O que é "CLUTCH MASTER CYLINDER"?

nogueiraribeiro

Well-known member
Como o título indica, andei à procura do que é isto. É um possível problema que tenho no meu carro e não consigo compreender que componente é.

Fiz uma pesquisa no Google Images e apareceu isto:

hydraulics.gif

Se bem me parece isto tem a ver com a caixa ou com a embraiagem. Trata-se do veio de transmissão?

Desculpem a pergunta mas nestes detalhes de mecânica sou um pouco leigo.

Desde já obrigado!

Então é precisamente isso.

O pedal dá tipo um estalo (crack) ao carregar e ao soltar. Com o acréscimo de se "sentir" um ligeiro ruído ao engrenar todas as mudanças excepto a 5ª, isto com o carro quente (por quente entenda-se na temperatura ideal de utilização, ou próximo desta).

Obrigado!

Não. Há carros iguais com sintomas iguais com solução igual, que passa pela substituição deste componente. Foi só por curiosidade para ter noção de que peça se trata!

Pelos vistos o teu é um D-4D mas os 1.6 HDi/TDCI tambem fazem essa especie de "trac, trac" sempre que começas a levantar o pé da embraiagem e nota-se tambem nas trocas de 1ª para 2ª principalmente. Já me disseram que era do rolamento de encosto.

Será que resolve definitivamente o problema mudando essa bomba? :confused:

Viva ceed, não faço ideia se resolve ou não. Já tá marcado para analisar o que se passa. Mas nem é só o "trac" de pressionar e largar o pé da embraiagem, é também as vezes um barulho que se ouve ao engrenar a 2ª e a 3ª, assemelha-se a uma pequena resistência na engrenagem (que se evidencia pelo som e não propriamente por esforçar a manete das mudanças). O pedal da embraiagem não me parece pesado (ela regula-se sozinha).

Voltar
Superior