O primeiro carro

Eu acho k o nº 5 é uma boa escolha.

Ja andei com um algum tempo e desenrrasca-se muito bem para o segmento, e é comfortavel e seguro quanto baste.

Boa sorte na compra.[;)]

Eu estou um bocado virado para os Bravo/a. Que me dizem deles? O que difere do Braba ao Bravo sem contar com as portas e a traseira? São economicos?

Eu estou um bocado virado para os Bravo/a. Que me dizem deles? O que difere do Braba ao Bravo sem contar com as portas e a traseira? São economicos?
Dessa lista é, provavelmente, o menos fiável ao contrario do Corolla XLI. Eu tenho um na versão liftback há 15 anos e 120 mil kms…fiabilidade excelente com manutenção pouco regular assim como dizem praticamente todos os proprietários deste carro. O motor 1332 16 v DOHC é muito bom sobretudo com 88 cv que fica com um andamento muito interessante para a cilindrada. O de 75 cv gasta menos e são mais raros, uma vez que acho que só em 1995-97, o 1.3 ficou com os 75 cv nas versões hatchback 3 p/ 5p (não sei bem porque mas provavelmente por estas carroçarias serem mais leves e os 75 cv chegarem bem) enquanto que as versões liftback e SW continuaram com os 88 cv. Muito bom motor, linear, os consumos não assim muito bons mas são aceitáveis, sobretudo porque a boa relação potencia/ desempenho está sempre presente. Se andares com calma (sem andar a pastar) fazes consumos á volta dos 7 l/100 em percurso misto (ou seja incluo o percurso urbano), condução completamente despreocupada a andar bem 8 l/100. Com 75 cv nas versões HB (esse que colocaste como nº20), os consumos já andam mais a volta dos 6/7. Se tiveres interessado o que aconselho é mesmo o Liftback por ser bastante espaçoso sobretudo na mala e ser o mais bonito das 4 carroçarias, na minha opinião claro. (http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p130115 ). O conforto com AC (como por acaso este tem tal como tem também ABS) é bom assim como o comportamento. Conduz-se muito bem uma vez que tem uma caixa de velocidades agradável (e bem escalonada), uma direcção relativamente precisa e um motor que não é muito sensível ás baixas rotações.
Claro que tratando-se de um carro com esta idade, não é barato e vêem-se poucos a venda mas acho que este preço é perfeitamente justo para o carro…ainda por cima só com 88 mil kms e podes tentar baixar mais um pouco o preço.

Desses que estão aí tinha em conta tambem os Mazda 323, o Colt (apesar de já ter quase 200 mil), ambos com bons motores e também fiáveis. O Saxo é um Citroen sem dúvida fiável...e é bom carrito, sem deslumbrar.

Cumprimentos.

Que sugeres? Eu estava a pensar fazer crédito pessoal lá no millenium, naquilo dos jovens com asas ou que é. Em que só começo a pagar daqui a 1 ano. É o unico banco que faz isso pelo que andei a procurar, e dame jeito, porque ainda estou a recuperar fisicamente dum acidente que tive e so vou entrar para a Marinha no próximo ano. Não seria uma grande diferença, mas se valer a pena... É que procuro para primeiro carro, depois duns 3 aninhos compro 1 melhor [;)]

So começas a pagar daqui a um ano ...mas depois pagas no resto do contrato os juros do ano de carência.
Os bancos nunca deram nada a ninguem....bem se fores filho de algum importante do millenium....pode ser que tenhas sorte!

Eu fugia dos FIAT e dos Saxo, especialmente o nº 5 ....8 anos e 43.000km......deve ser de uma velhinha que só ia à igreja com ele!

o nr 5 está com mto bom aspecto. e se tiver esses kms até pode sair um carrito bem jeitoso. quanto aquele q tens mais interesse (megane), só mesmo por ser um carro maior, pois tem 4x mais de kms, é o modelo com mala (que quanto a mim é horrivel) e tá ao mm preço do saxo.

Não aconselho o Megane!

Já tive o Megane 1.4 8v e apesar de ser uma unidade fiável (o motor) tem alguns handicaps importantes e no meu caso bastantes precalços:

Rolamentos das rodas
Parte eléctrica
Suspensão demasiado branda
apoio do motor

Resumindo, nao aconselho de todo, já o Megane II revelou-se (no meu caso) um modelo extremamente fiável e com grande comportamento!

Acho que a melhor opção é mesmo o Saxo ou os japoneses, vulgo Mazda e Toyota :)

Cumps

Boas de novo. Passei no exame, agora só falta o carro.

Não penso noutra coisa se não brava, brava, brava... O megane já passou a história. O Colt foi de inicio o meu "preferido", mas um homem começou a dizer que bebe muito [8b]

Também procurava o mais recente possível. E o que em termos de preço/qualidade/ano o fiat bravo/brava está à frente...

Boas de novo. Passei no exame, agora só falta o carro.

Não penso noutra coisa se não brava, brava, brava... O megane já passou a história. O Colt foi de inicio o meu "preferido", mas um homem começou a dizer que bebe muito [8b]

Também procurava o mais recente possível. E o que em termos de preço/qualidade/ano o fiat bravo/brava está à frente...

Eu sei como é essa adrenalina pelo primeiro carro apr:) mas apenas vou dar um conselho:

pondera muito bem antes de decidires alguma coisa. O Bravo/Brava não me parecem boas opções. São carros frágeis com uma manutenção barata, mas muito sensível e tendo os anos que têm pior ainda!

Emocionalmente estás tentado a comprar esses carros, mas acredita que muito provavelmente poderão dar sérios problemas :sh)

Cumps

Porque é estas tão vidrado nos Bravo e Brava? Isso não vale nada. Amigos meus só tiveram problemas. É Fiat e dessa altura ainda pior! Não te metas nisso.

De 96 e 97 existem carros jeitosos do género do Bravo e nem são muito caros. Procura Meganes, Astras, Civic, Rover 45 e 400, Xsara. Procura Xsara's normalmente são carros baratos e são muito fiáveis.

Voltar
Superior