O meu clio avariou...

Ahhhh mas eu nao embalei...mal vi a estabilidade que ele oferecia nem sequer dei mais...

mas se um saxo 1.5 dá 200km/h ás 5400rpm...rca33 lamento desiludir-te mas o teu e o meu civic têm as mesmas performances que este saxo...

Isto já foi há uns anos (em 1992). O carro tinha pouco tempo.

Tinha eu 18 anos e ia para a inspecção da tropa - novo e inconsciente. [:D]

Mas pelo menos no 1.4, fiquei com a sensação que não daria mais do que os 170 nem a descer. Aquilo já ia com uma rotação desgraçada.

Vá...175 ?

Isto já foi há uns anos (em 1992). O carro tinha pouco tempo.

Tinha eu 18 anos e ia para a inspecção da tropa - novo e inconsciente. [:D]

Mas pelo menos no 1.4, fiquei com a sensação que não daria mais do que os 170 nem a descer. Aquilo já ia com uma rotação desgraçada.

Vá...175 ?

eu tenho uma foto do meu civic a marcar 200km/h nas 5400rpm...claro está que ia a direito...por isso imagina-te a descer e teres um saxo 1.5 colado a ti LOLOLOLOLOL

Eu não acredito que dê 200 nem a descer.

Só achei que 150 também era pouco, porque tinha dado mais com o 1.4d.

Quando andei com a partner 1.9, aquilo a descer um penhasco não passava dos 170 km/h, porque notava-se que esgotava.

Não estou a ver um saxo 1.5 a fazer muito melhor...

nao...tambem nao exageremos, eu nao dei mais de 150km/h porque verdade seja dita aquilo vazio nao tem peso...é uma folha. ele em recta nao vai alem dos 170km/h na melhor das hipoteses...

por isso anda aqui muito user com grandes canhoes...qual 335d chipada, um clio dci 65cv que dá 200km/h e um saxo 1.5 de 65cv fazem-lhe frente até a subir...binario para que vos quero...

E pronto, já que se perdem sempre em rivalidades sobre marcas, resta-me dizer que qualquer carro de 2002, a gasóleo, já tem kms mais que suficientes para ter levados bicos injectores novos, e depois furam-se pistões...
Quem andar a fundo está mais sujeito.
Seja que marca for.
Os carros foram feitos para andar a fundo.
Mas a manutenção convém andar em dia, para não haver surpresas.
E os injectores ficam sempre esquecidos, porque são carotes....
Fiz 175.000 em 2 anos c/ um Saxo 1.5 quase sempre em AE e a fundo, mas a cada 60.000 limpava e afinava os bicos, aos 120.000 substitui-os por novos.
Todos os dias fazia descidas acima dos 190 no ponteiro, só esgotava a 197 às 5400 rpm...
Era de 98, imaginem quantos kms não terá agora... ainda anda e em muito bom estado!

Aqui é muito facil dizer mal de certos fabricantes automóveis. Se por acaso houvesse uma marca assim tão má, penso que certamente isso iria reflectir-se nas vendas pois o sector automovel é muito competitivo

nao...tambem nao exageremos, eu nao dei mais de 150km/h porque verdade seja dita aquilo vazio nao tem peso...é uma folha. ele em recta nao vai alem dos 170km/h na melhor das hipoteses...

por isso anda aqui muito user com grandes canhoes...qual 335d chipada, um clio dci 65cv que dá 200km/h e um saxo 1.5 de 65cv fazem-lhe frente até a subir...binario para que vos quero...

Mortal! [:)][:)][:)]

[:)]

Se calhar os Renaults deviam sair de fábrica com metade da potência, para se poder andar a fundo sem avariar.

É uma linda explicação: o seu carro avariou porque voce anda a fundo! Comprou 100 cv mas só pode utilizar 50, não sabia? [:)]

[:)]

Se calhar os Renaults deviam sair de fábrica com metade da potência, para se poder andar a fundo sem avariar.

É uma linda explicação: o seu carro avariou porque voce anda a fundo! Comprou 100 cv mas só pode utilizar 50, não sabia? [:)]

a sua inteligência é de tal forma localizada que se abrissem um topico para votar nos post´s com mais ausência de inteligência eu dava-lhe 20 valores...

o problema é que o clio é mesmo de 65cv e nao de 100cv...qualquer carro com potência de 65cv tem de andar a fundo para dar mais que 160km/h dai nao ser assim tao dificil perceber o proposito deste motor...

a sua inteligência é de tal forma localizada que se abrissem um topico para votar nos post´s com mais ausência de inteligência eu dava-lhe 20 valores...

o problema é que o clio é mesmo de 65cv e nao de 100cv...qualquer carro com potência de 65cv tem de andar a fundo para dar mais que 160km/h dai nao ser assim tao dificil perceber o proposito deste motor...

Isso mesmo é um motor de baixa cilindrada a gasóleo com pouca potênçia que faz grandes consumos. Se quiserem manter velocidades de cruzeiro elevadas existem outros motores

Isso mesmo é um motor de baixa cilindrada a gasóleo com pouca potênçia que faz grandes consumos. Se quiserem manter velocidades de cruzeiro elevadas existem outros motores

enfim alguem que me percebe...

acho que nao é dificil de perceber que a potencia dos carros muito a ver com o proposito para que eles sao feitos...

um dci de 65cv nunca é um carro performante...mas sim um utilitario capaz de fazer bons consumos, e nunca para andar a velocidades de cruzeiro...

ja o seu hómónimo dci 105cv...tem o mesmo propostio, mas, possibilitando ao consutor melhores performances e uma boa capacidade de manter altas velocidades...

para dar 190km/h um 65cv vai a esmifrar tudo e mais alguma coisa, um 105cv vai relativamente folgado...

há com cada post ai que so dá mesmo vontade de rir[:D] [:D]
pa eu tenho um clio 1.2 16v aquilo so me tocou uma vez nos 180 numa descida em recta vesse a rasca pa passar os 160... secalhar é por isso que nunca fiquei apeado na berma duma estrada... digo eu... o que é certo é que conheço bastante "clio's owners" e a opinião é consensual o clio é um carro fiavel quando bem tratado, há alguns casos que contrariam a regra mas em geral os clios sempre tiveram boa fama quanto a fiabilidade comparando com o segmento, acima do clio, só mesmo o yaris e o jazz isto claro na minha análise[;)]

cumps,

Realmente, as pessoas rogam pragas e pragas aos clio e nao percebo pk....
Eu ando 5 dias da semana com um clio dci de 65 cv, faço no minimo 300kms por dia no karro, apesar de ser da empresa, como é o meu carro do dia-a-dia, estimo-o com se fosse meu e nunca deu problemas assim....Acho o carro confortavel e seguro e anda perfeitamente na casa dos 140 Km/h...só em caso de necessidade é k ando mais....
e assim vai com quase com 230.000 km em cima....

Pelos vistos não sabes ler... ou falta-te inteligência para perceberes o que lês (onde é que eu falei que 65cv dava ou não dava para ir a 160km/h sem ser a fundo?).

O que estou a comentar é o brilhantismo de se dizer que "é normal" um injector dar o berro por andar sempre a fundo. É curioso, já que os motores são projectados para trabalhar à carga máxima e não a meio gás e uma larga percentagem dos motores diesel fabricados no mundo trabalham toda a sua vida exactamente à carga máxima (pela simples razão que subaproveitar o motor é anti-económico)...

há com cada post ai que so dá mesmo vontade de rir[:D] [:D]
pa eu tenho um clio 1.2 16v aquilo so me tocou uma vez nos 180 numa descida em recta vesse a rasca pa passar os 160... secalhar é por isso que nunca fiquei apeado na berma duma estrada... digo eu... o que é certo é que conheço bastante "clio's owners" e a opinião é consensual o clio é um carro fiavel quando bem tratado, há alguns casos que contrariam a regra mas em geral os clios sempre tiveram boa fama quanto a fiabilidade comparando com o segmento, acima do clio, só mesmo o yaris e o jazz isto claro na minha análise[;)]

cumps,

Mais um dono de um 1.2 16v satisfeito, aqui.
Pelos vistos somos uns sortudos com as sucatas que temos [:)]
Ainda ontem vim da Póvoa sempre a 160-180 e ele não se queixou, aliás nunca se queixou das esfregas que já levou do pessoal cá de casa e não foram poucas...

Pelos vistos não sabes ler... ou falta-te inteligência para perceberes o que lês (onde é que eu falei que 65cv dava ou não dava para ir a 160km/h sem ser a fundo?).

O que estou a comentar é o brilhantismo de se dizer que "é normal" um injector dar o berro por andar sempre a fundo. É curioso, já que os motores são projectados para trabalhar à carga máxima e não a meio gás e uma larga percentagem dos motores diesel fabricados no mundo trabalham toda a sua vida exactamente à carga máxima (pela simples razão que subaproveitar o motor é anti-económico)...

compreende-se andar a fundo, o facto de o carro estar em esforço...continuo a dizer que tens pouca inteligência no que toca a este assunto...se achas brilahntismo dizer que um carro de 65cv tem mais é que andar a fundo sem estragar injectores...tu lá sabes mas o resultado está á vista...

pelas tuas palavras ele fez um teste ao carro que nem a marca faz...e nota-se o que aconteceu...é natural um carro se for mal tratado da o berro, é normal que os injectores se estraguem se nao tiverem manutençao adequada face ao tratamento que levam...conheço quem limpe injectores a cada 30K outros de 15k em 15k estao em cima do assunto, depende da maneira como se conduz, puxando mais ou menos pelo motor...

o que é certo é que se ele anda-se a meio gás com o carro nada disto tinha acontecido...

compreende-se andar a fundo, o facto de o carro estar em esforço...continuo a dizer que tens pouca inteligência no que toca a este assunto...se achas brilahntismo dizer que um carro de 65cv tem mais é que andar a fundo sem estragar injectores...tu lá sabes mas o resultado está á vista...

pelas tuas palavras ele fez um teste ao carro que nem a marca faz...e nota-se o que aconteceu...é natural um carro se for mal tratado da o berro, é normal que os injectores se estraguem se nao tiverem manutençao adequada face ao tratamento que levam...conheço quem limpe injectores a cada 30K outros de 15k em 15k estao em cima do assunto, depende da maneira como se conduz, puxando mais ou menos pelo motor...

o que é certo é que se ele anda-se a meio gás com o carro nada disto tinha acontecido...

Pronto, Dr.Inteligente. Leva lá a bicicleta! [:D]

Andar a fundo é tratar mal o carro. E os planos de manutenção devem ser estipulados pelo utilizador, tendo este a responsabilidade de saber quando deve limpar os injectores, etc, etc...

Veredicto final: o injector deu o berro porque o condutor andou a fundo. Está obviamente afastada qualquer outra razão.

Recomendações futuras: ande só a meio gás que isso não acontece.

A quem alguma vez tenha acontecido andar sempre a pastelar e lixar injectores ou outra coisa, é favor pedir explicações a quem entende da matéria.

Como eu não tenho obviamente qualificações na área (qualquer zé com o 12ºano ou mesmo menos percebe mais disto do que eu), não participo mais em dicussões destas, pejadas de sumidades na matéria [:D]

Voltar
Superior