O que compravam...

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Não pode ser um utilitário a diesel?:)
É que aí podes escolher entre Colt´s 1.5 DI-D de 95 cv Clio Dci de 85 ou 105 cv, GPunto 1.3 de 75 ou 90 cv, etc:)

Sim em principio irá ser um utiliario... Estou mais inclinado para o clio... Mas o colt também me chama a atenção...Os meus pais pensam mais no yaris e no c2, eu ate curto o c2... Mas são 2 lugares....

citação:Originalmente colocada por rjtd21

citação:Originalmente colocada por samuel18

Com um plafond de 23.000, por que carro optariam?
De preferência novo , ou carro de serviço, 5 lug e talvez a gasoleo...

Compra o Astra man! N gostas tanto?!

ele já tem um... ok, tavas a ser irónico :D[8D]

Se já tem um, e está contente, n percebo a dúvida.
Deve comprar outro igual! De preferência um GTC, para ficar com a colecção toda :)

Não pode ser um utilitário a diesel?:)
É que aí podes escolher entre Colt´s 1.5 DI-D de 95 cv Clio Dci de 85 ou 105 cv, GPunto 1.3 de 75 ou 90 cv, etc:)

Sim em principio irá ser um utiliario... Estou mais inclinado para o clio... Mas o colt também me chama a atenção...Os meus pais pensam mais no yaris e no c2, eu ate curto o c2... Mas são 2 lugares....
gostas tanto dos alemães e não vais comprar um corsa 1.3 cdti?

Sim, compra o Corsa 1.3 CDTI.
Já conheces o motor e tudo, e gostas tanto :) E então a marca! Como és cliente habitual deves ter grande desconto.
N percebo o pk de aparecer aí um clio!

Com um plafond de 23.000, por que carro optariam?
De preferência novo , ou carro de serviço, 5 lug e talvez a gasoleo...

Compra o Astra man! N gostas tanto?!

ele já tem um... ok, tavas a ser irónico :D[8D]

Se já tem um, e está contente, n percebo a dúvida.
Deve comprar outro igual! De preferência um GTC, para ficar com a colecção toda :)

Mas nós não vamos trocar o ASTRA... Queremos um citadino... Percebes?:(

Então compra o Corsa.
É o mais parecido com o Astra, que gostas tanto.
Até pode vir com o mesmo motor. Ou então mete o de 75cv, que tb deve ser mto agradável e deves adaptar-te bem.
Confesso q ainda n percebi a tua dúvida. Queres um citadino e adoras a marca, o motor e o design do Astra. Tens é que comprar um Corsa dos novos.
Até pk com qq outro, já n vais ter um motor CDTI. Vais ficar com um HDI, DCI ou TDCI, e não vais gostar tanto. Provavelmente até vão ter cilindrada a mais para ti.

Agora assim ma responder-te como se fosse eu a comprar, bem, 207 1.6 HDI, ou então Clio 105cv.

Sim, compra o Corsa 1.3 CDTI.
Já conheces o motor e tudo, e gostas tanto :) E então a marca! Como és cliente habitual deves ter grande desconto.
N percebo o pk de aparecer aí um clio!

O corsa vai sair o novo modelo agora... E não vou comprar o antigo.. E do novo não ligo muito... Sim um clio? porque? Acho o carro bonito... Mas em principio a escolha vai recair ou sobreo yaris, ou c2...(toyota e citroen)

Nem por isso os descontos não abundam por la...
E sim perfiro os alemães..MAs polo? fora de questão, bebe muito... Corsa, não gosto, não pelo motor... e o motor do corsa não é o mesmo do Astra... 1 70cv, outro 90cv...

Mas o q n gostas no Corsa novo?
É mto parecido com o GTC, se for o de 3 portas.
Os motores são os mesmos, o volante e quadrante tb, so muda o interior. mas até aí tem uma data de coisas iguais como os bancos.
E p.e. tb deve ser durinho e tal. Deve ter o melhor comportamento dinâmico da classe.
Desculpa insistir, mas axo q era mesmo o melhor para ti. Até pk estás habituado à performance do Astra, e podes ficar desapontado com a performance do motor HDI e DCI, q como bem sabes, andam mto menos e gastam mto mais que os CDTI. Ainda para mais qdo falamos em cidade, onde mto provavelmente n arranjarás nada mais agradável do que o motor do Corsa.

Sendo novo eu poria duas hipoteses: Focus 1.6 90cv( o de 109cv não deve dar para esse preço) e o Toyota Corolla 1.4 d4d.

Usado já olharia para opções como A3 2.0tdi, ainda que confesso, não me inspire confiança a fiabilidade deste bloco.

Cumps

Então compra o Corsa.
É o mais parecido com o Astra, que gostas tanto.
Até pode vir com o mesmo motor. Ou então mete o de 75cv, que tb deve ser mto agradável e deves adaptar-te bem.
Confesso q ainda n percebi a tua dúvida. Queres um citadino e adoras a marca, o motor e o design do Astra. Tens é que comprar um Corsa dos novos.
Até pk com qq outro, já n vais ter um motor CDTI. Vais ficar com um HDI, DCI ou TDCI, e não vais gostar tanto. Provavelmente até vão ter cilindrada a mais para ti.

Agora assim ma responder-te como se fosse eu a comprar, bem, 207 1.6 HDI, ou então Clio 105cv.

como tu dizes o corsa é igual ao ASTRA, logo ASTRA ja temos 2, não vamos comprar outro... Não somos a familia ASTRA, certo? E qual o teu poblema em nós gostarmos do astra? E por gostarmos do astra não significa não gostar de outros carros... Ou tu so gostas do carro que tens? Ah e ja agora se tens intenção de destabilizar, prefiro que não intrevenhas, porque essa liguagem com 2 sentidos que tens utilizado, despenso aqui... Eu nem sequer tinha tocado no astra porque ja sabia que ia dar asneira... MAs há quem goste de vir destabilizar...

Eu n tenho prob nenhum. Apenas axo q ias gostar mais do corsa, especialmente a nível de motor. E como está para sair, era uma boa possibilidade para ti. Secalhar devias ver primeiro o carro ao vivo, antes de comprares. Era só isso. N fiques chateado.

Mas já te dei a minha opinião: 207 1.6HDI ou Clio 105cv. Se quizeres mais baratinho, vai para os Citros ou Fiesta. O connection tá mto bom, e tem o look do ST, e é barato. Qto a citros, o pensante deu 15000€ pelo C3 dele, 1.4HDI 5 lugares. Ou então, se for mesmo só para cidade, pk não um C1/Aygo a gasolina? Gasta pouco e é mto barato, mas um bocadito rasca.

Eu n tenho prob nenhum. Apenas axo q ias gostar mais do corsa, especialmente a nível de motor.
Era só isso.
Mas já te dei a minha opinião: 207 1.6HDI ou Clio 105cv. Se quizeres mais baratinho, vai para os citros. Ou então, se for mesmo só para cidade, pk não um C1 a gasolina? Gasta pouco e é mto barato.
ok... peace and love...

olhem ja agora alguem tem por ai informação do c1, a nivél de motor ? é de quantos lugares?

4 lugares. N tem é grande mala.

Pensa seriamente num Fiesta. Agora com o restyle tem uns interiores mto agradáveis ao tacto. E com o pack do ST, fica mto fixe mesmo.

Bom, eu se fosse a ti ia para um clio. Temos um cá em casa mas é o 1.2. Bom aquilo é bem construído, o material do topo do tablier é tipo borracha, é muito fixe. Não sou eu que o conduzo, mas nunca vi o carro a virar-se ao condutor, que nem conduz propriamente de forma suave, é bastante confortável, apesar de os bancos serem um pouco mais duros que no anterior, tem espaço suficiente e com o motor 1.5 dCi deve ficar [B)][B)]
Eu pessoalmente não vou á bola com a estética do Yaris, mas reconheço que tem qualidades. Quanto ao C2, é um carro menos bem construído, e como vais andar bastante em cidade vão começar a aparecer muitos ruídos parasitas que te vão dar cabo da cabeça, mas acho-o muito bonito:D
O Colt também seria uma boa escolha:)
Ah, se fores á Turbo Online, Automotor ou Autohoje Online encontras vários comparativos entre os carros que pretendes:)

Bom, eu se fosse a ti ia para um clio. Temos um cá em casa mas é o 1.2. Bom aquilo é bem construído, o material do topo do tablier é tipo borracha, é muito fixe. Não sou eu que o conduzo, mas nunca vi o carro a virar-se ao condutor, que nem conduz propriamente de forma suave, é bastante confortável, apesar de os bancos serem um pouco mais duros que no anterior, tem espaço suficiente e com o motor 1.5 dCi deve ficar [B)][B)]
Eu pessoalmente não vou á bola com a estética do Yaris, mas reconheço que tem qualidades. Quanto ao C2, é um carro menos bem construído, e como vais andar bastante em cidade vão começar a aparecer muitos ruídos parasitas que te vão dar cabo da cabeça, mas acho-o muito bonito:D
Ah, se fores á Turbo Online, Automotor ou Autohoje Online encontras vários comparativos entre os carros que pretendes:)

ok.. obrigado pela ajuda...

ok.. obrigado pela ajuda...

de nada, pá ;)
o pessoal tá aqui no fórum para se divertir, aprender e ajudarmo-nos uns aos outros:)

citação:Originalmente colocada por manucas

Seguindo a minha linha de raciocinio de respostas em tópicos similares Ford Mondeo SW TDCI 2005 (depende do carro que queres, claro...)

? Não te enganaste no tópico? Não será o outro do familiar até 35.000 euros? É que o Samuel18 procura um citadino ( utilitário );)

Voltar
Superior