O que pensam as Pessoas?

SilverArrow

Moderador
Hoje ia na A5 sentido Lx-Cascais.

E ali na zona do Restelo/Linda-a-Velha, a faixa da esquerda está cortada. E apenas se circula na do centro e direita.

Mas na entrada da CRIL, ganha-se mais uma faixa á direita, que só desaparece no fim da subida.

Ia eu na faixa da direita, e vindo da CRIL vem um gajo na sua carrinha.
Ele entra na sua faixa e eu fico na minha.
O gajo mal entra fica logo a pisar o risco que divide a minha e a dele.
Mas eu pensei que era um daqueles gajos que gosta de andar no limite, e foi assim uns 300metros...

Depois quando ia já mesmo ao lado dele a ultrapassar... O gajo sem pisca começa a invadir a minha faixa, eu dou-lhe 1 vez com os máximos, mas nem viu.

E então dou um ligeiro toque na buzina, apenas como aviso e não como "ataque".

E o gajo começa a fazer o típico sinal "PASSA POR CIMA"...

Eu ia nas calmas (100km/h) e como não me queria chatear, esperei atrás dele enquanto a faixa da esquerda estava ocupada, e quando vagou, passei-o e segui o meu caminho nas calmas.

Mas depois vinha a pensar em que é que o gajo pensou quando me fez o tradicional gesto do passa por cima!!

Ele sem razão muda da direita para o meio, sem pisca, em cima de mim, e eu aviso-o e recebo aquilo?

O gajo pensava que eu o estava a tentar ultrapassar? E que iamos numa corrida?

Simplesmente não entendi.

Já fiz muitas asneiras e já perdi muitas vezes a razão. Mas há alturas em que não consigo minimamente entender o que é que vai na cabeça das pessoas.

Pois Silver, tambem não sei, só sei que cada vez mais há individuos que fazem as suas regras e andam de acordo com elas,, desrespeitando tudo e todos e julgando-se ainda cheios de razão.[:o)]

Ando todos os dias na estrada e é um nojo certas situações que por ai vejo.

Já agora, conto uma história que se passou comigo há uns dias e me deixou perfeitamente estupido pois fiquei perplexo com os gestos que me foram feitos. Nomeadamente porque pauto a minha atitude na estrada pelo máximo de civismo e senti-me de todo injustiçado.........e perfeitamente á nora com a situação.

Foi na entrada do IC22 em Odivelas norte. Há uma via que vem da ramada(esquerda) e outra de odivelas(direita) e juntam-se durante sensivelmente 500 metros separadas por traço descontinuo, continuando a da direita para o IC22 (Lisboa) e a da esquerda para o IC22 (CREL).

Era hora de almoço, não havia ninguem na estrada, eu vinha da ramada (esquerda) e vem um tipo com um Bravo de odivelas (direita). Ele circulava uns 50 metros á minha frente para ai a 60km/h e eu circulava a +- 90 km/h.

Ele mantem-se na fila da direita, eu na da esquerda, perfeitamente nas nossas filas de trânsito, eu passo por ele (mais depressa do que ele ia, obviamente), mantenho-me uns 200 metros na esquerda e regresso á direita para ir para Lisboa.

Quando olho pelo espelho ao mudar de faixa, vejo o tipo (uns 100/150 metros atrás) a mudar para a fila da esquerda e a bater-me palmas como se eu tivesse feito alguma burrada ou algo de anormal.

Fiquei tão lixado, mas tão lixado que, se fosse de outra indole de pessoa, teria certamente ido pedir satisfações, mas nunca o fiz nem o faço.

Fiquei lixado e perfeitamente estupido por, aparentemente, estar a ser "condenado" por algo que ainda hoje estou para saber o que era.......isto há cada figurinha. [8)]

Silverarrow penso que neste caso, como em tantos outros que se passam na estrada o tópico será algo semelhante a Porque é que as pessoas não pensam?...

cumprimentos

Ontem um gajo numa rotunda sem ninguém parou para me deixar entrar, eu fiz-lhe sinal para ele continuar pois quem tinha que ceder prioridade era eu, ainda ficou a mandar vir. Deve estar tudo louco.

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Ah e provavelmente o lunático ainda deve ter ficado a pensar "ah e estes gajos nos oooo e tal, têm a mania, e tal".
A mim esta semana que passou, aconteceu uma parecida, mas a diferênça é que ele parou literalmente dentro da rotunda, para deixar uns carros entrar e por ter visto um jipe da GNR! Deve ter ficado com medo!
Na rotunda em questão não existe semáforos ou algum sinal que retire a prioridade, para quem está dentro da mesma!

o pessoal foge todo da direita, é demais, na AE farto-me de os mandar para a direita, mtos mandam-me passear e k eles e k têm razão.. enfim mentalidade portuguesa triste.

não sei o que se passa mas na última semana tenho visto muita asneirada na estrada, e todos os dias, livra!!

Ontem qdo vinha na A5 a entrar para a CREL, mesmo no fim da descida, fica traço contínuo, pois é foi por poucos cms que não apanhei com um esperto num bimmer, fez-me uma razia... enfim o costume naquela zona

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

o pessoal foge todo da direita, é demais, na AE farto-me de os mandar para a direita, mtos mandam-me passear e k eles e k têm razão.. enfim mentalidade portuguesa triste.
Uma vêz ía na A1, na zona do Carregado e o pessoal estava a andar como tu acabas-te de dizer.
De um momento para o outro, começa a ver o pessoal a começar-se a encostar para a faixa da direita, era a GNR a "mandar" os ditos arrendatários das faixas do centro e dentro, para a faixa de fora. E não é que resultou!

Hoje em dia um sinal de luzes ou uma buzinadela é pedir para levar com o dedo do meio, isto se não abrandarem para nos tentar agredir. As pessoas não percebem que estão a agir mal ou que os outros condutores podem tar a informar de algo que se passa com o carro deles? Eu desisti, a ultima vez foi um gajo que ia com aquele resguardo por baixo do motor a raspar no chão, quase a cair...

Puxando outro tópico, ainda sou do tempo que o pessoal avisava uns aos outros quando as portas tavam mal fechadas... ;)

Agradeço no entanto ao velhote que me fez sinal esta semana, pois tinha o spoiler à frente a cair e pude colocar o mesmo no sitio... Caso contrário era mais lixo na estrada e despesa na minha carteira... [|)]

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

Uma vêz ía na A1, na zona do Carregado e o pessoal estava a andar como tu acabas-te de dizer.
De um momento para o outro, começa a ver o pessoal a começar-se a encostar para a faixa da direita, era a GNR a "mandar" os ditos arrendatários das faixas do centro e dentro, para a faixa de fora. E não é que resultou!

Se calhar resultou mas ninguém entendeu, provavelmente ficaram a pensar que a BT ia a abrir caminho para algum ministro ou isso...

Pois é...
Há uns anos dizia-se o seguinte:
- Diz-me como comes, dir-te-ei quem és...
Agora diz-se de outro modo:
- Diz-me como guias, dir-te-ei quem és...

E novidades?Mas agora anda ai uma moda que me deixa algo preocupado, ontem na estrada da pontinha sentido para carnide passando pelo terminal do metro temos ai três faixas e um bus, então não é que um marmelo num Golf abre os 4 piscas e toda a gente facilita a entrada da pessoa, mete-se pelo bus a abrir que nem um desalmado para, desligar os 4 piscas a seguir a ter passado todos os semaforos e toda a gente para se ir meter na estrada em direcção ao colombo já na maior das calmas.[8)]

A segunda vez que vi isto ontem foi um gajo num PuG numa rotunda na amadora entre outros dois veiculos, o tipo vinha a andar bem, abre os 4 piscas, passa entre os dois condutores que lhe deram espaço e depois de passar fecha os piscas e vai na maior.[8)]

Agora digam lá, o que é que um gajo fica a pensar?Eu já tinha visto uma pessoa fazer isto no meio do trânsito antes de pisar a fundo e começar a correr por ali afora, nunca pensei é que se tornasse moda.[xx(]

qual é o mal?

é o direito de qualquer um utilizar a faixa que lhe apetece, e ninguem tem nada a ver com isso!
esta ocupada? azar, desvie-se.

esse condutor tem plena noçao que nao erra e que é problema dos outros, dai o gesto e a atitude.
vais tu tira-lo do pedestal?:D

Ja liguei mais a essas reacoes estupidas de alguns individuos, mas depois de ter um filhote em que pensar, ainda mando uma caraihada, mas depois calo-me e sigo.

citação:Originalmente colocada por Mazda 6 SW

não sei o que se passa mas na última semana tenho visto muita asneirada na estrada, e todos os dias, livra!!

Ontem qdo vinha na A5 a entrar para a CREL, mesmo no fim da descida, fica traço contínuo, pois é foi por poucos cms que não apanhei com um esperto num bimmer, fez-me uma razia... enfim o costume naquela zona
Meu caro, nessa zona isso é o pau nosso de cada dia...

Para evitar que me façam isso, na zona de traço contínuo chegou-me o mais possível à esquerda da faixa, ao menos já não se atrevem a meter à minha frente...

Mas felizmente essa zona estgá vigiada por câmaras que agora podem ser visionadas pela GNR e esta pode autuar em casos semelhantes... (por acaso deu esse mesmo local na reportagem que vi na TV).

Eu nem me chateei. Iamos todos devagar (100Km/h) e não houve problemas para ninguém.

Fiquei foi mesmo a pensar pq raio é que ele tinah feito o sinal de passar por cima... Podia ter barafustado, mas aquele do passa por cima. Não vejo qualquer tipo de sentido. Mas tb não devia ter nenhum. LOL

Voltar
Superior