O mais belo Tablier...

Jaguar SS 1936

800px-Dashboard_-_Jaguar_-_SS_One_-_1936_-_26_hp_-_6_cyl_-_Kolkata_2013-01-13_3098.JPG

Na minha opinião, o melhor conseguido de sempre esteticamente é este:

1.jpg

Passados sensivelmente 16 anos de ter sido lançado, quer se goste quer se odeie, ainda dá que falar. Adicionalmente, na minha opinião, foi este interior que elevou a fasquia qualitativa neste segmento, nomeadamente no que diz respeito a melhores materiais, revestimentos e montagem. Obviamente a qualidade geral quer do Golf quer de outros modelos aumentou desde então, mas tendo em consideração a época em questão, duvido que a própria VW consiga repetir o feito.

Ah, e agora vou fugir [:D]

Última edição:

Este tópico exige alguma ginástica mental, para alternar entre os diversos tipos/conceitos de tablier e as suas épocas.

No caso deste, não sei a que época pertence, mas espero que já tenha uns bons anos em cima.
Por um lado, porque a utilização deste tipo de madeira já está algo ultrapassada, e depois as linhas do tablier alternam entre o quadrado e o círculo.

Diria que este é um exemplo de como os tabliers dos automóveis comuns evoluíram em design...[;)]

Este tópico exige alguma ginástica mental, para alternar entre os diversos tipos/conceitos de tablier e as suas épocas.

No caso deste, não sei a que época pertence, mas espero que já tenha uns bons anos em cima.
Por um lado, porque a utilização deste tipo de madeira já está algo ultrapassada, e depois as linhas do tablier alternam entre o quadrado e o círculo.

Diria que este é um exemplo de como os tabliers dos automóveis comuns evoluíram em design...[;)]

Parece-me o interior do Rolls Royce Phantom
É um interior moderno que aprecio bastante.

Voltar
Superior