O perigo das chuvas e dos óleos....

pikuinhas08

New member
boas.

hoje o meu pai que tem +40 anos de carta e nunca tinha tido um acidente (existe uma 1ª vez para tudo) vinha a caminho de casa ao almoço e diz ele que a meio de uma curva aberta e nada complicada (e ele conduz devagar) a traseira sai disparada, ele tenta virar para não bater num muro, faz 180º segue de traseira e bate numa ribanceira manda 2 voltas e fica neste lindo estado...

Imagem0309.jpg

Imagem0308.jpg

Imagem0307.jpg

a ver o que sai do orçamento para a reparação... há dias em que um gajo não havia de sair de casa!!!

De facto esta altura é tramada, pois basta uma pequena chuvada para os óleos impregnados nas estradas começarem, conjuntamente, a fazer das suas!

Como já foi dito, o importante é o teu pai se não ter magoado. Chapa é chapa! [;)]

Santas Festas.
Pé Leve

o homem ficou tão desorientado que passou um colega de serviço e pediu-lhe boleia pa ir almoçar...

o carro que se lixe... ficou no sitio...

ehheehehe

E no tópico ao lado a dizerem que a tracção integral não faz falta em Portugal... :sh)

Pois se até num com tracção integral isto pode acontecer, e acontece!!! [s)] Esse carro é 4x4 permanente, certo?

O que interessa é o teu pai estar bem.

O Samuka ficou mal tratado e se afectou ali o radiador e mais umas coisas, é capaz de ficar carote.

Já agora, tracção atrás, com esta chuva, estrada suja, basta não dosear bem os pedais para andar de lado, tenho tido cuidados redobrados, principalmente em paralelos e carris. Convém também ter cuidado com os pneus. [;)]

E no tópico ao lado a dizerem que a tracção integral não faz falta em Portugal... :sh)

Pois se até num com tracção integral isto pode acontecer, e acontece!!! [s)] Esse carro é 4x4 permanente, certo?

Creio que é tracção às 4, com redutoras, mas não é permanente.
Nos LR e mais recentes é que é mais comum ser permanente.

o Valium tem razão...

redutoras e não permanente....

daquilo que tive a ver o mais grave parece-me ser o facto de as rodas do lado do condutor não me parecem direitas...

receio que os diferenciais possam ter sofrido danos...

as 1ª observações do mecanico não são boas...

aparenta ter pelo menos o diferencial\eixo dianteiro partido (uma das rodas está bloqueada) e o traseiro aparenta ter danos.

crap....

Voltar
Superior