O mecânico é aldrabão?

O mecânico jogou pelo seguro e fez o trabalho dele, porque:

- tipicamente, por segurança quando se compra um carro em 2ª mão, mudam-se óleos; filtros; etc, mesmo que o anterior dono diga que "foi tudo mudado à pouco tempo" ;

- a questão de não tocar na vareta, apenas quer dizer que está muito abaixo do nível ideal... não quer dizer que o motor não tem óleo - obviamente que o carro não vai parar por causa disso ;
(Pode sim afectar a longevidade do motor a longo prazo.)

- imagina que aquele óleo e filtro velhos vinham a dar barraca e o motor tinha alguma avaria dispendiosa... o teu pai perguntava ao mecânico: então o carro esteve cá, você disse que não precisava de nada e agora isto avaria ??

- com certeza o teu pai deu autorização para o mecânico fazer essa revisão...
Sim faz sentido. :)

Sim deu, o mecânico perguntou se podia acrescentar óleo e o meu pai disse que sim.

Mas acrescentou ou mudou o óleo?

Se mudou foi só o óleo ou também o filtro?
Sim, mudou mesmo, erro meu, foi há muito tempo, já há uns meses valentes!

O óleo segundo ele era pouco e estava em péssimo estado, não fazia grande sentido apenas acrescentar. [:D]

Sim mudou o filtro.

Mais um importante do que ter óleo entre o máximo e o mínimo na vareta ou até mesmo não tocar na mesma, é ter pressão de óleo. Se tiver pressão de óleo significa que o circuito do óleo têm óleo a lubrificar os componentes mecânicos.

Agora claro quanto menos óleo tiver, mais probabilidades tem em perder a pressão de óleo (imagina fazer uma subida bem íngreme ao ponto da bomba já não pescar óleo) e além disso o óleo aquece mais rápido que faz com que tenha mais desgaste o que reduz a sua vida útil e daí o tal mal aspecto que o mecânico referiu.

Nao ter oleo na vareta nao quer dizer que nao haja oleo no motor. A maioria dos carros, a vareta mede 1L de oleo.

O que acontece é a quebra de pressao de oleo. Portanto, sim é mau andar com oleo muito baixo. Pode nao ter chegado a pontos criticos, se nao ligou a luz de pressao de oleo mas mesmo assim nao é saudavel andar assim com o carro.

Culpar o mecanico, nao vejo de todo a logica. Voces andam com o carro sem oleo e a culpa é do mecanico? Boa mike.

Nao ter oleo na vareta nao quer dizer que nao haja oleo no motor. A maioria dos carros, a vareta mede 1L de oleo.

O que acontece é a quebra de pressao de oleo. Portanto, sim é mau andar com oleo muito baixo. Pode nao ter chegado a pontos criticos, se nao ligou a luz de pressao de oleo mas mesmo assim nao é saudavel andar assim com o carro.

Culpar o mecanico, nao vejo de todo a logica. Voces andam com o carro sem oleo e a culpa é do mecanico? Boa mike.
Aqui a cena é que eu tenho muitas duvidas nisso...

Vou contar a última, o meu pai tem um carro com uns 20 anos que estava a perder liquido de refrigeração por baixo, pelos vistos é a torneira da chaufage, ora o carro foi lá a primeira vez e não veio bom, ele diz que mudou um tubo do radiador e cobrou 55 euros, agora está lá outra vez. lol

Vou contar a última, o meu pai tem um carro com uns 20 anos que estava a perder liquido de refrigeração por baixo, pelos vistos é a torneira da chaufage, ora o carro foi lá a primeira vez e não veio bom, ele diz que mudou um tubo do radiador e cobrou 55 euros, agora está lá outra vez. lol

eu já tive um problema no carro que fui a mais de 10 mecânicos e nenhum resolveu, e daí?

eu já tive um problema no carro que fui a mais de 10 mecânicos e nenhum resolveu, e daí?
Nada, nenhum problema com isso, eu defendo é que quando o problema não é resolvido esse valor deve ser abatido nas próximas tentativas de reparação.

Eu se fosse mecânico particular como ele é nos tempos livres faria isso, desde que o meu orçamento permitisse e neste caso permite.

Qual era o problema do teu carro já agora? :(

Aqui a cena é que eu tenho muitas duvidas nisso...

Acredito que talvez tenhas razões para desconfiares devido a outras situações, infelizmente há mecânicos menos honestos . Mas neste caso sinceramente não temos suporte para te apoiar quanto à honestidade do homem.
Aqui também existe alguma culpa da vossa parte, a compra dum carro e nem verificam o óleo, portanto assim todo o cenário é possível.

Como já referido atrás na duvida troca-se sempre o oleo e filtro na compra portanto até nem foi grande aldrabice se é que foi mesmo.

Acredito que talvez tenhas razões para desconfiares devido a outras situações, infelizmente há mecânicos menos honestos . Mas neste caso sinceramente não temos suporte para te apoiar quanto à honestidade do homem.
Aqui também existe alguma culpa da vossa parte, a compra dum carro e nem verificam o óleo, portanto assim todo o cenário é possível.

Como já referido atrás na duvida troca-se sempre o oleo e filtro na compra portanto até nem foi grande aldrabice se é que foi mesmo.
Eu era maçarico e o meu pai ainda percebe menos de carros que eu mas se fosse hoje tinha-o feito porque aprendi com o erro. :)

Acredito firmemente que a larga maioria das pessoas não faz isso que devia na compra.

Eu era maçarico e o meu pai ainda percebe menos de carros que eu mas se fosse hoje tinha-o feito porque aprendi com o erro. :)

Acredito firmemente que a larga maioria das pessoas não faz isso que devia na compra.

As que fazem isso tambem são aquelas entregam os carros ás oficinas e não contestam...

basicamente não tens provas nenhumas concretas contra o mecânico e é tudo à base do "será que"... encontra provas em concreto depois falamos...

Foi provisório, a intenção era o carro andar o menos possivel.

Essa tal viagem de 40+40km só foi feita porque o meu pai ateimou em ir nesse carro, porque por mim iamos noutros que temos disponiveis.

Não é a primeira vez na vida que o meu pai anda sem seguro... até já andou sem seguro e sem inspecção e ainda foram uns tempos valentes, outros tempos em que andava apertado de finanças!

Felizmente hoje a situação é um pouco melhor.

Para se poder andar sem seguro e sem inspecção, não é preciso andar apertado de finanças. é preciso ser magnata. Excentrico mesmo, daqueles que colecionam prémios do euromilhões.
Pensa um bocadinho que chegas lá.

Quanto ao resto, muda de vão de escada. há muitos.

Voltar
Superior