O que é afinal um casamento?

Sei que ainda sou novo mas (acho) já tenho uma opinião formada...

Pessoalmente, não acredito no amor para toda a vida, acredito no casamento para toda a vida...

Para mim, a verdade é esta. Ninguém, pelo menos das gerações anteriores, quer estar sozinho ou morrer sozinho. As pessoas dão-se mais ou menos, já não têm idade para se divorciar e "andar à caça" novamente, então pronto, ficam por ali. Companharismo e não amor? Talvez.

Em relação às gerações mais novas (actuais 20-30), acho que existe uma grande pressão social para as pessoas se casarem antes dos 30. Parece que as pessoas morrem ou apanham alguma doença se não se casarem antes dos 30...

O único amor eterno foi o amor Romeu & Julieta e foi porque se suicidaram e foi uma história... [:D]

Pá...espero vir mais tarde a arrepender-me de tudo o que escrevi e provar contrário o que penso, mas até lá...e não, não tenho pressa nenhuma de me casar nem de viver sozinho, já vivo praticamente sozinho desde os 11 anos, não é mais duas ou três décadas que me vão matar [:p]

A vida é demasiado curta para se viver com uma só mulher [:)]

Na minha opinião está tudo dito, muito bom post! O casamento tal como tantas outras coisas mundanas não traz felicidade, traz apenas estatuto social. Quando duas pessoas se amam não precisam do casamento para nada, quando já não se amam não é o casamento que as vais manter unidas a não ser que tomem a opção de serem infelizes para o resto da vida.

Carpe Diem![;)]

Na minha opinião está tudo dito, muito bom post! O casamento tal como tantas outras coisas mundanas não traz felicidade, traz apenas estatuto social. Quando duas pessoas se amam não precisam do casamento para nada, quando já não se amam não é o casamento que as vais manter unidas a não ser que tomem a opção de serem infelizes para o resto da vida.

Carpe Diem![;)]

o casamento não trás estatuto!

trás reconhecimento [;)]

o casamento não trás estatuto!

trás reconhecimento [;)]

Paulo, o verbo é mesmo traz. Trás é uma preposição. Desculpa o off-topic.[;)]

On-topic: quando falo em estatuto refiro-me por exemplo quando se fala de alguém que é casado e com filhos fala-se de uma forma diferente, talvez até mais respeitosa do que de alguém que vive junto com uma gaja (pois, como não é casado a esposa passa a ser gaja...) e lhe fez filhos... Enfim, mentalidades.

Voltar
Superior