O melhor utilitario

há alturas em que eu preferia um Hummer... primeiro modelo.

...então quando decidem estacionar aqui em frente ao portão... upa upa... isso é que era um citadino.

Obviamente, o Punto não é o melhor. Aliás, é muito díficil, se não impossível, dizer qual o melhor do segmento. De qualquer forma, será qualquer coisa entre o Clio, o 207 e, talvez, o Yaris.

citação:Originalmente colocada por JGTB

Obviamente, o Punto não é o melhor. Aliás, é muito díficil, se não impossível, dizer qual o melhor do segmento. De qualquer forma, será qualquer coisa entre o Clio, o 207 e, talvez, o Yaris.

gostei dessa "Punto não é o melhor. Aliás, é muito díficil, se não impossível, dizer qual o melhor do segmento. De qualquer forma, será qualquer coisa entre o Clio, o 207 e, talvez, o Yaris." :D

mas pegando nessa do Clio e do 207. sendo o automovel uma coisa que tem um custo associado, e principalmente neste segmento, não lhe basta apenas ser bom, o seu custo tem de corresponder ao que oferece. e neste campo o Clio e o 207 vão para o fim da lista.

Ok, estou a ver que a minha noção de citadino é um bocado diferente da da maior parte do pessoal.

Mas eu explico: Só em termo de comparação vocês consideram um Ibiza equivalente, por exemplo a um Panda? O Panda para mim é um verdadeiro citadino, agora um Ibiza na minha perspectiva não...Estão a perceber onde eu quero chegar? Então e o Golf também não é um citadino?

O Ibiza e o Panda pertencem ao mesmo segmento?(Isto é uma pergunta, não é retórica).

03.jpg

Para mim se comprasse algum desses teria de ser este.

eu considero que grande maioria dos carros da lista sejam utilitarios e nao citadinos.

julgo que se faz razoavelmente uma viagem de ferias com 3 pessoas ou 4 num ibiza por exemplo. enquanto num citadino como o c1 (e o resto dos modelos que ja referi acima) era impossivel fazer um viagem dessas

citação:Originalmente colocada por Bruno Neto

eu considero que grande maioria dos carros da lista sejam utilitarios e nao citadinos.

Exacto, há pessoal que acha que um citadino e um utilitário são obrigatoriamente a mesma coisa. Eu acho que não o são.

citação:Originalmente colocada por Vortice

citação:Originalmente colocada por Bruno Neto

Exacto, há pessoal que acha que um citadino e um utilitária são obrigatoriamente a mesma coisa. Eu acho que não o são.

eh pá e quê que isso agora interessa?
não estão lá os modelos?
que interessa agora se são citadinos ou familiares.

citação:Originalmente colocada por AF147

gostei dessa "Punto não é o melhor. Aliás, é muito díficil, se não impossível, dizer qual o melhor do segmento. De qualquer forma, será qualquer coisa entre o Clio, o 207 e, talvez, o Yaris." :D

mas pegando nessa do Clio e do 207. sendo o automovel uma coisa que tem um custo associado, e principalmente neste segmento, não lhe basta apenas ser bom, o seu custo tem de corresponder ao que oferece. e neste campo o Clio e o 207 vão para o fim da lista.

Eu disse que esses 3 eram os melhores, não apenas um deles. Por isso é que disse que "é muito díficil, se não impossível, dizer qual o melhor do segmento".

Em relação à segunda parte, tens razão ao dizeres que o Clio e o 207 são demasiado caros. Aí, concordo totalmente.
Mas se compararmos os preços deles com o Punto, vemos que o que pagas a mais é compensado em qualidade geral, face ao Punto. Obviamente, isto é só a minha opinião.

Vortice, o Panda é um Citadino. O Ibiza é um utilitário, tal como o Punto ou o Clio.

Eu disse que esses 3 eram os melhores, não apenas um deles. Por isso é que disse que "é muito díficil, se não impossível, dizer qual o melhor do segmento".

;)

citação:
Em relação à segunda parte, tens razão ao dizeres que o Clio e o 207 são demasiado caros. Aí, concordo totalmente.
Mas se compararmos os preços deles com o Punto, vemos que o que pagas a mais é compensado em qualidade geral, face ao Punto. Obviamente, isto é só a minha opinião.

pois, mas aí voltamos sempre à questão do preço. será que o preço corresponde à tal qualidade/oferta?

eh pá e quê que isso agora interessa?
não estão lá os modelos?
que interessa agora se são citadinos ou familiares.

Se a pergunta é qual é o melhor citadino, realmente tens razão, não faz sentido nenhum...até me admira é ainda não te teres queixado que falta lá o Alfa 147, esse grande citadino para poderes votar nele...

pois, mas aí voltamos sempre à questão do preço. será que o preço corresponde à tal qualidade/oferta?

Em relação à diferença Clio-Punto, acho que se consegue justificar. Agora a diferença Punto-207, já a acho excessiva. O 207 é muuuiiitoo caro.

Em relação à diferença Clio-Punto, acho que se consegue justificar. Agora a diferença Punto-207, já a acho excessiva. O 207 é muuuiiitoo caro.

sim, mas se riscarmos o Clio 1.5 105cv por 26.000€, que é quase o preço do Grande Punto Sport 1.9 M-jet de 130cv.

Pela relação equipamento/qualidade/preço, talvez o Swift seja uma das melhores opções. Há concessionários onde se consegue espremer o preço de um gasolina ou mesmo de um DDIS quase 1000 euros abaixo da tabela oficial. Com 6 air-bags, ac, jantes, radio cd/mp3. 16500 euros por um DDIS é uma excelente opção.

citação:
sim, mas se riscarmos o Clio 1.5 105cv por 26.000€, que é quase o preço do Grande Punto Sport 1.9 M-jet de 130cv.

Clio III 1.5 dCi 105cv Dynamique Luxe
Preço (euros) 22.438,59

Auto Hoje Online

Do Punto não sei preços.

mas tem lá este tb.
Clio III 1.5 dCi 105cv Initiale - 25.638,59€

o Punto que referi custa 27.300€.
Sabes o que é a versão Initiale, não sabes [?]

Voltar
Superior