O meu dentista é careiro?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Speedy
  • Data de início Data de início
S

Speedy

Guest
Olá pessoal!
Gostaria de confrontar aqui uns preços com os vossos. Venho agora do dentista e venho doente.

À pouco fui restaurar um dente - Uma sessão -> 60,00€.
Depois fui iniciar o tratamento de um outro, ou seja teve que ser desvitalizado.
1ª sessão 82,50€.
2ª sessão que foi hoje 82,50

E a 3ª vai ser dia 30 e não sei se está acabada, se vai ser "apenas" uma restauração de 60€.
Estou piurso com tanto dinheiro gasto. Gostava de saber em relação a preços como é que está.

Na dentista onde vai a minha namorada uma desvitalização são 3 sessões onde inclui a restauração no preço e paga-se 3x30€ = 90€.
Eu já vou em 165 para este dente e espero que a próxima seja só 60€.

Para tratar 2 dentes já vou em 225€, a sorte é que vivo em casa dos pais, pois o meu subsídio de desemprego não chega aos 400€. Realmente o tratamento dentário é só para pessoal com um certo à vontade monetário.

Gostava que comparar preços convosco.
Obrigado

É preferível um dentista careiro é bom que um barateiro e mau.

tendo sempre presente que os valores são completamente livres, e cada um cobra o que entende, acho que realmente não é preciso pagar tanto para se ser atendido por um bom dentista, com tudo o que há de melhor a nível de materiais.

e estou a partir do princípio que fizeste endo mecanizada, que normalmente é mais cara ( embora melhor ). Depende também muito do local onde é a clínica. Essa clínica é próxima da da tua namorada?

já agora endo mecanizada consiste na limpeza dos canais com umas brocas utilizadas com um motor próprio.

a outra opção é a limpeza dos canais com limas. Manual neste caso.

Última edição:
My 2 cents:

Remover cárie mais desvitalização foram "só" 195€. 3 consultas X 65€.

Até saí de lá a andar de lado. [8b] [8b] Realmente estomatologia é daquelas coisas que o preço é qualquer coisa de fascinante. :sh) Nada contra os dentistas atenção, mas se tivesse inteligência para seguir Medicina [:)] acho que ia para Medicina Dentária. :sh)

O meu é caro mas sabe o que faz e gosta do ofício. Explica tudo, faz croquis num quadro do que pretende fazer e gosta de conversar. É um gajo com vocação a 110%.

Mas já vi outros que nem para sapateiros.

É uma profissão dura e desgastante pelo que muitos são trapaceiros. Geralmente os mais baratos ( mas nem sempre).

O primeiro recibo de 82.50€ diz - Preparação quimico-mecânica de dente com cinco canais.
O de hoje de 82.50€ diz - Tratamento endodôntico - Sessões múltiplas (CC=01-Prep. quimico-mecânica; = 02 - obturação.

Estes processos são bons?

Eu hoje ia todo contente a pensar que era a última sessão, a da restauração, mais 60€ e pronto...afinal paguei mais e vou ter que lá voltar.

Tens sempre a opção de mudar de dentista.

A história que contas é típica...é de perder conta à quantidade de casos que são vendidos como "isso em 2 ou 3 sessões fica pronto" e depois as 2 sessões transformam-se em sagas de 2 e 3 anos.

O meu actual é o melhor que conheço e inclusive fui para ele por ter um feedback a 100%. Extração de dente é 45€. Desvitalização + restauração é 3x 45€. Limpeza é 45€. Portanto, o teu é um pouco careiro, mas se estás satisfeito é o que interessa.

O primeiro recibo de 82.50€ diz - Preparação quimico-mecânica de dente com cinco canais.
O de hoje de 82.50€ diz - Tratamento endodôntico - Sessões múltiplas (CC=01-Prep. quimico-mecânica; = 02 - obturação.

Eu hoje ia todo contente a pensar que era a última sessão, a da restauração, mais 60€ e pronto...afinal paguei mais e vou ter que lá voltar.

Em relação ao processo parece me normal.

uma consulta para limpar os canais

uma segunda, para fechar os canais com material de obturação é uma terceira para a restauração.

se for mesmo um molar com 5 canais ( não muito frequente. É algum dente do siso superior? ), é normal que seja mais caro. É diferente desvitalizar um molar com vários canais ou um incisivo com um só canal.

My 2 cents:

Até saí de lá a andar de lado. [8b] [8b] Realmente estomatologia é daquelas coisas que o preço é qualquer coisa de fascinante. :sh) Nada contra os dentistas atenção, mas se tivesse inteligência para seguir Medicina [:)] acho que ia para Medicina Dentária. :sh)

e estavas a cometer um grande erro. Não tenho dúvidas que dentro das especialidades da área da Medicina a Dentária é a que dá menos dinheiro, porque os custos são enormes, e hoje em dia a concorrência é muita. Há muitos mais dentistas a cobrarem 30/35 por consulta do que 65.

ias para Deramatologia. Só precisavas de uma secretária e uma maca e em consultas de 10/15 min cobravas 90€[;)]

Posso-te dizer que pelo mesmo tratamento que tu pago 3*35€=105€. Aqui tratamentos normais tipo tirar um dente, limpeza, ou outras coisas é 35€ por sessão. Isto na maior parte dos dentistas. Claro que há sempre quem leve mais ou menos, mas o habitual é isto.

Onde vou agora cada consulta é a 60€. Depois estou em fase de extracção dos dentes do siso (em principio dois) e para remover um foi 98€. Tenho a dizer que não me doeu absolutamente nada, nem tive dores durante nem depois (Sei que isto também depende da pessoa, mas fica a nota). É uma pessoa simpática, vai explicando tudo o que vai fazendo, não tenho nada a apontar.

Olá pessoal!
Gostaria de confrontar aqui uns preços com os vossos. Venho agora do dentista e venho doente.

À pouco fui restaurar um dente - Uma sessão -> 60,00€.
Depois fui iniciar o tratamento de um outro, ou seja teve que ser desvitalizado.
1ª sessão 82,50€.
2ª sessão que foi hoje 82,50

E a 3ª vai ser dia 30 e não sei se está acabada, se vai ser "apenas" uma restauração de 60€.
Estou piurso com tanto dinheiro gasto. Gostava de saber em relação a preços como é que está.

Na dentista onde vai a minha namorada uma desvitalização são 3 sessões onde inclui a restauração no preço e paga-se 3x30€ = 90€.
Eu já vou em 165 para este dente e espero que a próxima seja só 60€.

Para tratar 2 dentes já vou em 225€, a sorte é que vivo em casa dos pais, pois o meu subsídio de desemprego não chega aos 400€. Realmente o tratamento dentário é só para pessoal com um certo à vontade monetário.

Gostava que comparar preços convosco.
Obrigado

É normal que assim seja. Se toda a vida evistaste açucares e sempre lavaste os dentes 3x por dia e usaste elixir bucal, dificilmente necessitas recorrer ao dentista. Por esse motivo acho bem que a medicina dentária não seja amplamente coberta pelo SNS. Quem tem cuidado com a saúde não tem nada que pagar os problemas de saúde dos outros caso estes sejam o resultado de puro desleixo. E contra mim falo que já coloquei um implante e na minha vida toda já devo ter gasto uns bons milhares de euros em dentistas.

A melhor acontece-me a mim.
Onde vou, vai também uma pessoa da minha família.
A ela trata-a bem e explica tudo e faz serviço a 300% por cento e muitas vezes nem cobra.

A mim, da última vez que lá fui, desvitalizou-me um dente e raro é o dia em que não sinta qualquer anomalia nele. Deve ter ficado bem tratado... curiosamente, essa dentista parece que é pró nesses "acidentes", mas com a pessoa da minha família é extremamente exemplar.

E esta hein?

E que não me venham com a desculpa da da minha família lá ter colocado aparelho nos dentes e eu não.

Quanto aos pagamentos, que me lembre foram 60 euros por cada consulta.

Última edição:
É normal que assim seja. Se toda a vida evistaste açucares e sempre lavaste os dentes 3x por dia e usaste elixir bucal, dificilmente necessitas recorrer ao dentista. Por esse motivo acho bem que a medicina dentária não seja amplamente coberta pelo SNS. Quem tem cuidado com a saúde não tem nada que pagar os problemas de saúde dos outros caso estes sejam o resultado de puro desleixo. E contra mim falo que já coloquei um implante e na minha vida toda já devo ter gasto uns bons milhares de euros em dentistas.

Percebo o que dizes, mas então quem tem doenças provocadas pelo ingestão de álcool ou por fumar, também não devia ter direito a tratamento gratuito.
Eu não tenho caries nenhumas nem outros problemas, mas estou a extrair os dentes do siso, pois um está a nascer torto e a empurrar todos os outros dentes, ficando eu com os dentes "encavalitados" em baixo, podendo ter problemas mais tarde (foi o que me disseram em dois dentistas, pois achava que isto provocava apenas problema estéticos). Isto tudo para dizer que não achava disparate nenhum o SNS disponibilizar também medicina dentária.

Acho que sim, há tempos caiu me uma coroa , o dentista levou 30 paus para voltar colar no sitio e ainda levei um " bónus " porque a doutora estava bem jeitosa.

O meu dentista cobra 30€ por consulta . E vou lá porque gosto do cuidado e tratamento ... não pelo preço. Se fosse 60 continuava a ir porque confio.

Eu acho caro mas vou ao meu dentista que cobra 60 por sessão de desvitalização, 40/45 por outro tipo de consultas e conheço mais barato, mas pronto é o meu dentista. Mas
uma vez fiquei éfe dê dê com um dentista que me arrancou um siso. Primeiro não me queriam atender porque estava cheio... Já com muitas marcações etc. Depois fiz questão de ser atendida naquele dia e fiz o choradinho: Dói-me o dente e é do siso... Ai o que eu fui dizer. Tirar um dentinho do siso incluso nunca se paga menos de 100 euros num dentista normal. Mas o gajo disse que ele estava meeeeeesmo muto incluso, portanto seriam 150. [:D] Roubo autentico. Fez um péssimo trabalho ainda por cima.

Última edição:
My 2 cents:

Portanto entre um gabinete com uma secretária e um pc para as receitas e 50/80€ por consulta a cada 15/20min.......preferes um gabinete com as mesmas coisas mais: todo o equipamento de dentária (30 a 50mil€ sem ortopantomografia), todo o instrumental e consumíveis associados a cada consulta, uma linha de esterilização (obrigatória!), todas as licensas extra etc and so on e 50/80€ por consulta a cada 30-120min (já que falamos em sessões de endo)

De facto o país nunca foi bom a matemática[:p]

Em relação à pergunta do tópico, se o preço é adequado depende da localidade, da zona da localidade, do dentista em causa e do equipamento/material empregue.

Não estão satisfeitos procurem outro(s)!

Voltar
Superior