O meu focus é um cancro...

Tenho a impressão que os carros antigos davam menos problemas. Acho que a partir de 2000, começou-se a aplicar cada vez mais tecnologia (alguma que ate acho positiva), só que parece que só quiserem ligar aquilo tudo e depois os problemas logo se vê.

Os carros antes de 2000 parecem-me mais mecânicos e menos electrónicos, fazendo assim com que algumas reparações sejam de facto mais fáceis e perde-se menos tempo a "apalpar" de onde é o problema.

É apenas a minha ideia [;)]
Pelo menos o Fiat 600D do meu pai nunca deu problemas... sem ser o facto de aquecer em demasia... era "giro", em termos turisticos, tinhamos sempre de encostar em alguma terrinha para ele arrefecer, e enquanto isso davamos uma volta, conheciamos pessoas, etc![:D]
Não havia cenas com centralinas, MAFs, EGRs, ESPs, etc!
Com isto não quero dizer mal das novas tecnologias aplicadas nos nossos veiculos, pelo contrario, são bem vindas! O problema é a rapidez com que se atinge a fiabilidade!

Tinham.

Os "limões" sempre existiram.

Eu tive um, e conheço quem tenha tido um Fiat Uno comprado novo que ao fim de um ano tinha problemas que preenchiam diversas folhas A4.

Pois, isso é um grande aborrecimento na vida de uma pessoa.
Até hoje posso considerar-me com sorte, nunca apanhei um "limão", nem quero apanhar :(

realmente acho que tiveste azar com a compra desse focus,quanto á assistencia realmente fazem coisas inacreditaveis,se eles que deveriam ter mais meios para diagnosticar e resolver um problema não o solucionam então quem o vai resolver???
a verdade é que a electronica veio revolucionar os automoveis de hoje em dia mas de uma maneira geral tambem os fez menos fiaveis,hoje os automoveis avariam não pela mecanica mas pelos tais bugs electronicos que muitas vezes nem os fabricantes e concessionarios oficiais os detectam.

Esta história lembrou-me um professor que tive o ano passado que deu por ele a falar mal do focus numa aula.. o homem era um doutorado todo certinho mas quando falava no carro parecia que ficava possuido.. chamava-lhe sucava problematica e ainda me lembro de dizer "realmente não ha nada como um japonês" hehehe.

O verdadeiro cancro são mesmo os concessionários, em vez de facilitarem a vida a quem dá uma "fortuna" pelo carro e preservarem pela imagem da marca, não, fazem o contrário. Por isso é que muitas vezes envolver a "casa mãe" é a única solução.

É uma vergonha que as coisas tenham chegado a este estado e que em vez de podermos estar tranquilos com o produto e casa em que compramos, ainda tenhamos de andar a procurar por uma casa minimamente competente para os serviços.

Boa sorte na resolução.

Esta história lembrou-me um professor que tive o ano passado que deu por ele a falar mal do focus numa aula.. o homem era um doutorado todo certinho mas quando falava no carro parecia que ficava possuido.. chamava-lhe sucava problematica e ainda me lembro de dizer "realmente não ha nada como um japonês" hehehe.

Também sou contra os preconceitos do tipo "esta marca é boa e esta não vale nada", mas a verdade é que dos japoneses não se costuma ouvir falar assim tão mal, ou dos seus concessionários... Aqui no fórum tem sido uma enchente de queixas em relação a Alfas,Citroen's, VW's, Ford's, tudo carros do espaço europeu... talvez alguém apareça amanhã com uma queixa sobre um Toyota ou Honda...:( Posso falar por experiência própria, pois já tive um Nissan Micra 1.0 e aquela máquina era só andar, nunca deu problemas e comprei em 2ª e voltei a vender [:cool:], já tive saudades... Para além desse já possuí também um Ibiza (quando aquilo era mesmo 100% espanhol) e também foi porreiro, apesar de ter sido um pastelão... a seguir foi a vez de um Renault a gasóleo e... 5 estrelas! Depois um Peugeot igualmente a gasóleo e tenho gostado também dele, apesar deste ser mais susceptível a avarias, mas nada de especial.

Como se pode facilmente perceber, não costumo frequentar os concessionários, mas isso tem a haver com o facto de os carros que tenho possuído já estarem fora da garantia. Pessoalmente falando, acho que me passava se um concessionário me tratasse da maneira como por aqui tem sido relatado, mas enfim... vamos mas é todos comprar carros chineses...[:cool:]

Mas este tipo de assistencia é "normal", basta entrar numa oficina de marca e ver quantos "putos" estão lá a trabalhar.
Também existem unidades problematicas,tive de vender um seat com ano e meio por vir carregado de problemas, que por e simplesmente a oficina não os resolviam ,e ficava parado 1 semana por cada mês que o tive.
A falta de formação continuada, e a falta de "gosto" dos ditos profissionais, levam a que sejamos mal atendidos quando surge uma avaria mais complicada.
E claro que o cliente é sempre tomado por ignorante, e por dar mau uso ao seu veiculo.

ontem, li este post e fiquei com alguma dor de alma.
acabei por nem comentar.
mas, há coisas que me revoltam à 5ª casa.

então um gajo enterra uma pipa de massa num popó, e no fim, não só não o goza, como acaba por se chatear até não poder mais?
é pá, se eu tiver alguns probs. no meu Córdoba, enfim, sempre são 15 anos e 1250€ de investimento, é natural que apareça alguma coisa a chatear, mesmo tendo agora 55kkm, a idade pesa...
como já disse noutro post, já tive de comprar o sensor de movimento do motor, a panela do meio, e mais na sei o k, tendo na 5ª feira comprado uma engenhoca para montar entre o tirante que vem a manete e o tirante da cx. tem borracha mas está degradada. o rolamento de encosto também tem de ser mudado. pronto, 15 anos de peso...

agora num carro novo?? será que ninguém neste país tem responsabilidade de averiguar estes casos e defender o consumidor em tempo útil?
para quem tem de comprar carro a crédito, a situação ainda é mais complicada, dados os juros, etc.

será que não é possível entregar o carro no stand e cancelar os pagamentos até a situação estar resolvida (para as comprar através do credito da marca)?

será que dada a inoperância das entidades oficiais e da própria marca, alguém se pode "ofender" se alguém partir a cara ao responsável da oficina/representante?

meu caro fernandevd, espero que consigas resolver isso pelo melhor, e acredita, se há coisas que acabam por me "doer", é este tipo de situação.

para teres uma ideia de como isto anda, o meu sogro por uma revisão dia normal dos 80kkm, no seu mercedes C220 CDI, PAGOU 2500€[8b][8b][8b]
tendo ficado n coisas por fazer, depois de lá ir armar barraca, lá devolveram algum guito...

Enquanto as marcas não se mentalizarem que não é apenas com novos modelos bonitos e tecnologias pipis que cativam o cliente não saimos da mesma cova que é a assistência automóvel.

Sou cliente de uma oficina Midas e das poucas oficinas que já frequentei (da Ford), é a unica que vejo que as pessoas que lá estão pelo menos mostram prazer, simpatia e profissionalismo no que estão a fazer.

Por volta dessa quilometragem também tive problemas com a minha por causa do travao de mao electrico e uma perda abrupta do motor. Parecia que o motor tinha 10 cv ou coisa parecida.
Folga no turbo o resultado mas foi resolvido a seu tempo.
Para nos compensar deram-nos extensão de garantia de 1 ano que já foi à vida.
Agora com 120000 tá impecável.
Força nisso.
Cumps.

Sou condutor de uma cmax, problemática mas cujos problemas foram resolvidos dentro da garantia pelo Concessionário MCoutinho....ou em paredes ou na Areosa.

Caro amigo, problemas todos os carros têM, daí o papel fundamental dos Concesionários.
Já agora, um belo dia fui ao MCoutinho para resolver um problema menor...ao colocarem o carro a trabalhar notaram o famigerado assobio do turbo....e o turbo foi trocado dentro da garantia por sugestão do próprio Concessionário.

Tudo isto para concluir que, o seu problema é o Concessionário...troque quanto antes !

Voltar
Superior