O que é que eu faço? (ensino)

trocadinho

New member
Boas,
Ando aqui com umas (muitas) dúvidas acerca do meu futuro imediato e não sei o que faça. É assim:
este ano entrei para o ensino superior e ando no 1.º ano de Engenharia Civil. Não está a correr muito mal, já que trabalho e apenas frequento das 18.30 ás 20.30, mais ou menos metade das aulas, mas também não está a correr muito bem. Ainda por cima vai ser modificado por causa de Bolonha e a estrutura vai sofrer diversas alterações, incluindo a supressão de algumas disciplinas.
Tenho formação profissional de Nivel 3 e já trabalho há seis anos. Um curso superior seria o passo seguinte. Ou não. Porque aqui mesmo á minha beira vai iniciar um CET, cujas inscrições são até ao final da semana. é só um ano e pouco, passo para nivel 4 e mantenho a possibilidade de entrar no curso onde estou no final.
O que é que fariam?
Continuavam no curso superior, sendo que na melhor das hipóteses só daqui a 4 anos o conseguem acabar, ou optavam por tirar o CET, apesar de no final a qualificação profissional ser inferior?

Um curso superior é sempre um curso superior..

Se tivesse no teu lugar acho que optava por fazer o CET, ainda por cima nao estando o teu curso já em bolonho (geralmente isso dá algumas dores de cabeça.. eu por exemplo estou aflito no segundo semeste por bolonha..) e depois pensava em regressao ao curso.

Mas com o nível 4 também tenho acesso a lugares que não tenho com o nível 3...
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Tudo depende daquilo que queres para o teu futuro. Podes nunca alcançar um determinado lugar porque não tens habilitações para tal.

citação:Originalmente colocada por bizarro

Se tivesse no teu lugar acho que optava por fazer o CET, ainda por cima nao estando o teu curso já em bolonho (geralmente isso dá algumas dores de cabeça.. eu por exemplo estou aflito no segundo semeste por bolonha..) e depois pensava em regressao ao curso.

Era o que eu também faria

citação:Originalmente colocada por bricardo

citação:Originalmente colocada por bizarro

Era o que eu também faria

Exactamente!

Boa sorte com o curso superior. Espero que sejamos colegas de profissão brevemente;)

Depois de 3 anos e meio en Eng.ª Mecânica no Técnico, desisti da faculdade.
Como sempre estive relacionado com a informática e não tinha nenhum
"papel" que me certificasse, fui tirar um curso Técnico de nível III
de Análise e Programação de Software de Gestão, que durou um ano.
Arranjei emprego como programador e fui-me movimentando como podia em
busca de algo melhor, e neste momento sou analista programador numa
empresa de tecnologias de informação, com um bom ordenado.
Sei que eventualmente vou ter que tirar um curso superior se quiser
chegar a cargos mais elevados e de maior responsabilidade. Não
necessariamente por achar que só assim vou conseguir obter o nível de
conhecimento necessário para a função, mas antes para conseguir falar
a mesma linguagem dessas pessoas. Considero tratar-se mais de um
fenómeno social do que propriamente de um requisito intelectual, mas
na maior parte dos casos é complicado ignorar o facto de que nos
exigem um curso superior para podermos almejar chegar mais longe.

Pessoalmente não acredito muito que faças um curso de engenharia a civil a estudar à noite em menos de 8 ou 9 anos… Tenho ideia que é o q se demora em média no ISEL. Para ficar incompleto mais vale optares por outra coisa.

Se calhar deves tirar o CET no momento, e depois seguir para o curso superior.. Assim agarras já o CET e podes já subir um pouco no curto prazo. Depois partes para a engenharia, mas a estudar à noite como diz o neoxic para teres os 5 anos só em 8 ou 9...

Voltar
Superior