O que acham do Honda Jazz?

Xpptto

New member
Pois agora que não vou comprar o Mercedes ao Nigeriano que vive em Inglaterra volot a pôr os pés na terra e tento ser razoavel.

O que pretendo:

Carro de 5 portas
Segmento medio-baixo
Gasoleo ou gasolina tanto faz.

Reparo que aqui no fórum fala-se pouco do Honda Jazz. É barato parece que me serve, mas não sei?

Alguma opinião sobre:
- Manutençao na marca? Estupidamente cara? ou o normal (simplesmente cara)
- Peças suplentes: Esperamos 1 mes ou há por ai em stock?
- Valor de mercado: Se quiser re-vender o valor cai muito?

Outros modelos: Alguma ideia?
Sem ir para os skodas, PF.

de todas as reviews que já vi ou ouvi, dizem que é um carro bastante poupadinho, fiável, e com muito espaço interior para o tamanho que aparenta.

é o preferido do jeremy nesse segmento [:p]

É possivelmente a melhor opção do seu segmento.

Sem ser nenhum cavalo de corrida (também não é preciso) é um carro muito honesto, poupado, equipado q.b. e MUITO espaço.

Depois em termos de fiabilidade será das boas marcas do mercado.

um colega de trabalho comprou um há cerca de 6 meses e está muito satisfeito com ele. PAra as voltas de cidade que ele faz na sua grande maioria, ele refere que chega e sobra.

Para mim só não é o melhor do segmento, porque existe o Polo.

É muito fiável, económico e anda bastante bem para os seus 90 cavalos que consegue extrair do 1.2 i-vtec

É a referência do segmento em habitáculo, muito espaçoso, boa ergonomia, e penso que tem a mala maior do segmento

O carro ideal para a cidade, muito ágil e económico, e com um conjunto de comandos fiáveis e leves de manusear bem ao estilo Honda, uma das coisas que mais gostei foi do punho de velocidades, é bastante pequeno aliado a uma caixa suave, assim como a embreaigem

As versões base com carro para abate conseguem expremer até 13.000,00€ no Jazz City 1.2 i-vtec, mas o mesmo carro na versão City Top com algum equipamento indispensável facilmente salta para os 17.000,00€

Entre o Jazz e o Polo, que é o considero melhor do segmento, o Jazz é de facto melhor aposta no que toca ao preço/qualidade, só se o diesel fosse uma prioridade apostaria no Polo..

Só não é o melhor do segmento para mim porque não tem motorizações diesel

O carro tem muito espaço interior, pelo que se diz, tem um motor poupado e fiável.

Acho que é uma boa opção.
Tenho um da versão anterior (2005)...os grandes argumentos a favor são o ESPAÇO (incrivel para o segmento...então a mala é fora de série)...e a fiabilidade...e a motorização era bastante aceitável (julgo que perdeu competetividade com o tempo).
O consumo é mediano e arranja-se coisas mais equipadas.

MAS é uma opção muito interessante...voltaria a comprar um...(se o preço se mantivesse interessante).

Manutenção na marca é "normal"...nem cara nem barata...mas há 2 anos que a faço "fora"...e sem problemas de maior...fiabilidade OK (em 5 anos só tive um problema com a bateria).

Eu tenho um jazz 1.2 i-vtec de 2009.

O motor é fraco em baixas mas tem boas altas.

Os consumos reais no meu são 0,5 acima dos do CB, mesmo assim consegues 6 reais (5,5 no CB) com facilidade.

Em termos de qualidade de construção é apenas médio/baixo.

Muito confortável e super-espaçoso e super versátil. mala de 300litros.

è um carro do segmento B do tamanho de um do segmento C.

è um carro banal que cumpre e de uma marca com reconhecida fiabilidade.

+/- 120-150 euros em revisopes nos primeiros 150000km's. espero mais 120-150 para os proximos 15 mil.

Ve o DB...tem muita coisa

É um bom carro, já viste o novo?

Sem duvida dos melhores do segmento, muito espaçoso...

Eu no Segmento/Preço/Motorização do Jazz consideraria o Fiesta, mas isso é um aparte...

Jazz > Bom Equipamento, Bons consumos, Mexido q.b., confortável e desvalorização típica da Honda, ou seja, boa para quem vende [;)]

tenho um de 2002, já vai com 120 000 km's e apenas precisou de uma bateria. O valor de retoma não faço ideia mas o pessoal meu conhecido anda sempre a perguntar quando é que eu o vendo, por isso...[:D]
não vendo, pois fiquei com a opinião que este honda é das melhores coisas que a marca já fez.
Em relação à concorrência:
não tem diesel - ainda bem, pois os consumos são muito baixos, no meu caso e andando apenas por aqui por viseu, a media dos depositos anda na casa dos 5L\100, em AE sobe para lá dos 6L\100
espaço - do melhor que se faz no segmento, então a mala é do segmento acima.
motor - no caso do meu é o dsi, tem binário mas perde nas altas rotações, ou seja é o ideal para cidade, o vtec será diferente neste ponto, pois deve respirar melhor em altas, até pelas 16 valvulas, mexe-se o suficiente para o que se pretende dele.
estrada - acho que este é o pior ponto dele, pois ao ser muito alto, é um pouco instavel em velocidades mais altas, mas em cidade é cinco estrelas, muita visibilidade e muito agil, muito versátil, com as possibilidades de deitar os bancos, as portas a abrirem cerca de 90º, o pormenor da velocidade alta ficou bem melhor com a segunda geração.
se fosse comprador do jazz esperava pelo hybrid que está a chegar aí.[;)]

Agradecimento

Agradecimento

Viva!

Por culpa vossa acabei por comprar o Honda Jazz!
Obrigado pelas dicas, fizeram toda a diferença!

14 mil Euros preço chave na mão com retoma incluida.
Côr: Vermelho Ferrari!
(era o que estava no Programa "O Preço Certo")

Ainda nao o recebi, mas deve estar para breve.

Até breve, portanto... [kiss]

parabens, deram-me/dã-me eu de serviço/cortesia quando deixo o meu na revisão e é muito bom, fiz menos de 5l, e, corta a 5ª a 200kmh, não deves ter muitos carros assim, em usado acho um disparate os preços que se praticam, ainda não há nenhum mesmo com 8 anos por menos de 5000€, a minha cunhado comprou um este ano com 13.500km de abril de 2008 o COOL, por 10500€ isto em fevereiro...é sem duvida alguma o melhor carro do segmento, não tem diesel porque não precisa, se se anda muito há sempre a opção GPL, e olha que andam muitos a GPL, ficam a gastar 3€ aos 100...[:)][:)][:)]

parabens, deram-me/dã-me eu de serviço/cortesia quando deixo o meu na revisão e é muito bom, fiz menos de 5l, e, corta a 5ª a 200kmh, não deves ter muitos carros assim, em usado acho um disparate os preços que se praticam, ainda não há nenhum mesmo com 8 anos por menos de 5000€, a minha cunhado comprou um este ano com 13.500km de abril de 2008 o COOL, por 10500€ isto em fevereiro...é sem duvida alguma o melhor carro do segmento, não tem diesel porque não precisa, se se anda muito há sempre a opção GPL, e olha que andam muitos a GPL, ficam a gastar 3€ aos 100...[:)][:)][:)]

tenho um jazz 2009 e a qualidade construção é fraquissima. Este é o ponto fraco.

De resto faz tudo o que tem que fazer um carro simples

Voltar
Superior