O que acham desta casa?

Centro de Porto Covo... casinhas tipicas populares já mto antigas e feitas pelo povo.
Entras a porta e tens uma grande e moderna pastelaria...inserida num espaço rustico e tosco(era feito pelo povo) simplesmente genial, só visto mesmo!!! [^][^][^][^]

2006624161217_agosto 129.jpg

Nota:

A pastelaria é em frente a esta, mas a casa por fora é do mesmo estilo tem é chaminé.:)

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Só não posso concordar com o dizeres que a casa tradicional alentejana são más.
Existem casas alentejanas e tipicas antigas que sao um espectaculo coisas de sonho...alem de serem frescas por dentro.
Tenho uma casa tradicional de férias no Alentejo.
Acredita que é má.... de Verão é fresca qb mas no inverno, é só torrar lenha[xx(]:D
Ando a poupar uns trocos para reconstruir, mantendo toda a fachada tradicional;)
De Inverno as paredes tornam-se demasiado humidas, tornando a casa desconfortável e depois, as portas pequenas e janelas pequenas também não ajudam no Inverno. (parece um bunker:D mas é castiça)
Esse é o problema geral...eu vivo num apartamento e tb de inverno tenho um frio de rachar em casa...tenho que ligar o aquecedor e andar em casa todo agasagalhado...[xx(] alias em portugal rapa-se frio em dentro de casa...:(

Mas nada que um bom isolamento não resolva só que o prob é qdo se faz pouca gente liga a isso.

Mas é mais facil isolares uma casa contra o frio...do que isolares uma casa contra o calor.;)
e a humidade tambem dá para contornar isso.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Só não posso concordar com o dizeres que a casa tradicional alentejana são más.
Existem casas alentejanas e tipicas antigas que sao um espectaculo coisas de sonho...alem de serem frescas por dentro.
Tenho uma casa tradicional de férias no Alentejo.
Acredita que é má.... de Verão é fresca qb mas no inverno, é só torrar lenha[xx(]:D
Ando a poupar uns trocos para reconstruir, mantendo toda a fachada tradicional;)
De Inverno as paredes tornam-se demasiado humidas, tornando a casa desconfortável e depois, as portas pequenas e janelas pequenas também não ajudam no Inverno. (parece um bunker:D mas é castiça)
Esse é o problema geral...eu vivo num apartamento e tb de inverno tenho um frio de rachar em casa...tenho que ligar o aquecedor e andar em casa todo agasagalhado...[xx(] alias em portugal rapa-se frio em dentro de casa...:(

Mas nada que um bom isolamento não resolva só que o prob é qdo se faz pouca gente liga a isso.

Mas é mais facil isolares uma casa contra o frio...do que isolares uma casa contra o calor.;)
e a humidade tambem dá para contornar isso.

Se tens frio de inverno, então para além da casa não ter o isolamento ideal, certamente está mal orientada e faltarão uns vidros a Sul, onde o sol batesse e por consequência torna-se a cas mais quente.

Quanto ao calor, para além tb do isolamento, há que ter umas palas viradas a Sul para que o sol, de verão, não bata nas paredes e vidros da casa.

Boas a todos, reanimei este tòpico para deixar aqui uma questäo estou a tentar comprar um terreno mas queria saber como està as leis na questäo de construir uma casa pré-fabricada (em madeira) alguém sabe se a lei deixa construir ou se ouve alteraçöes?:confused:
Muito obrigado.

mudei de casa á pouco tempo, quer dizer eu e os meus pais porque vivo com eles e com o meu irmão...o meu pai comprou o terreno há uns anos e mandou construir a casa no ano passado...Bom, o que se passa é que, quem gosta de casas de arquitectura moderna, aliás futurista, esta urbanização merece ser visitada. Todas as casas são futuristas, sendo algumas mesmo LOUCAS ao ponto de ter em vez de uma parede a piscina ter um vidro para se ver para dentro e então o pessoal está na cave e ve para dentro da piscina...enfim soluções mesmo vanguardistas...por acaso gosto muito do estilo da minha casa nova....mas eu sou mais conservador que o meu pai, e em vez de viver nesta casa moderna perto da praia com piscina numa urbanização XPTO gostava de viver numa quinta mais para o interior. o preço de uma casa perto da praia dá bem para uma quinta no interior....essa quinta tinha de ter era uma GRRRRAAAAAAAAAAANNNNNDEEEE garagem. A d minha casa só para 4 carros e como somos 4 ´só dá um carro para cada um. Ainda tenho a minha casa antiga que dá para mais dois carros mas está inutilizada e é grande demais para eu ir para la com os amigos em principio vai ser vendida e la se vão os 2 lugares.

Eu não tenho nada contras as casas/edificios em vidro até gosto de ver algumas bem interesantes mas tb gosto mto da casa tradicional e rustica e as tipicas casas regionais das inumeras zonas do nosso pais

Mas há qui 2 questões...

1-Defendo a casas tradicionais de acorco com a região...se estamos no alentejo gosto de ver casas alentejanas... se estou no minho gosto de ver casas minhotas...e por aí fora... detesto "saladas"...

2- Sobre a casa em vidro... eu gosto de vidro em espaços mais comerciais ou escritorios etc...
Eu pessoalmente uma coisa que procuro numa casa é a privacidade como tal o vidro sinto-me um peixe num aquario ou numa vitrine...
No entanto gosto de vidro se estiver com conta peso e medida e isso não tirar a privacidade de uma casa. :)

Sobre a luminosidade é uma coisa que não acho muitas vezes necessaria na casa toda... a luz solar estraga as coisas nao sinto falta de ter sol em casa...qdo procuro o sol vou para a rua ou para praia etc...[8D]em casa até prefiro boa luz em algumas divisões mas com conta peso e medida...:)

Uma casa de vidro se eu de dia quiser aquilo escuro é complicado...;)

Eu para mim teria uma casa mais rustica com vaos porreiros mas sem ser a tipica casa moderna de vidro... é uma opinião pessoal até gosto das de vidro para os outros lá viverem. :)

já ha vidros que tu podes regular o grau de escurecimento.

eu gosto muito de vidros na casa, um dos vidros da frente da minha casa mede pra i 3 metros de altura(ou mais) e pra i 1m de largura...pesa cerca de 500kg e veio uma grua montá-lo...eu assisti e achei interessante o processo... vantagens desse vidro: 1º- luz natural de dia; 2º o vidro é em frente ao candeeiro da rua, ou seja á noite tb tem luz e assim sendo não acendo a luz para subir as escadas, 3º fica muito bem tem pinta.
Desvantagens: como as escadas interiores são em madeira o sol ao dar no vidro presume-se que a longo prazo essas madeiras tenham maior manutenção....de resto não ha desvantagens porque o vidro não transmite grande calor para dentro....é daqueles esverdeados foscos.

já ha vidros que tu podes regular o grau de escurecimento.

eu gosto muito de vidros na casa, um dos vidros da frente da minha casa mede pra i 3 metros de altura(ou mais) e pra i 1m de largura...pesa cerca de 500kg e veio uma grua montá-lo...eu assisti e achei interessante o processo... vantagens desse vidro: 1º- luz natural de dia; 2º o vidro é em frente ao candeeiro da rua, ou seja á noite tb tem luz e assim sendo não acendo a luz para subir as escadas, 3º fica muito bem tem pinta.
Desvantagens: como as escadas interiores são em madeira o sol ao dar no vidro presume-se que a longo prazo essas madeiras tenham maior manutenção....de resto não ha desvantagens porque o vidro não transmite grande calor para dentro....é daqueles esverdeados foscos.

Eu sei e gosto mto de vidro na construção. embora nao goste de vidro exagerado isto pk gosto de viver numa casa e não numa montra ou vitrine.

Agora esse vidro especial que falas é bom mas é muito caro mesmo, na construção se formos optar por essas soluções o preço dispara[:blush:]

Voltar
Superior