O meu "Tijolo"

Bolt1

New member
Olá a todos.

Após alguns meses de procura, contanto, embora na clandestinidade, com a ajuda de todos que opinaram sobre o melhor jipe a comprar respondendo a este ou aquele membro, decidi adquirir este belo exemplar a que decidi apelidar de "Tijolo" por razões mais ou menos obvias.

tijolo.jpg

O anterior proprietário teve o bom senso de calçar uma pantufas adequadas antes da venda que me irão favorecer aquando das saídas que pretendo fazer.

O bicho terá como principal objectivo proporcionar umas belas fugidas para fora da metrópole, cuja ajuda vou ter que contar convosco... [;)]

Por enquanto está encostado à espera de seguro o qual conto ter resolvido já para o próximo fim-de-semana.
Após isso a próxima paragem será para ir ao doutor trocar a água às azeitonas e mais a correia de distribuição e umas pastilhas de travão (eventualmente).

Voltarei com novidades em breve.

Abraços a todos!

Tem o motor 3.1 TD e está neste momento com 100.000 kms.

Não tenho qualquer experiência em todo-o-terreno mas era uma coisa que desejava fazer já algum tempo, daí tê-lo adquirido.

Como "baptismo de vôo" estava a pensar inscrever-me para o magusto a realizar no próximo fim-de-semana e assim também começar a conhecer algum pessoal.
Só não tenho a certeza se vai ser possível devido à necessidade de o levar à oficina.

Abraços

Bem-vindo a bordo! Parabéns pela excelente aquisição, parece bem cuidado e com 100000kms é um bom achado (acabou a rodagem há pouco tempo [:D] ) mts e bons kms aos seus comandos [:cool]

Obrigado ao pessoal pelas boas vindas.

Hoje fui deixar o bicho na oficina e o Sr. Doutor olhou para o escape e pasmou: "... está bom, nem faz fumo!"
Creio ser bom sinal... [:blush:]

Como disse que ia estar pronto na 6ª feira vou já inscrever-me para o magusto [kiss]

Obrigado ao pessoal pelas boas vindas.

Hoje fui deixar o bicho na oficina e o Sr. Doutor olhou para o escape e pasmou: "... está bom, nem faz fumo!"
Creio ser bom sinal... [:blush:]

Como disse que ia estar pronto na 6ª feira vou já inscrever-me para o magusto [kiss]

É isso mesmo apr:) apr:) apr:)

Olá e boa sorte com a máquina.
Pelo aspecto e por ter 100.000 km digo-te que tens jipe para o resto da tua via, ou então até existirem peças para ele...

[:D][:D][:D][;)][;)]

Olá e boa sorte com a máquina.
Pelo aspecto e por ter 100.000 km digo-te que tens jipe para o resto da tua via, ou então até existirem peças para ele...

[:D][:D][:D][;)][;)]

Não sei o porquê de não haver peças para os Monterey, até á data não me tem faltado nada, pode não existir em abundância nas sucatas e só se vê agora com mais frequência no TT porque na altura deles eram (e são) um topo de gama que não estava acessível a qualquer um, e, em relação a peças existe de tudo no mercado e com preços equivalentes e até mesmo mais baratas que algumas marcas ditas de nome no mercado, mas por ser uma viatura que não se vê muito certas peças só por encomenda pois. Só por curiosidade a Calmini prepara Isuzus de uma ponta á outra...

Neste momento só tenho a dizer em minha defesa que as peças demoram mais que um dia a chegar. Refiro-me a peças a coisas como correias, pastilhas e afins.

Como já tinha mencionado atrás, logo após ter ido buscar o jipe fui deixá-lo à oficina para fazer a revisão.
Entretanto já passaram 2 semanas e ainda para lá está, em parte por minha culpa porque disse ao sr. que não tinha pressa e outra meia culpa do sr. porque só vai pedindo às peças às mijinhas [8b] Ontem estava com a perna alçada à espera de pastilhas que estavam em Almada (Palavra do Sr. [:D] )

Portanto lá para o Natal tenho uma prenda nova no sapatinho :sh)

Ou então amanhã... a ver [s)]

E... Sucesso! apr:)apr:)

Passadas 3 semanas e eis que ele volta. Agora só falta saber quanto é que foi a desgraça (€), mas primeiro vou aproveitar o fim-de-semana [kiss] e depois logo vou lá perguntar.

Portanto onde é que estão os interessados para ir dar umas voltinhas no fim-de-semana para os lados da Maia? (Não, não sou da Maia, mas vou lá estar no fim-de-semana)

Abraço

Após umas semanas a recuperar da taquicardia que me ocorreu quando o sr. doutor apresentou a conta da revisão aqui deixo umas fotos depois de ter ido ali sujar os pneus [;)]

Fotos-0024.jpg

Fotos-0025.jpg

Não deu para arriscar mais porque estava sozinho e o piso estava muito enlameado e escorregadio e fiquei com receio de lá ficar.

Um pormenor que me chateia neste momento é o facto da mala não ter cobertura e então fica tudo à vista para os amigos do alheio.

Fotos-0026.jpg

Assim, com recurso aos trabalhos manuais, deitei já mãos à obra e estou a preparar uma cobertura para a mala.
Vou tirar fotos dos pormenores e depois posto aqui.

Abraços

Nestas férias fui, a seguir ao Natal, de Lisboa para o Porto para a passagem de ano.
Para o percurso decidi alargar um pouco a rota e passar pela Serra da Estrela, cujas imagens vos deixo de seguida.

Na ida para cima o tempo estava um bocado agreste e as estradas de acesso à Torre estavam cortadas, o que só soube pelo rádio quando estava quase a chegar, ainda assim decidi arriscar a ver até onde se podia ir.

No cimo da covilhã a polícia estava a barrar a estrada e estavam a desviar o transito para um parque, onde já se podia ver alguma neve.
Seguindo uma estrada de terra batida paralela à estrada principal, que estava cortada, conseguia-se circular de jipe e tinha mais ou menos este aspecto.

8dedc3d1.jpg

27795189.jpg

Um boneco de neve bastante modesto que alguém tinha feito...

12ed51ac.jpg

Como estava a chover só tirei fotos de dentro do carro, para não arriscar avariar a máquina fotográfica xpto.
Não foram muitas mas fica a ideia.

Na volta, já no ano seguinte, a neve tinha desaparecido.

52e5dc65.jpg

8804be3f.jpg

3c8cdd61.jpg

O meu menino...

7e24c4fb.jpg

Um reflexo obtido na barragem da lagoa comprida, já quase tudo sem neve.

01dd0a7e.jpg

Acima dos 1700 metros de altitude e também acima das núvens...

7eba5b9c.jpg

d60133eb.jpg

Só perto do topo é que se consegue ver neve como deve de ser...

12e96b71.jpg

As pistas...

c17c733d.jpg

E lá em cima a altura que a neve atingiu em relação à estrada...

6e74cf34.jpg

Pessoas à "Sombra"...

2465f33b.jpg

E finalmente a espreitar o pôr do Sol...

b775094e.jpg

Abraços

Voltar
Superior