as vezes sonho que tenho 20 anos ando a " namorar" com a minha antiga namorada, e depois acordo, as vezes há sonhos que apetece nunca acordar .

Desde que me conheço, sonho quase todos os dias com a mesma coisa. Que me vão matar no quarto. Já me habituei a acordar e a ver que afinal não se passa nada. Mas à custa disso, sonhei uma vez que quem estava ao meu lado na cama, estava feita com os "bandidos". Desatei, a dormir, à pancada a essa pessoa. Quando acordei fiquei muito envergonhado.

O mundos dos sonhos, por assim dizer, ainda é um mundo pouco conhecido e faz parte de uma das últimas barreiras à ciência humana: o cérebro!

Sonhos premonitórios, sonhos dentro dos sonhos, sonambulismo, falar alto e de forma coerente a dormir, escrever a sonhar... são exemplos da atividade cerebral, mesmo quando estamos mais ou menos "ferrados"!

Há por aqui um grande campo onde ainda muito falta por descobrir...

Voltar
Superior