O meu Terrano2 !

AlquimistaTT

New member
Pois é já está!

Agora sou o novo dono de um Terrano2 e estou maravilhado com esta história de ser livre para sair do alcatrão sem ficar "encalhado" à primeira...aconteceu-me várias vezes com a mania de levar os ligeiros para a terra batida...

Bem a máquina (g'anda máquina) é um TD de 11/2000, tinha os pneus Michelin Sinchrone de origem com 76000Km, ainda fazem mais uns bons km mas vou trocá-los por uns BF AT.

Agora tenho é uma duvida em relação ao estado da suspensão, acho o carro muito duro, a absorver mal aquelas pequenas irregularidades do piso, será que são os amortecedores que já não estão em condições ou é mesmo assim? Não noto o carro a adornar exageradamente nas curvas mas acho um bocado estranho tanta trepidação em pisos ligeiramente irregulares...Vou verificar a pressão dos pneus para ver se estão muito cheios, mas...

Bem para além disso estava a pensar que é conveniente arranjar um sistema auxiliar de desatascanço mas acho os guinchos eléctricos caros por isso estou a pensar naqueles aparelhos manuais tipo "tir-for" com umas cintas, mas como costumo andar sozinho tenho algumas duvidas quanto à funcionalidade, alguem tem experiencia com estes equipamentos? O que me dizem?

Um abraço a todos! Tenho aprendido bastante a ler as opiniões deste site!

Ola boas...

Ora bem, um reparo.. creio que esses T II nao vinham com michelin Synchrone de origem, so Pirelli Scorpion ST ou uns Bridgestone.. eu tive um TD Sport 3p de 12/2000

Quanto a trepidaçao, é comum, sente-se bem ca dentro algumas irregularidades do terreno te porque os plasticos nao sao dos melhores..

Quando montei BF AT no meu fazia muita coisa com ele... cinco estrelas...

Votos de muitos e bons kms com ele...

Parabéns pela máquina nova Alquimista TT! Só faltam mesmo as fotos!

Isso de sentires as irregularidades é normal. Pois presumo que seja o 3 portas e a curta distancia entre eixos tem dessas coisas.Não é dos jipes mais confortaveis mas como podes ver a maioria dos jipes tem pneus exageradamente grandes que absorvem muita das pancadas, podes optar por essa solução ou então meter uns rancho rs9000 sem centralina e controlares o grau de dureza da suspensao. Existe muita coisa que se pode fazer, agora tu é que escolhes se queres TT com fiabilidade ou jipe para estrada! Vai postando as fotos e duvidas que tenhas. Recomendo veres o tópico dos Terranos!!!! Bons km TT !!!

Voltar
Superior