o que preferem.....

um carro novo e um carro novo.. aquela coisa de estar desde sempre nas novas maos e tal [br:)][br:)]

mas com o actual preco dos carros e algumas desvalorizacoes brutais dos usados acabam por se fazer muito bons negocios [:cool:]

um carro novo e um carro novo.. aquela coisa de estar desde sempre nas novas maos e tal [br:)][br:)]

mas com o actual preco dos carros e algumas desvalorizacoes brutais dos usados acabam por se fazer muito bons negocios [:cool:]

É é. Eu, enquanto comprei novo, só tinha guito para Renaults 5 e Pólos e o caraças. Mudei-me para os usados e o primeiro que comprei foi logo um BMW 318i. Acho que valeu a pena. Andei com ele uns 7 ou 8 anos sem o menor problema. F*dido, f*dido era o que pagava nas revisões. Portanto, quando chegou à provecta idade de 12 anos. Adiós amigo, hasta la vista. E só queria que vissem a cara de satisfação do tipo que o comprou, era o seu primeiro BM ( e ainda me deu bom dinheiro por ele). Um final feliz, portanto.

Compram usados porque não têm dinheiro para comprar novos, agora não ponham em causa um 0 Km's!

Não justifiquem o que não tem justificação.

Todas as marcas vendem carros 0 Km's.....

Talvez queiram dar um passo maior que as pernas e pés!

Cumps,

Compram usados porque não têm dinheiro para comprar novos, agora não ponham em causa um 0 Km's!

Não justifiquem o que não tem justificação.

Todas as marcas vendem carros 0 Km's.....

Talvez queiram dar um passo maior que as pernas e pés!

Cumps,
Ainda há pelo menos um português, eu, que tem dinheiro para comprar uma dúzia de carros novos a pronto, e anda com um carro de 14 anos.

Essa ideia portuga de que quanto melhor é o carro, maior é a conta bancária do proprietário, é o que nos leva a ser um país de pelintras de fachada!

É por os portugas não saberem fazer contas e não darem valor ao dinheiro, que os preços base dos automóveis novos em Portugal são mais caros do que em Espanha (regra geral e nos mais vendidos é assim).

É uma questão que já não me assola, nesta fase da vida.

Desde há uns bons anos que sempre comprei o carro que precisava. Novo, usado, a gasolina ou gasóleo, com mais ou menos porcarias mas sempre, sempre, estritamente adaptado às necessidades de deslocação do momento. Cada caso é um caso, e para cada caso há um carro. Diferente.

[É claro que isso não impediu, durante muitos e bons anos, de comprar outros carros, só pelo prazer de os conduzir, mas isso - parece - foi há muito tempo]

Um carro sendo uma máquina é sempre uma incógnita.

Para mim e repito para mim como temos o nosso mercado (imposto altissimo a cabeça) prefiri até agora carros com 2/3 anos.

Primeiro porque os valores (10 000) não dão para carros novos.

Segundo comprei 1 corsa com 3 anos e 23 000 kms e já passaram 3 anos e poucos problemas tive. Apeado nem 1 dia.

Com o mercado de renting que existe e sendo Portugal 1 pais de IA elevado a cabeça se for carro para manter 10..15 anos um usado com 2..3 anos sem duvida sempre.

Bem sei que a duvida esta entre 1 novo e 1 usado melhor mas tambem quis dar o meu contributo nesta perspectiva:

O renting veio para ficar (2 a 4 anos) e o valor que se poupa, a probabilidade de chatice compensa o valor.

Voltar
Superior