O que é o saldo cativo?

Há certos cartões multibanco em que pagas hoje um valor, o saldo fica cativo (aquele valor, venha lá o que vier para descontar na conta fica "agarrado") e só passados 1/2 dias é que te descontam o dinheiro da conta....por isso é que deixa de ficar cativo ....

Há certos cartões multibanco em que pagas hoje um valor, o saldo fica cativo (aquele valor, venha lá o que vier para descontar na conta fica "agarrado") e só passados 1/2 dias é que te descontam o dinheiro da conta....por isso é que deixa de ficar cativo ....

Mas uma vez já ficaram cativos 300 e tal euros, mas não houve pagamento desse montante, aliás nem houve pagamento efectuado

O que é que é isto no extacto da conta bancária... Muitas vezes aparece-me saldo cativo e depois desaparece...:sh)

Possivelmente trata-se de dinheiro em conta que ainda não está disponível. São saldos sobre valores que ainda não estão definitivos na conta. Por exemplo, se depositares hoje um cheque na tua conta, ele só fica disponível depois de amanhã.

Experimentei passar da prazo à ordem... Fica cativo... O montante transferido...

E quando passo da ordem à prazo, vai ao disponível...

Última edição:
BES...

A única coisa de anormal é que a minha mulher usou muito o multibanco... Mas foram compras de pouco valor...

Então voltamos ao raciocinio inicial...

Soma lá os talões multibanco e vê lá se não dá isso.

Isto acontece mais neste novos terminais que há por aí ..... Netpay ?!?!?

omeroxall.gif

Então voltamos ao raciocinio inicial...

Soma lá os talões multibanco e vê lá se não dá isso.

Isto acontece mais neste novos terminais que há por aí ..... Netpay ?!?!?

omeroxall.gif

Não dá... Os valores das compras rondam os 60 euros... e estão a cativar perto de 200 euros... cada vez que passo dinheiro da prazo para a ordem vai parar ao valor cativo...

Vamos ver o que é que se passa amanhã... Espero que não tenham clonado o meu cartão...:confused:

Mas é engraçado, os montantes dos quais transferi hoje, para teste, dá-me assim:
Data Operação Data Valor
2007-12-17 2007-12-18
Saiu no dia 17 e só "entra" no dia 18.
No entretanto fica no "limbo"....

Quando efectuas uma transferência não aparece nenhum aviso que as transferências ordenadas após as 15h só são debitadas/creditadas no próximo dia útil?

Não dá... Os valores das compras rondam os 60 euros... e estão a cativar perto de 200 euros... cada vez que passo dinheiro da prazo para a ordem vai parar ao valor cativo...

Vamos ver o que é que se passa amanhã... Espero que não tenham clonado o meu cartão...:confused:

E tens a certeza que a tua esposa te deu os talões todos ?...

A minha às vezes tb diz que não tem mais .....[:D] [:D] [:D]

Voltar
Superior