O Mito do RWD.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Agora já posso deitar mais uma achas na fogueira.

Já há algum tempo que andava a pensar nisto, e lembrei-me de colocar o tópico qdo ai num post qq comparam o Audi A4 1.8T Quattro de 190cv, com o Lexus IS200 de 150cv

E alguns dizem q compravam o Lexus pq é RWD.

Eu gosto mto do lexus, mas acho q num confronto com o a4 1.8t de 190cv, só tem de encostar e deixar passar. ;)

Se as estradas fossem longas rectas, talvez sim.

Para além disso o Lexus tem um 6 cilindros em linha atmosférico e... é um Lexus!

O facto de ser lexus não tem nada a ver. As afirmações prendiam-se apenas no facto de ser RWD.

E olha q o Audi não anda só nas rectas... Aliás nas curvas ainda deverá ser melhor q o lexus.

Ó meuz amigozzzzzzz

Questionar o prazer que advém do RWD é questionar a existencia da essência humana!!!

Acho que o essencial foi dito: melhor distribuição de pesos, melhor handling, mais fun, drifts.. é claro que em curva e em eficácia (leia-se percorrer dois pontos no menor espaço de tempo) para potencias semelhantes, um FWD pode ser mais eficaz. Aliás é quase mato quando comparado com alguns RWD.

However é um principio como aquele que diz: eu posso nunca ter conduzido um Porsche, mas tenho cá a impressão que aquilo deve levantar os pelos do braços e do pescoço!

No prazer de condução, não tenho duvidas que um excelente RWD (elise, mx5, rx7, rx-8) seja melhor que o melhor dos FWD (Focus, Cooper S, W, 306), mas prazer podes tirar com qualquer um deles.
Eu por exemplo adapto muito melhor num FWD também porque o hábito faz o monge. Já conduzi alguns RWD´s e apanhei alguns "caganços", mas bem controlados por quem sabe, ah meu amigo, apanha-me... se puderes :)

Quanto ao Lexus Vs A4 1.8T... é que, a meu ver, o Audi não tem nada a favor.. só os consumos e prestações.
Perde em Fiabilidade, motor, comportamento (lá está a distribuição de pesos), gozo (drift´s), design, sei lá... a lista é imensa.

É que a questão principal é que para não se fazer drift´s, powerslides, lift off´s e tantos que mais tanto faz que seja RWD ou FWD. A diferença é que depois um faz mais e o outro fica a ver :)

Ninguém diz que é mau. Voces deturpam tudo mas a vida não é so pista. ISso sao carros de pista. Mete um ferrari e um evo vIII e vamos ver quem ganha. Vai acontecer em dezembro e ja vamos ver quem ganha (ja meti a competicao no forum).
O ano passado ganhou um wrc a um f1 em pista. Sabes qual o comentario? AS regras da FIA nao deixam que o F1 seja 4wd.

Se o RWD é tão mau porque é que a Ferrari, Porsche, TVR, Caterham, o usam?

Todos os melhores porsche's são AWD.

Os ferrari não têm espaço para meter eixos... Vai logo directo ao traseiro.

Mas ninguém disse q o RWD é mau, só perguntei é pq o rwd é sempre o "extra" que alguns carros têm q os torna melhores que outros melhores em tudo.

Por exemplo um BMW M3 de 92 com 500.000km vs um Alfa 156 GTA da auto delta... Ambos ao mesmo preço...

Para muito os M3 é sempre melhor compra única e exclusivamente pelo RWD.

citação:Originalmente colocada por Superfast

Ninguém diz que é mau. Voces deturpam tudo mas a vida não é so pista. ISso sao carros de pista. Mete um ferrari e um evo vIII e vamos ver quem ganha. Vai acontecer em dezembro e ja vamos ver quem ganha (ja meti a competicao no forum).

O Ferrari.

No Top Gear:
Ferrari 360 CS - 1.22.3
Mitsubishi Evo VIII - 1.28.9

No http://www.track-challenge.com :
360 Modena - Round Time Nuerburgring 8.09 min
Carisma GT Evo VII - Round Time Nuerburgring 8.25 min

E eu que pensava que a fisica era uma ciencia exacata, afinal é um Mito:D.

As vantagens em 100 cavlos em 150 ou 500 são as mesmas

citação:Originalmente colocada por Miguel

Ó meuz amigozzzzzzz

Questionar o prazer que advém do RWD é questionar a existencia da essência humana!!!

Acho que o essencial foi dito: melhor distribuição de pesos, melhor handling, mais fun, drifts.. é claro que em curva e em eficácia (leia-se percorrer dois pontos no menor espaço de tempo) para potencias semelhantes, um FWD pode ser mais eficaz. Aliás é quase mato quando comparado com alguns RWD.

However é um principio como aquele que diz: eu posso nunca ter conduzido um Porsche, mas tenho cá a impressão que aquilo deve levantar os pelos do braços e do pescoço!

No prazer de condução, não tenho duvidas que um excelente RWD (elise, mx5, rx7, rx-8) seja melhor que o melhor dos FWD (Focus, Cooper S, W, 306), mas prazer podes tirar com qualquer um deles.
Eu por exemplo adapto muito melhor num FWD também porque o hábito faz o monge. Já conduzi alguns RWD´s e apanhei alguns "caganços", mas bem controlados por quem sabe, ah meu amigo, apanha-me... se puderes :)

Quanto ao Lexus Vs A4 1.8T... é que, a meu ver, o Audi não tem nada a favor.. só os consumos e prestações.
Perde em Fiabilidade, motor, comportamento (lá está a distribuição de pesos), gozo (drift´s), design, sei lá... a lista é imensa.

É que a questão principal é que para não se fazer drift´s, powerslides, lift off´s e tantos que mais tanto faz que seja RWD ou FWD. A diferença é que depois um faz mais e o outro fica a ver :)

Pois e ainda hás de me explicar as oportunidades q tem por ano para fazer todos estes truques.

Eu apenas me estou a referir de carros para uso comum.

citação:Originalmente colocada por Alex

A grande verdade é que....

Os rwd são a forma económica de evitar fazer carros a sério com suspensão activa, como os em vias de desaparecerem "Xantias Activa".... esses sim com suspensões confortáveis, replectas de eficácia e sem olhar a custos!....
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

é por isso que a porshce RR, Maybach, aston e afins são RWD, é por causa dos custos
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

estou a seguir este post para perceber o que é FWD, RWD, 4WD. e ainda nao entendi.

podem traduzir isso para miudos. é que se nao, nao vou lá!

obrigado!

Por acaso acho esse exemplo bem dado, porque a maioria das pessoas não forunistas iria atrás do mais potente, que a meu ver é um argumento bem menos compreensível.

Conheço éne pessoas que quando vê 380cv, 450cv, 500cv diz logo: isto é que um maquinão!!!
O carro até podia ter 3 rodas, mas os cv´s justificam tudo.

Daí que há quem prefira um melhor comportamento, há quem prefira mais gozo, há quem prefira mais cv´s e há quem prefira menores consumos.
Acho que tudo depende do grau em que estás "entranhado dentro do mundo automóvel".

Mas isto é apenas a minha opinião.

O Ferrari.

No Top Gear:
Ferrari 360 CS - 1.22.3

Não deixa de ser comparar um carro com 265cv com um de 425cv. São só 160cv de diferença.

Mas ninguém disse q o RWD é mau, só perguntei é pq o rwd é sempre o "extra" que alguns carros têm q os torna melhores que outros melhores em tudo.

Por exemplo um BMW M3 de 92 com 500.000km vs um Alfa 156 GTA da auto delta... Ambos ao mesmo preço...

Há uma certa mística em torno dos M...

Os melhores Porsche são AWD? Qual é a tracção do 911 RS 2.7?

citação:Originalmente colocada por tlucero

estou a seguir este post para perceber o que é FWD, RWD, 4WD. e ainda nao entendi.

podem traduzir isso para miudos. é que se nao, nao vou lá!

obrigado!
FWD= Front Wheel Drive = Tracção a frente
RWD= Rear Wheel Drive = Tracção a tras
AWD=All wheel drive = 4x4

FWD - Tracção, ou seja as rodas da frente é que fazem o carro andar

RWD - Propulsão, as de trás é que estão ligadas ao motor

AWD ou 4WD - 4 rodas motrizes

Há uma certa mística em torno dos M...

Os melhores Porsche são AWD? Qual é a tracção do 911 RS 2.7?

Falo dos actuais...

Tirando o GT2 e o GT3 (carros de pista, para homologação dos de corrida), O Turbo e o C4 têm uma mística completamente diferente do C2.

Qdo alguém fala de um porsche fala-se do C4. Não do C2.

Acho que em carros de uso comum, tanto faz. Até pode ser a diesel LOLLLLLLLLL (desculpem, não resisti heheheheh)

A sério, é como te digo não quer dizer que faças sempre o "bom uso" do teu carro. A unica coisa que te posso dizer é dar o meu exemplo. Quando é que eu alguma vez agarrei no ibiza ás tantas da manhã e fui para a arrábida esticar umas 2º´s e 3º´s? Por oposição fiz muitos passeios a 100/120 a gastar médias de 4 litros.
É como te digo, se não for para queimar borracha, tanto faz.

Agora imagina se fosse RWD.. e quando tivesse barbas de manipular o bicho... nem DORMIA! :D;)

O Ferrari.

No Top Gear:
Ferrari 360 CS - 1.22.3

Não deixa de ser comparar um carro com 265cv com um de 425cv. São só 160cv de diferença.

Fiz o comparativo que ele pediu.

Queres um comparativo melhor?
911 Carrera (996) - Round Time Nuerburgring 8.17 min

M3 E46 - Round Time Nuerburgring 8.22 min
RS4 - Round Time Nuerburgring 8.25 min

A relação peso/potência é mais vantajosa (muito ligeiramente) para o RS4.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior