O que que vocês acham que isto é?

Nthor

Banido
2006893711_NEBRA tekst za dogadjanja.jpg
2006893826_95689315_beada1908f_m.jpg

Uma bolacha de uma nova marca?...:D:D:D

A sério, desculpa lá mano, muita coisa sobre a "ciência antiga" ainda está a ser descoberta milhares de anos depois e fazemos umm "aaaaahhhhh" muito grande quando ficamos a saber que na Grécia antiga as casas tinham água canalizada e a revolução industrial já tinha tido lugar...;)

Off topic: Está quase![:X][:X][:X][:X][:X];)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

A sério, desculpa lá mano, muita coisa sobre a "ciência antiga" ainda está a ser descoberta milhares de anos depois e fazemos umm "aaaaahhhhh" muito grande quando ficamos a saber que na Grécia antiga as casas tinham água canalizada e a revolução industrial já tinha tido lugar...;)

Fico preocupado pelos Romanos terem tido conhecimento da toxidade do chumbo nas canalizações de água (que me desculpem os Gregos...) e terem trabalhado em alternativas e só no século XX é que proíbiram definitivamente o chumbo nas canalizações, por aqui. Isto sim, preocupa-me...

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Fico preocupado pelos Romanos terem tido conhecimento da toxidade do chumbo nas canalizações de água (que me desculpem os Gregos...) e terem trabalhado em alternativas e só no século XX é que proíbiram definitivamente o chumbo nas canalizações, por aqui. Isto sim, preocupa-me...
Pois é, meu caro!;)

A questão da toxicidade do chumbo, descoberta pelos gregos após inúmeros envenenamentos, foi devidamente aproveitada como conhecimento pelos romanos, aproveitando, com sabedoria, os ensinamentos do passado!

Hoje em dia, por incrível que pareça, e alguns milhares de anos depois, continuamos a "lavrar nos mesmos erros" (...) e parece que não só não aprendemos nada com o passado longuínquo, como nem com o passado recente...

citação:Originalmente colocada por cesar matos

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Está quase![:X][:X][:X][:X][:X];)

A chegar aos 26500?[:p][:p][:p]
Não, meu caro! Está quase a acontecer algo de maravilhoso...:)
?????????o quê????????(sou curioso):D:D:D
Pergunta ao Nthor, se ele quiser diz!...;)

Sim, mas este objecto é curioso (estive a ver um documentário da BBC sobre ele) por duas razões:

1 - Foi confirmado que os metais de que foi feito, provem de uma zona na Áustria, confirmando desta maneira ser de origem europeia e não de uma qql zona do crescente fértil, Egipto ou Grécia, lugares com os conhecimentos e avanço tecnológico para o poderem e quererem fazer.

2 - A datação do disco foi feita por comparação (o disco foi encontrado com vários objectos, principalmente espadas, com um determinado "estilo" característico de uma época, espadas semelhantes em "estilo" que foram encontradas em sepulturas e locais de culto, sendo a respectiva datação por carbono 14 destes objectos com origem orgânica de cerca de 1600 a.C. ou 3600 anos de idade) ora, a questão aqui é; durante esta época a Europa era uma zona selvagem habitada por bárbaros (segundo diziam os gregos) sem qualquer cultura (segundo os historiadores), o que levanta pelo menos duas questões:

Pode o disco ser ainda mais antigo?

Se os europeus da época eram uns selvagens, como reuniram os vários conhecimentos para o fazer e qual era a sua função?

;) [:X] [:X] [:X]

Quase.

Voltar
Superior