O meu computador ....

Omega

Well-known member
.... fixo não arranca.

À pouco ficou o écran todo azul e deu uma mensagem de erro (não me perguntem qual...).
Agora quando o ligo o ecran fica preto e não passa dali.

Alguém tem ideias de um plausivel motivo ?

Pode ser qualquer coisa, desde hardware mal encaixado (acontece poder soltar-se se já estava mal fixado), sujidade, perda de ficheiros por qualquer aplicativo que os removeu, uma desinstalação mal feita, etc...

Já tentaste a consola de reparação do SO?

A mim, pessoalmente, já me aconteçeu o semelhante.

Um file qualquer que se " perdeu " do arranque, e só consegui resolver com o Format.
Mas, tenta seguir ai algum conselho melhor que o format C:

Mas quando ligas... chega a aparecer alguma coisa ?? Mesmo da board testes das memórias ou assim... ???

Ou aparece a cena do windows e dps fica preto ??

Eu quando me acontece algum problema que o Windows nao consegue iniciar bem consigo apagar o Windows e voltar a instalar de novo sem apagar os meus documentos.Assim evito muitas dores de cabeça e o PC fica 100% outra vez ; )

Boa Sorte

Memoria, gráfica...ou então uma simples formatação e está resolvido...

Mas não aparece nada mesmo?Nem dá para ir á bios?

[;)]

Gráfica não é senão nem vias as informações da BIOS. Pode ter sido o driver da gráfica que deu cabo do Windows.
Experimenta fazer uma reparação do Windows, gravas todos os documentos que interessam e depois formatas isso.
Consegues arrancar em modo de segurança?

Como há aqui opiniões contraditórias, dou também a minha para que o prato da balança penda para o lado que defendo:

Se o logo do windows chega a aparecer antes do ecrã ficar preto, é sistema operativo ou driver.

1ª solução: recover do windows (se der).
Plano B: instalação nova do windows (espero que não tenhas os documentos no C... [;)]).

A 1ª parte ou a 2ª ?? [:D] Da pergunta...

Se for a 2ª parte que aparece a cena do XP e fica preto experimenta entrar em modo de segurança.

Ou seja quando o computador iniciar vais clicando no F8 até aparecer a opção...

PS. Se aparecer 1º a cena para selecionar a drive (isto depende da board) fazes ESC e novamente F8.
Depois vais ao Meu Computador/botão direito e propriedades depois HARDWARE, GESTOR DE DISPOSITIVOS e onde diz placa gráfica (se tiver em PT) botão direito e desinstalar e testa...

Caso não dê... arrancas com o cd do XP... depois na 1ª parte onde diz, REPARAR, CONTINUAR OU SAIR... Selecionas reparar (R)... aparece a consola tipo DOS do XP...
Se pedir para selecionar a partição escolhes (ex. 1 ou 2)... depois quando der para escrever, escrever CHKDSK /P

Deixas chegar ao fim... vai dizer que tem erro mas n ligues, sais e testas novamente.

Se não der podes testar, arrancas com o cd do XP na parte de REPARAR, CONTINUAR OU SAIR, Fazes continuar, depois se der a seguir a isto fazes REPARAR.. e fica tudo igual como tinhas...
Se não aparecer o reparar DEPOIS de fazeres o continuar é a partição/pasta do windows e registo lixados... é tirar as cenas e limpar...

Última edição:
Gráfica não é senão nem vias as informações da BIOS. Pode ter sido o driver da gráfica que deu cabo do Windows.
Experimenta fazer uma reparação do Windows, gravas todos os documentos que interessam e depois formatas isso.
Consegues arrancar em modo de segurança?

Em modo de segurança tb não dá ....

Voltar
Superior