[Saúde] O que fazer? Ajuda!

Para o que contas nem te estás a aguentar muito mal...ainda para mais porque parece-me que nunca usaste medicação contra depressão/ansiedade...

Eu iria a um psiquiatra, e não a psicólogos. Aproveita enquanto tens emprego para o pagar [;)]

Eu li a tua história toda e infelizmente acho que as doenças do foro psicologico vão ser abundantes nas próximas décadas.
Repara que fizeste uma análise quase completa dos teus problemas e as suas causas, mas na minha opinião há aí uma coisa que não fizeste bem: foste ao psicologo, que não resultou, mas não foste para outro... Com uma história dessas tens mesmo de ir ao psicologo.

Espero que corra tudo bem na vida...

PS: Enche-te de calma, chama a tua colega de trabalho e tem uma conversa calma com ela e pede-he desculpa, estou certo que ela compreenderá.

Sim lembra-te sempre que há quem esteja ainda pior a sofrer sem ser ajudado com cancro por exemplo, e neste caso concreto o ideal é esqueceres esse lado mau da tua vida e agarrar-te às coisas boas do que fizeste de bom não de forma egoista e egocêntrica , mas o que fora feito para bem dos outros que te rodeiam, porque não seres voluntário conheceres novos amigos e decidir mudar de vida, a vida não acabou se tiveres Deus na tua vida no teu caminho tudo o que parece ser impossivel poderá já ser possivel. Enquanto tiveres emprego para pagar psiquiatras eu sugeria em vez disso para não gastares dinheiro invés a mudar de comportamentos que não te vão levar a lado nenhum .

Última edição:
Ajuda!! Precisas da ajuda de um Psiquiatra/Psicólogo.

Penso que medicação seria o primeiro passo no sentido de te estabilizar emocionalmente.

Aconcelhava-te também a ocupares os teus tempos livres com atividades fisicas, estes iriam ajudar a "espairecer a mente" e ao mesmo tempo melhorar a tua condição fisica, tendo como resultado direto a subida da auto estima!

No trabalho, aconselho-te a pôres todos os teus colegas ao corrente do teu problema (depressão) e pedir-lhes que sejam conpriênsivos, não tenhas medo nem vergonha de falar abertamente do teu problema.

Por fim, desejo-te as maiores felecidades e para teres calma porque um dia a vida vai te sorrir!!

Abraços de um Amigo, oscarcc.

Fds e eu a pensar que tinha tido uma adolescência fodi%$ :S Força nisso rapaz e o futuro é aquilo que tu fizeres hoje.. Se quiseres ir tomar umas copadas pros lados de braga apita que tenho algumas amigas peritas em resolver problemas do foro psicológico if u known what i mean!

Vê-se logo que não percebem!

Uma coisa que não contei, foi que sim, tive psiquiatria, e andei a tomar medicamentos... E sabem o que fizeram? Ficar bem pior!
Tomei 2 tipos diferentes de medicamentos à qual faziam pior e não davam resultado... Para depois descobrirem que tenho depressao refrataria, ou seja, meu corpo rejeita os medicamentos...

Mas, a questão aqui, é que não preciso de medicamentos.
Eu preciso daquido que nunca tive, só isso me fará sentir bem: Amar e ser amado por alguém!
Só isso vai ajudar a equilibrar a falta de afectos, vai fazer-me sentir mais bem disposto... Depois como já tenho psicóloga, ainda teria mais uma ajuda...
Sim, disseram ai cima que deveria ir a psicóloga, mas eu disse no texto que já tenho...

Acontece que não vou encontrar ninguém para gostar assim, tipo romance de novela!
O que significa que tenho que encontrar a felicidade sozinho, e felicidade sozinho encontro como? Estando sozinho à mesma? Mas que felicidade!

Essa de fazer voluntariado,
Não percebem que, se a vida me deu o que me deu, acham que agora iria ser ajudar os outros quando eu é que preciso de ajuda?
Eu nunca farei voluntariado, não gosto de ajudar os outros por pena como me fazem a mim...

Vou contar isto:
O facto de nunca ter tido nada a nivel sentimental, significa que não desenvolvi isso, logo, significa que eu não tenho compaixão pelos outros, se tiverem vivos ou mortos, é me indiferente... E isto é horrivel, não é? É, e eu não quero ser assim :(
Mas por enquanto sou assim, a psicologa que tenho parece-me boa e pode ajudar nesse sentido, mas... Tenho medo de perceber que não esta a resultar, que em vez de ver a vida a melhorar está igual ou a ficar pior...

Eu não quero perder o unico bom senso que ainda tenho...
Imaginem que meu cerebro se destrua completamente e fique igual aos outros que aparecem no telejornal!!?

Sim, já todos vimos as noticias, comentarios a dizer que aquele / aquela são uns monstros...
E eu compreendo porque a tal pessoa fez aquilo... Já a sociedade não! Só sabem julgar...
Não percebem que a depressao, e as desgraças da vida, a falta de uma vida estavel a nivel emocional, destroi... DESTROI o nosso pensamento...

Pk acham que o piloto suicidou-se no avião matando aquela gente toda? Acham que foi porque lhe apeteceu? Ou por ser um psicopata? Ou um assasino?
Não! Porque lutou tanto para deixar a depressao, para ter uma vida feliz e nunca conseguiu, e foi completamente sugado pela depressão que DESTRUIU completamente o seu pensamento... E depois de estar destruido, já não há volta a dar, essas pessoas fazem tudo para morrer, mesmo que tenham que levar outros atrás... porque simplesmente não sentem remorsos, não sentem nada, se não uma DOR que nunca acaba!

É dificil de perceberem isso?

A diferente, entre essas pessoas depressivas e eu... É que eu sei disto!
E eu não posso deixar que meu cérebro seja destruido, nunca, não posso...Logo que perceber os sinais, ou me interno ou me mato só a mim.

O problema é que eu já sinto que não quero saber dos outros para nada!
E isto já é o começo!
Mas ainda assim, eu sinto que ainda tenho sentimentos, porque tento ver mensagem de pessoas a salvar animais, ou outro tipo de mensagens emocionais e eu sinto que até fico sensibilizado, o que acaba por me aliviar por sentir que ainda tenho...

Quando tiver agora com a psicologa no sabado, ou vou-lhe explicar isto, que eu não cheguei a contar porque as sessões são curtas e como devem ter visto... Tenho uma historia longa, são 26 anos nisto! Não dá para contar tudo numa sessão!

Queria tanto acreditar ainda numa esperança!

Enfim....

Já me chegava para curar qualquer depressão

Última edição:
1º independência financeira. Mal ou bem tens um emprego que te permite ser financeiramente independente. Isso é bom. Problemas no trabalho todos temos, faz o teu trabalho, sê cordial com os teus colegas de trabalho. Já pediste desculpa à tua colega, se ela as aceita ou não é com ela, mas com o tempo os ressentimentos dela vão passar.

2º relacionamentos sociais. Na ausência de família e amigos para estares e conversares procura instituições onde possas fazer voluntário, sempre conheces outras pessoas, crias oportunidades e fazeres novos amigos e sempre passas melhor o tempo do que em casa atrás do computador ou da televisão.

3º relacionamentos amorosos. Se não tens relacionamentos sociais, não podem surgir oportunidades para relacionamentos amorosos, uma coisa leva à outra.

Vai com calma e se não tiveres mais ninguem com quem conversar passa por este forum, porque aqui existe muita gente para conversares

Tens que arranjar coisas que te permitam distrair, desporto, musica, sair com amigos, coisas assim.

Quanto ao amor, não aparece do nada, mas pode estar à espreita!

Apesar da condição que sofreste todos estes anos, conseguiste ir superando as situações, por mais difíceis que fossem e ir encontrando algum rumo. Conseguiste-te ser forte e endireitar na vida e não seguiste pelos caminhos mais 'fáceis' que habitualmente sucedem nestas situações (alcoolismo e drogas).

De qualquer maneira todos te desejamos a melhor sorte e no que pudermos ajudar, estamos aqui [;)]

Epá... ainda ninguém disse mas digo eu, duvido da seriedade do relato.

Sendo verdadeiro o relato, não me parece que a melhor solução, para problemas tão profundos e com uma duração tão longa no tempo, seja através da partilha de um Fórum, é procurar ajuda profissional.

"Aprende" a viver! Não apenas a sobreviver e a fazer sempre o papel de infeliz, coitadinho, kalimero... com ou sem razão!

Define objetivos e metas para ti, nomeadamente a nível de onde te vês agora e onde te queres ver daqui a algum tempo, tendo presente que depende essencialmente de ti!

Começa, por exemplo, a praticar desporto, nem que seja a correr sozinho, a ir ao ginásio (ótimo local para conhecer outras pessoas), inscreve-te, por exemplo, nas danças de salão ou qualquer outra atividade que te faça socializar, ganhar confiança e aumentar o teu amor próprio pois está nas ruas da amargura!

Outra coisa ainda muito importante: aprende a controlar-te! A gerir a tua agressividade (está latente na forma como escreves) e a entender que todos temos fracassos e que a vida é por vezes madrasta, mas podemos sempre dar a volta, por incrível que possa parecer!

Neste fórum (e no mundo real) há muita gente que também tem problemas: que já passou fome, que teve doenças graves, que está desempregada, que já se tentou suicidar... uns conseguem dar a volta, outros ficam na corda bamba e outros deixam-se ir!

Do meu lado, sem te conhecer, gostava que fosses um daqueles que ainda vai "dar a volta", apesar de tudo o que está para trás!

Epá... ainda ninguém disse mas digo eu, duvido da seriedade do relato.

Sendo verdadeiro o relato, não me parece que a melhor solução, para problemas tão profundos e com uma duração tão longa no tempo, seja através da partilha de um Fórum, é procurar ajuda profissional.

Like

Mas tem mérito... quanto mais não seja por perder tanto tempo com a historieta.

trolls-einstein1.png

Ainda acreditei nos dois primeiros! [:cool:]

Tanta coisa má na vida e ainda ser ****** era mau demais [:D]

Voltar
Superior