Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bem, o preço do crude está mais baixo que à uns meses atras. Mas temos a gasolina cada vez mais cara? Alguém me explica porquê?
![]()
Fica aqui para irmos vendo o desenvolvimento do preço do barril.

Exacto.Atenção que nem sempre o preço do Crude e o da gasolina têm uma correlação de 100%.
Por exemplo, nos EUA o preço do contrato de futuros do Crude está nos níveis que apresentas no teu gráfico (cerca de 12 dólares abaixo do preço máximo atingido no Verão de 2006) mas o preço do contrato de futuros da gasolina já superou o anterior máximo histórico.
[...]
Exacto.
Além disso, é bom não esquecer que quando o preço do crude subiu em flecha as subidas no preço final além de não serem imediatamente reflectidas foram também "controladas" pelas próprias gasolineiras, razão pela qual quando os preços começaram a descer a descida não foi também tão acentuada nem imediata... Basicamente tivemos um desfasamento no tempo entre as variações de preço e um "controle" nas subidas e nas descida.
Só uma nota final: nós negociamos brent.
Preços a descer?[
]
Não é a UE que quer que paguemos o MB, são alguns bancos, nomeadamente BES e BCP. Outros há que se opõem, como é o caso do BPI...E agora onde anda a UE?
Quer que paguemos por usar o multibanco porque é injustos que sejamos os unicos que não pagam.
Mas nestas coisas como IA, salário e preço da gasolina eles fazem ouvidos moucos :sh)
Eu sei que anda por ai muita gente desatenta ou que não quer ver, mas caso não se lembrem, houve umas semanas (e nem por isso foram poucas) em que os preços desceram de forma consecutiva.
Houve até bastante discussão no fórum antigo sobre isso... Muito pessoal queixava-se que as descidas eram pouco significativas, outros queixavam-se que era só a gasolina que baixava e o gasóleo não...
Quem quiser dar-se ao trabalho de procurar no fórum antigo, de certo que os tópicos ainda por lá andam.
O problema é que descem pouco e durante pouco tempo, depois é voltar à realidade que é: sempre a subir muito e rápido.
O mais engraçado é que quando o petróleo sobe, na semana seguinte os preços sobem, mas se baixa fica tudo em standby...
A Galp??? A Galp não vê um cêntimo meu há mais de 4 anos...Irony mode...
«Vá lá, sejamos liberais...
Nós não são contra a economia, pois não?!
Então paciência e deixem lá a GALP encher os bolsos...»