O morto-vivo

Altar

Well-known member
Alguém viu a notícia sobre Ariel Sharon ?

Que está em risco de vida, que os órgãos estão a falhar....

O Homem sofreu um AVC em 2006 e está em coma há 7 anos

Até que ponto isto não é uma aberração da ciência em manter ligado às máquinas uma pessoa já morta ?

Antigamente não havia estas máquinas, as pessoas não ficavam vegetais, morriam naturalmente

Quando a nossa alma sai do corpo, ou o nosso EU, o corpo não é nada...está como morto

Aconselho a leitura de um livro escrito por um professor de Física Nuclear da universidade de Oregon - EUA

Deus Não Morreu, Amit Goswami - WOOK

Lindo, a física quântica à descoberta de Deus

podem encomendar desse site, eu já o fiz e entregam bem rápido, pertence à Porto-Editora

Numa situacao hipotética, quanto tempo esperavas até autorizares os médicos a desligarem a máquina que dá a vida a um dos teus pais ou a um dos teus filhos?

Para mim vendo uma situação destas de fora, não faz sentido que se deixe uma pessoa neste estado tanto tempo. Mas se fosse uma pessoa muito próxima acredito que haverá sempre esperança que um dia recupere, pois podem aparecer novos tratamentos que levem a uma recuperação/melhoria, nunca se sabe.

Numa situacao hipotética, quanto tempo esperavas até autorizares os médicos a desligarem a máquina que dá a vida a um dos teus pais ou a um dos teus filhos?

repara, o homem teve um AVC há 7 anos, e desde essa altura que nunca mais recuperou a consciência

Esse livro de que falei o físico chama de Consciência Quântica, explica o teu EU - a tua consciência - sob o ponto de vista das descobertas da nova ciência : Física Quântica

Não é um livro religioso, é até bastante complexo para os leigos em física, uma excelente leitura

teoricamente tu até poderias estar ligado às máquinas até o teu corpo tivesse mais que 150 anos....tendo o teu EU morrido aos 80 anos

Os meus filhos não os queria ligados às máquinas indefinidamente, mas também não os desligava logo porque...meu Deus ! amo-os muito

mas há uma fronteira não ?! é bom manter pessoas em estado vegetal ? é que já não são pessoas - a consciência já não está com eles

A morte ? o que é ?! o nosso EU o que é ?

olha, aquele livro, é muito bom, aconselho a sua leitura para religiosos e não-religiosos

Última edição:
repara, o homem teve um AVC há 7 anos, e desde essa altura que nunca mais recuperou a consciência

Esse livro de que falei o físico chama de Consciência Quântica, explica o teu EU - a tua consciência - sob o ponto de vista das descobertas da nova ciência : Física Quântica

Não é um livro religioso, é até bastante complexo para os leigos em física, uma excelente leitura

teoricamente tu até poderias estar ligado às máquinas até o teu corpo tivesse mais que 150 anos....tendo o teu EU morrido aos 80 anos

Os meus filhos não os queria ligados às máquinas indefinidamente, mas também não os desligava logo porque...meu Deus ! amo-os muito

mas há uma fronteira não ?! é bom manter pessoas em estado vegetal ? é que já não são pessoas - a consciência já não está com eles

A morte ? o que é ?! o nosso EU o que é ?

olha, aquele livro, é muito bom, aconselho a sua leitura para religiosos e não-religiosos

Claro que há uma fronteira, por isso é que eu perguntei quanto tempo esperavas até autorizares para desligarem as máquinas.

Eu nem vejo isto como um assunto religioso.

...

Aconselho a leitura de um livro escrito por um professor de Física Nuclear da universidade de Oregon - EUA

Deus Não Morreu, Amit Goswami - WOOK

Lindo, a física quântica à descoberta de Deus

podem encomendar desse site, eu já o fiz e entregam bem rápido, pertence à Porto-Editora

...

...

Eu compreendo que o livro te tenha conquistado, mas parece-me e que tu agora estas a tentar "conquistar" adeptos para uma causa.

Posso estar errado. [;)]

De resto, nunca pondero uma escolha sem antes observar todas as opcoes, teorias, estudos feitos e provas apresentadas. Pelo menos em contextos deste "teor".

De resto... tens de contextualizar a posicao da pessoa em causa, na sociedade israelita, para entender o facto de estar 7 anos nessa situacao.

Eu compreendo que o livro te tenha conquistado, mas parece-me e que tu agora estas a tentar "conquistar" adeptos para uma causa.

Posso estar errado. [;)]

Só se for sobre eutanásia

Repara que se o Ariel Sharon tivesse vivido no sec. XIX, quando teve o AVC e sem máquinas que existem agora ele já estaria enterrado há 7 anos

Teoricamente é o que te digo : tu podes ser mantido ligado às máquinas até o teu corpo atingir mas de 150 anos, mas tu já estás morto há muito tempo

E mesmo que não se morra, há casos de pessoas vivas e conscientes mas em estado vegetal com auxílio de máquinas

isso não acontecia antigamente, por exemplo no sec. XIX

Aceitavas isso para ti ? duvido muito

O livro que indiquei é secundário, mas é de excelente leitura, para quem gostar de física quântica....

De resto, nunca pondero uma escolha sem antes observar todas as opcoes, teorias, estudos feitos e provas apresentadas. Pelo menos em contextos deste "teor".

se te referes ao livro, bem, acho que uma pessoa não se deve manter apenas pela Física Newtoniana, por uma visão algo limitada

De resto... tens de contextualizar a posicao da pessoa em causa, na sociedade israelita, para entender o facto de estar 7 anos nessa situacao.

Se calhar era capaz de ficar ali ligado às máquinas indefinidamente, mantendo os órgãos vivos ou ele ?! eis a questão

Eh pá pensei que o assunto era este user:

MiguelCosta
user-offline.png

O Morto-Vivo

Data de Registo Mar 2009
Posts 1,816
Infracções 0/1 (5)

[:)][:)][:)]

...

Repara que se o Ariel Sharon tivesse vivido no sec. XIX, quando teve o AVC e sem máquinas que existem agora ele já estaria enterrado há 7 anos

Teoricamente é o que te digo : tu podes ser mantido ligado às máquinas até o teu corpo atingir mas de 150 anos, mas tu já estás morto há muito tempo

E mesmo que não se morra, há casos de pessoas vivas e conscientes mas em estado vegetal com auxílio de máquinas

isso não acontecia antigamente, por exemplo no sec. XIX

...

O livro que indiquei é secundário, mas é de excelente leitura, para quem gostar de física quântica....

se te referes ao livro, bem, acho que uma pessoa não se deve manter apenas pela Física Newtoniana, por uma visão algo limitada

Se calhar era capaz de ficar ali ligado às máquinas indefinidamente, mantendo os órgãos vivos ou ele ?! eis a questão

Estas a compara epocas... com solucoes diferentes, sociedades diferentes, opcoes quantitativas bem diferentes, etc.

Nao e uma discussao seria. O que fazes e como dizer que todos deveriamos andar a pe... pois na idade da pedra todos o faziam. O facto e que hoje temos a possibilidade de manter "vida". Se ha ou nao actividade cerebral, se essa actividade representa a nossa consciencia, se e se... isso sera outra discussao. O facto e que a opcao existe e so a familia e, pelos vistos... o estado israelita, e que decidem. Se existe... quem de direito decide.

... continuas a vender o livro. [:D]

Tal como queres vender a tua opiniao como verdade absoluta. Nao sabes se estando ate aos 150 anos ligado as maquinas estas vivo ou nao, sem estares na plena posse dos dados medicos/cientificos.

Tudo depende das situacoes. Ha quem tenha estado ligado e tenha recuperado... ou nao?

muitas crianças que hoje estão vivas e de perfeita saúde estariam mais do que mortas no século XIX, sem nenhuma esperança de sobrevivência à nascença. Se naquela época alguém tivesse a coragem de dizer que aquela criança teria uma chance mínima de sobrevivência, seria chamado de louco. Assim como hoje uma pessoa que diga que este Sr. tem alguma chance de um dia vir a recuperar será naturalmente chamado de tolo ou ignorante, mas esta afirmação até pode ser perfeitamente normal para pessoas neste estado, daqui a 100 anos.
Acho que isto chega para deitar abaixo as tuas teorias da física quântica ou lá como queiras chamar [:D]

Tudo depende das situacoes. Ha quem tenha estado ligado e tenha recuperado... ou nao?

dá-me um caso de uma pessoa que tenha recuperado após 5 ou mais anos em coma profundo

tu falas em idade da pedra, e eu acho é que nós é que retrocedemos

hoje discute-se o tema da eutanásia quando nesses tempos as pessoas morriam e pronto, de forma natural

agora tens que pedir à família e aos tribunais para desligarem as máquinas para aqueles que já estão mortos há muito, como o Ariel Sharon

outros, ( mais sortudos ?!?!?!?! ), recuperaram a consciência ( não demoraram 7 anos ) mas são vegetais

olha, acho isto tudo muito criticável, uma ciência pouco ética

Última edição:
dá-me um caso de uma pessoa que tenha recuperado após 5 ou mais anos em coma profundo

desculpa lá estar em "brasileiro"

"Voltemos ao ano de 1984. Dia 13 de julho, mais precisamente uma sexta-feira 13. Em um acidente de caminhão onde o veículo caiu de um penhasco a 8 metros de altura, o jovem Terry Wallis ficou paralítico do pescoço para baixo. Aos 19 anos, ele esperava o nascimento da primeira filha quando entrou em coma sem previsão de recuperação.
A filha nasceu, cresceu, e o programa de fim de semana da família passou a ser levar o paciente em coma até a fazenda onde vivem os pais de Wallis. Toda semana, dirigiam 40 quilômetros, na esperança de fazer Wallis recobrar a consciência. Em 2005, finalmente funcionou. Após 19 anos, Wallis, então pai de uma menina de 19, acordou do coma. E o mais pitoresco da história tem relação com as datas: o acidente de Terry foi no dia 13 de julho, exatamente o dia de sua volta quase duas décadas depois."

desculpa lá estar em "brasileiro"

"Voltemos ao ano de 1984. Dia 13 de julho, mais precisamente uma sexta-feira 13. Em um acidente de caminhão onde o veículo caiu de um penhasco a 8 metros de altura, o jovem Terry Wallis ficou paralítico do pescoço para baixo. Aos 19 anos, ele esperava o nascimento da primeira filha quando entrou em coma sem previsão de recuperação.
A filha nasceu, cresceu, e o programa de fim de semana da família passou a ser levar o paciente em coma até a fazenda onde vivem os pais de Wallis. Toda semana, dirigiam 40 quilômetros, na esperança de fazer Wallis recobrar a consciência. Em 2005, finalmente funcionou. Após 19 anos, Wallis, então pai de uma menina de 19, acordou do coma. E o mais pitoresco da história tem relação com as datas: o acidente de Terry foi no dia 13 de julho, exatamente o dia de sua volta quase duas décadas depois."

Ele não era propriamente vegetal, tinha alguma consciência

Minimally conscious state - Wikipedia, the free encyclopedia

e tens aqui a história completa em inglês :

http://en.wikipedia.org/wiki/Terry_Wallis

hoje discute-se o tema da eutanásia quando nesses tempos as pessoas morriam e pronto, de forma natural

agora tens que pedir à família e aos tribunais para desligarem as máquinas para aqueles que já estão mortos há muito, como o Ariel Sharon

outros, ( mais sortudos ?!?!?!?! ), recuperaram a consciência ( não demoraram 7 anos ) mas são vegetais

Tal como ja disse, a tua discussao nao e seria. Nai alicercas nem argumentas sem fazer demagogia.

Foste o primeiro a fazer uma comparacao com a actualidade e com o passado. Nessa caso, a distancia temporal sera irrelevante, nao achas? Ou agora tu podes comparar tempos passados, mas outros nao o podem fazer? Onde tracas tu a linha? Ate quando podemos recuar para fazer comparacoes?

Enfim...

Depois... respondes tu proprio ao que me perguntas... sendo que eu nunca estabeleci um limite temporal! Tu e que falas em cinco anos e em sete anos. Eu apenas questionei que ha quem fique ligado as maquinas e recupere. Uns em estado vegetativo... dizes tu, outros em consciencia.

Eu nao afirmei que quem esta ha cinco, sete, dez, vinte... recupera. Podem ou nao faze-lo. Tudo depende do seu estado...

Em relacao a tua pergunta inicial:

"For example, initially a person may be in a very deep coma, where they're unresponsive to pain, before gradually recovering to a lighter coma, where they respond to pain.

They may continue improving and eventually they may become aware of their surroundings and begin to communicate.

The ability to make a clearly conscious response to external instructions indicates that the person is no longer in a coma.

A coma can last hours, days or even months. Some people remain in a coma for years, although this is unusual.

Recovery depends on how much of the person’s brain has been affected by the underlying condition or injury.

Generally, the longer the person has been in a coma, the poorer the outlook."

Coma - NHS Choices

E...

"Even patients who spend years in a coma-like state have come fully back to consciousness.

Patricia White Bull of Albuquerque, New Mexico, was unresponsive for 16 years after suffering a lack of oxygen while giving birth to her son Mark, the Associated Press (AP) reported.

On Christmas Eve 1999, while nurses were fixing her bed, she suddenly said, "Don't do that," according to the AP.

By early January she was able to speak clearly and visit with her four children.

"I just went up to her and gave her a hug, and she gave me a hug back," her oldest child Cindi told the Albuquerque Journal.

"It was the first time she had ever hugged back. It was scary at first. It was overwhelming emotionally."

Recovery from Coma Is a Reality for Many Patients

Como te disse anteriormente... tudo depende de varios factores.

Se fosse no seculo XIX... tinha morrido! [;)]

Outro exemplo:

http://www.jn.pt/blogs/festivaisdev...rar-do-coma-mais-de-tr-234-s-anos-depois.aspx

O Steven Seagal no "Duro de Roer". [:p]

O caso do senhor Ariel sharon é um caso privado um caso de família. Título: morto vivo, haja respeito.... Você chamariam mesmo ao seu pai ou mãe, estamos em 2014 na Europa mas não o parece. Estamos a meter o nariz na vida e problemas de outros sem sermos convidados.

Sim a descoberta de deus e tretas e companhia ....[:D]

Última edição:
Voltar
Superior