O meu autocarro

sotnas

New member
Ora viva!

Nissan Patrol Gr 3.0 Di 5 portas, de Janeiro 2003

Comprei-o em Junho do ano passado.
Antes tinha um Opel Frontera de 2000 um Rs Sport.

O Patrol comprei-o com 30.000kms e... completamente novinho.
Desde entao ja fiz 16.000kms com ele e é um espanto, uma "ganda" maquina!

Alterações efectuadas:
GPS Garmin 176Map
CB
Guincho WARN
Leitor DVD com 2 monitores ( é o que faz ter rasteirinhos )
Capas impermeáveis
Barras tejadilho para transporte de Kayak

Pneus 265/75R16 AT (tinha 265/70R16)
Caixa de arrumos em madeira com gavetas

Alterações por efectuar:
Suspensão mais alta, tem que ser como é muito comprido tem uns ângulos que é uma miséria
2 Farois auxiliares
Grelha de tejadilho
Deposito de agua extra
Toldo

E ..."prontes" é o meu autocarro!
Em breve coloco fotos.

Abraço
Nuno Santos

Mas que belo autocarro !!!! Tambem gostava de ter um desses.

Mas que belo autocarro que tem,por acaso era um "autocarro" que eu gostava de ter não fossem eles terem tanta sede.[:D]

E então fotos da maquina ??????????? apr:) apr:)

Hum.. acho que me lembro desse frontera.. era um escuro de 99 ou 2000 e chegámos a ir dar uma voltita ali para os lados das areias de muge e barragem de magos ha uns anos com o André... Na altura eu deveria ter um Terrano II azul...

Mas que belo autocarro que tem,por acaso era um "autocarro" que eu gostava de ter não fossem eles terem tanta sede.[:D]

E então fotos da maquina ??????????? apr:) apr:)

Quanto á sede... é um facto que bebe mais que o frontera mas tb nao é assim tanto, tudo depende do pé!!!

Ainda agora tive uns diazitos de ferias e fiz 1500kms com 160€ um misto de TT com estrada nacional, numca passei dos 100-110.

Em auto-estrada... se carregar mais um bocadito la se vao as boas medias pois tá claro!

Abraço
Nuno Santos

Última edição:
Quanto á sede... é um facto que bebe mais que o frontera mas tb nao é assim tanto, tudo depende do pé!!!

Ainda agora tive uns diazitos de ferias e fiz 1500kms com 160€ um misto de TT com estrada nacional, numca passei dos 100-110.

Em auto-estrada... se carregar mais um bocadito la se vao as boas medias pois tá claro!

Abraço
Nuno Santos

Antes de mais bem vindo! O patrol e uma bela machione, gosto muito.

Qt ao consumo, es o recordista, e esse patrol esta a gastar muito pouco, com tt á mistura fazer 10 lts no RD28T é realmente coisa nunca vista....

Sim faz 10/11ltrs mas la esta a 100-110 porque acima disso upa upa
Mas eu no Frontera fazia medias de 7.5-8 eeheh sou um poupadinho!!!

Agora que a maquina é fixe é!
Compreia-a por o frontera tornar-se pequenito, era dos curtos e com o bebe começou a ser complicado a nivel de espaço.
Nem sabia bem o que ir buscar e apareceu este negocio, e ate agora do melhor!
Acho que é pó resto da vida! haahahha

Abraço
Nuno Santos

Sim faz 10/11ltrs mas la esta a 100-110 porque acima disso upa upa
Mas eu no Frontera fazia medias de 7.5-8 eeheh sou um poupadinho!!!

Agora que a maquina é fixe é!
Compreia-a por o frontera tornar-se pequenito, era dos curtos e com o bebe começou a ser complicado a nivel de espaço.
Nem sabia bem o que ir buscar e apareceu este negocio, e ate agora do melhor!
Acho que é pó resto da vida! haahahha

Abraço
Nuno Santos

Sim n da pra comparar com o frontera o GR.....

E uma bela maquina tratada com carinho dura muito. Conheço um ke tem 180.000 kms e ja foi 9 vezes marrocos, mauritania, senegal, etc e akilo e so meter "petroleo" (muito) e andar.... Eu falei nesta questão dos consumos (atenção que n tou a duvidar) pq o dele nunca fez menos de 12/13 mesmo a andar devagar, em areia, 20 na boa..... [;)]

No meu so consegui fazer 9 lts na rodagem a andar a 80 kms h e sem passar das 1500 rpm........ foi umas seca ke nem e bom lembrar. De resto sempre pra cima de 11.....

Sim 12-13 é o normal a andar entre os 120.

Bem esse que conheces esta bem rodado eheh a minha ideia tb é umas quantas viagens longas!
Projectos e sonhos é o que nao falta... agora o tempo é que é mais complicado!

Abraço
Nuno Santos

Sim n da pra comparar com o frontera o GR.....

E uma bela maquina tratada com carinho dura muito. Conheço um ke tem 180.000 kms e ja foi 9 vezes marrocos, mauritania, senegal, etc e akilo e so meter "petroleo" (muito) e andar.... Eu falei nesta questão dos consumos (atenção que n tou a duvidar) pq o dele nunca fez menos de 12/13 mesmo a andar devagar, em areia, 20 na boa..... [;)]

No meu so consegui fazer 9 lts na rodagem a andar a 80 kms h e sem passar das 1500 rpm........ foi umas seca ke nem e bom lembrar. De resto sempre pra cima de 11.....
Mas o que falas é um RD28T, este já é um 3.0Di, deve ser por isso ques os consumos são um pouco mais baixos.

@braços

Grande maquina o Patrol Gr .

Desde qua haja carteira com capacidade para o sustentar, o Patrol é uma bela maquina,ainda quando foi o dakar,o gajo que andou a fazer o reconhecimento dos caminhos ai em baixo no Alentejo,tem um Patol Gr 2.8 TD6 Longo,que para mim é o melhor,e ia fazer todas as semanas a muda do oleo lá no meu mecanico pois andava a fazer perto de 15000 Km por semana.

Pois nem tinha repado que estavas a falar de RD28T, o meu é o 3.0DI e sim existe alguma diferença, embora eu goste mais do 2.8!

Abraço
Nuno Santos

AHHHHHH bom!!!! Fogo e o ke da ler o topicos na diagonal..... :sh)

Pois assim a coisa ja faz sentido.... E ke o 3.0 DI é bastante mais economico.

heeheh podes crer e tanto eu como tu baralhamo-nos com o raio dos motores eheheh

Mas confessa que estavas a duvidar eheheheh

Abraço
Nuno Santos

heeheh podes crer e tanto eu como tu baralhamo-nos com o raio dos motores eheheh

Mas confessa que estavas a duvidar eheheheh

Abraço
Nuno Santos

hehehehehehe

Sabes ke isto dos foruns as vezes aparecem os campeões em ke o carro deles anda mais ke os outros, bebe menos ke os outros, faz mais e melhor isto e akilo ke os outros... etc etc...

Mas pelo teu post n me pareceu tanga, e a serio ke n tava a duvidar, se tivesse tb te tinha dito logo, tava mesmo era de queixo caido, do tipo, "Este camarada tem mta tecnica no pe dto, então o jipe dele ta mesmo um exagero de economico", a seguir ia-te dizer para ires ao mecanico ke isso tava a gastar de menos! heheheheh

Ja me ri com estes post! [:D]

Fica bem!

hehe isto das medias de consumo é complicado ...a malta passa 364 dias por ano a fazer medias de x,mas depois indica aquela de y que fez no outro dia[:D]

Voltar
Superior