O que fazer quando se esquece o código do Multibanco?

mjm

New member
Bem, não me esqueci, mas sei de quem se esqueceu...

É o seguinte,
em caso de esquecimento do código, por exemplo, experimentou duas vezes e dá errado, ou já queimou as três vezes e ficou sem o cartão...

Quais as consequências?
Há algum custo em pedir outro código?

Disseram que seria preciso cancelar o cartão...

Aqui alguém já se esqueceu do código?

Cumps.

E se tentarmos as três vezes?

Ele fica retido?

E depois, somos contactados pelo banco, mesmo que nós não passemos em nenhuma agência?

Ele fica retido?

E depois, somos contactados pelo banco, mesmo que nós não passemos em nenhuma agência?

Fica retido e é inutilizado. Tipicamente os funcionários usam um furador de papeis na zona da banda magnética. Ninguém te contacta. Podes ir lá pedi-lo... para recuerdo...

Ele fica retido?

Após 3 tentativas o cartão fica retido na máquina, é enviado para os serviços centrais do teu Banco, que fará chegar ao teu balcão, onde podes levantá-lo.

Tenta nos terminais de pagamento em vez de tentares no MB, nesses terminais não tens o máximo de 3 tentativas, é até a paciência do lojista se esgotar! [:p] [:D]

Tenta nos terminais de pagamento em vez de tentares no MB, nesses terminais não tens o máximo de 3 tentativas, é até a paciência do lojista se esgotar! [:p] [:D]

Sim, se tiveres algum dono de uma loja com TPA pede-lhe e tenta por esta via. É um método que já me safou há uns anos atrás. Só acertei com o código à 5ª ou 6ª tentativa!
Segundo sei, é impossível, mesmo para o Banco, recuperar a password. O sistema de validação das passwords da Unicre (ou SIBS?) é completamente fechado a intervenção humana.

Sim, se tiveres algum dono de uma loja com TPA pede-lhe e tenta por esta via. É um método que já me safou há uns anos atrás. Só acertei com o código à 5ª ou 6ª tentativa!
Segundo sei, é impossível, mesmo para o Banco, recuperar a password. O sistema de validação das passwords da Unicre (ou SIBS?) é completamente fechado a intervenção humana.

No entanto tirarem dinheiro sem a nossa autorização já é na boa! [8b][8b]

se te esqueceres do pin tens pelo menos 2 tentativas antes que o cartão te seja engulido!

depois quase de certeza que podes passar por 1 agência e depois vão ver o teu nome + nº de cartão e se coincidir dão-te um novo pin ou tentam recuperar o antigo, creio eu!

edit: a minha mãe fui funcionaria de um banco e disse-me agora mm que pedem novo cartão com novo pin, portanto o que eu disse em cima anula-se

Fica retido e é inutilizado. Tipicamente os funcionários usam um furador de papeis na zona da banda magnética. Ninguém te contacta. Podes ir lá pedi-lo... para recuerdo...

O cartão é inutilizado quando a validade expira, pelo simples facto de ele ser capturado não é inutilizado.

Se perderes o cartão, liga a este número 808201251 (SIBS).

Não sei se é o mesmo número se o cartão ficar "preso" na máquina (seja por avaria da máquina, seja por retenção por erro do PIN).

Eu guardo este número sempre no telemóvel "para o caso de".

O problema é se não temos saldo no telemóvel e acabámos de ficar sem o cartão multibanco na tentativa justamente de carregar o telemóvel [8b]

[kiss]

Nunca vi os funcionários dos bancos inutilizarem um... documento, como é o caso do cartão multibanco! O que normalmente acontece é, aquando da renovação, eles aconselharem o titular a destruir o cartão anterior! [;)]

O cartão é inutilizado quando a validade expira, pelo simples facto de ele ser capturado não é inutilizado.

Nunca vi os funcionários dos bancos inutilizarem um... documento, como é o caso do cartão multibanco! O que normalmente acontece é, aquando da renovação, eles aconselharem o titular a destruir o cartão anterior! [;)]

Dadas estas duas explicações, suponho então que o cartão me terá sido retido por ter expirado o prazo de validade, e não por erro no código. É verdade que já lá vão uns anos e agora já não me recordo ao certo.

Obrigado a ambos pela explicação e correcção. [;)]

Após 3 tentativas o cartão fica retido na máquina, é enviado para os serviços centrais do teu Banco, que fará chegar ao teu balcão, onde podes levantá-lo.

Se fizeres a terceira tentiva numa agência do teu banco, o cartão for capturado e se o funcionário for cooperante, podes-lhe pedir para ir à máquina e ele dá-te o cartão de imediato, para tentar novamente o pin. Isto caso queiras tentar mais que 3 vezes.

é isso msm pé leve
já me aconteceu a mim numa maquina do junbo engoliu-me o cartão de seguida dirigi-me ao meu banco e aconsalharam-me a destruir o anterior e forneceram-me outro com novo pin

Voltar
Superior