O melhor do segmento C

citação:Originalmente colocada por Taveirada

O melhor depende de muita coisa... talvez não seja o melhor para todos, mas o mais all-round é o golf. Nao o comprava, mas é o mais completo. Mas tudo depende do que se quer num carro...

Não o compravas... mas tem um? [8)]

citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

O melhor depende de muita coisa... talvez não seja o melhor para todos, mas o mais all-round é o golf. Nao o comprava, mas é o mais completo. Mas tudo depende do que se quer num carro...

Ele tem o GTI, não "um golf";)

Sinceramente, não vejo porque acham o Astra tão bom:

- tem uma boa dinâmica mas à custa de um conforto... inexistente (tanto dos bancos como das suspensões) e de muita electrónica. O carro com o IDSPLUS é efectivamente espectacular, mas fica que nem uma pedra. Mesmo em utilização normal é muito desconfortável. Não se destaca minimamente do Focus em comportamento, e este oferece um conforto que rivaliza com os Franceses...
- tem muitos poucos espaços para arrumação
- o motor 1.3 CDTi tem um preço absurdo para um 1200
- o motor 1.7 é muito gastador para as performances que oferece e está completamente desactualizado, em termos de rendimento e insonorização (ou falta dela).
- o 1.9 cosmo é a melhor opcção em relação ao value-for-money, mas consegue o preço mais concorrencial em relação aos concorrentes à custa de equipamento de série (o que de resto também acontece em todos os Astra cosmo) pois não tem regulação lombar para o condutor, sensores de chuva e luz, espelho monocromático com regulação automática... coisas cada vez mais comuns neste segmento e, como tal, proposta de série na maioria dos seus concorrentes. E o cosmo é a versão de topo do Astra! É realmente o grande ponto fraco do Astra, o fraco equipamento proposto de série.

O Civic e o Corolla estão desactualizados.

Ainda falam da qualidade do novo Focus, o que dizer então da do Mégane... Depois, a caixa com folga de um palmo e a direcção inerte fazem o resto. O interior é o mesmo o mais pobre dos aqui em confronto.

O novo leon é outro carro demasiado desconfortável. E o interior é muito tristonho. conseguiu baixar (ainda mais) o fosso entre a Seat e os VW/Audi em termos de interior. Mas é ai que a Seat poupa para ganhar no preço.

Eu acho o novo 307 uma boa opccão, para quem prefere um carro mais confortável e menos dinâmico. De qualquer forma, os anos já começam a pesar.

O Mazda 3 tem uma mala ridícula para um veículo familiar, e pouco acrescenta em relação à concorrência.

O Focus consegue um bom equilíbrio entre todos, especialmente na versão 1.6 TDCi.

O Golf ainda consegue um melhor equilíbrio que o Focus, mas as versões menos potentes (nomeadamente o diesel 1.9) têm um posicionamento de preço menos feliz. Além de que o dito motor 1.9 está desactualizado, em termos de rendimento a baixo regime e insonorização. O elevado preço acaba por compensar, e de que maneira, com a baixa desvalorização. Mas o motor 1.9 está demasiado desactualizado para lutar com a concorrência.

O Série 1, o A3 e o 147, na minha opinião, são carros com um preço absurdo para o espaço e practicalidade que oferecem para carros do segmento C.

O Classe A é um excelente carro, mas pelo preço compra-se um excelente segmento D.

- - - -

Resumindo:

Nas versões de baixa cilidrada, o Focus 1.6 TDCi é a melhor escolha para quem pretende um carro mais dinâmico. Ou então o 307, para quem prefere um veículo mais confortável.

Nas versões mais potentes, o Golf ou o Astra 1.9 (muito por culpa do motor e do excelente preço... à custa do fraco equipamento de série...) são os mais equilibrados, graças ao preço abusurdo do Focus e do 307 2.0

Estou a falar da generalidade dos golfs...
O meu, sem ser convencido... é outro golf! ;)

Mas continuo a achar o mais completo...

E o citroen C4 só pode ser uma compra irracional!

Vejam, já passou o factor novidade e o carro parece que "desapareceu"...

Depois, acho que tem defeitos em ergonomia enormes, como alguns botões do CB junto ao pára-brisas. É um carro em que se não se pode emprestar a alguém que nunca andou com um sem dar previamente um curso de funcionamento de tudo. Depois, a famosa qualidade Citroen (apesar de ter melhorado, continua muito abaixo da concorrência) e a enorme desvalorização tratam do resto!

Aceito a sua afirmação com todo o agrado se me confrontar com dados!

O Citroen C4 tem qualidade razoável, não ter a mlehro qualidade do segmento, ou entre as melhores, nãos ignifica de todo que é má a do C4!
O C4 tem fortíssimos argumentos tal como o Focus, Golf, Astra, Mégane, 307...Para isso então sós e vendia um carro: o melhor!

Que argumentos tem então o C4, diga-me... A ergonomia, facilidade de utilização e a desvalorização não devem ser, com certeza.

Argumentos de condução ou de experiência propria não tenho.
No entanto a nivel de design, relação preço/qualidade, motores(mais os diesel) acho que são pontos que fazem dele um produto de qualidade geral.

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

O Civic e o Corolla estão desactualizados.
Podes justificar?...;)

O Corolla e o Civic oferecem uma dinâmica de condução muito (mas mesmo muito) inferior à média do segmento. E começam a ficar desactualizados em termos de gadgets e em relação ao que oferecem pelo que custam... Basta lembrar que o Corolla 2.0 D-4D passa os 30.000€! Falta um motor intermédio entre ambos os diesel. O Corolla tem a fiabilidade, a desvalorização e o motor 1.4 D-4D como únícas bandeiras... Enfim, é o símbolo. E parece que só vai ser substituído em 2007.

E continuo sem perceber porque acham o Mazda melhor que o Focus... Pior equipamento, malas muito (mas mesmo muito) mais pequenas, interior com plásticos (ainda) mais duros...

E o Megáne é outro, acho um modelo perfeitamente inferior ao Focus.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Acho que não me esqueci de nenhum.
Stilo, 147, A3, Série 1, ...

Como disse mais acima, C-premium não conta.

E o Stilo vou já corrigir.
Não conta porquê [?]

Qual é a diferença real do segmento C do segmento C Premium [?] O preço [?] Mas cada um é livre de praticar o preço que quer...

Não há segmentos Premium... Bahh...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Acho que não me esqueci de nenhum.
Stilo, 147, A3, Série 1, ...

Como disse mais acima, C-premium não conta.

E o Stilo vou já corrigir.
Não conta porquê [?]

Qual é a diferença real do segmento C do segmento C Premium [?] O preço [?] Mas cada um é livre de praticar o preço que quer...

Não há segmentos Premium... Bahh...

Curiosamente, são esses 3 os menos espaçosos e com malas mais pequenas de todo o segmento C! Com a excepção da ridícula mala do Golf e do Mazda3 HB. Senta-te na traseira de um Série 1 e diz-me o que tem aquilo de segmento C? Espaço, conforto (atrás), practicalidade, mala, preço...? E o mesmo se aplica ao A3 e ao 147. Como disse mais acima, pelo preço desses modelos compra-se um bom segmento D.

Que argumentos tem então o C4, diga-me... A ergonomia, facilidade de utilização e a desvalorização não devem ser, com certeza.

Ergonomia e facilidade de utilização...o que sabe acerca disto no caso do C4? Experimentou? É verdade que há revistas que têm dúvidas acerca da utilidade de algumas soluções...mas também não as contestam.
O C4 é um carro bonito, bem equipado, inovador, confortável, espaçoso, com motores bem competentes, com um bom chassis, de qualidade bem razoável...

Parece-me por demais evidente que a ecolha de um automóvel, prinicpalmente quando há tantas e tão boas escolhas neste segmento, tem sempre uma carga emocional/emotiva. É evidente que a minha escolha do C4 tem uma parte emocional, mesmo não sendo o melhor do segmento em algumas características!

citação:Originalmente colocada por Joao S

Argumentos de condução ou de experiência propria não tenho.
No entanto a nivel de design, relação preço/qualidade, motores(mais os diesel) acho que são pontos que fazem dele um produto de qualidade geral.

O design é subjectivo. Se assim não fosse, o Civic e o Corolla eram péssimos! Pode influenciar as vendas e a aceitação de um automóvel, agora justificar que um é melhor que outro pelo design nunca!

A relação preço-qualidade é péssima. Existem carros com melhor qualidade pelo mesmo preço. E não se esqueça da desvalorização... Ninguém se lembra a isso, só na altura de vender o carro. E pode não fazer muita diferença a muitos, mas condena as vendas de muitas marcas, como a Skoda e a citroen claro. E condiciona também a bolsa. É por isso que, apesar do Golf parecer caro, apesar por ser um investimento bem melhor que o C4! E quantos aos diesel do C4, são os mesmos que o 307 e Focus...

Voltar
Superior