citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Epa desculpem lá mas um polo 1.0 um carro a sério por causa dos plasticos?
Vcs não estão a levar a qualidade de construção um pouco a sério demais?
Pra mim um carro a sério é aquele que tem uma boa estabilidade, um bom comportamento, um bom motor, é confortavel, espaçoso e tem de ser imponente
Não sendo este o sitio certo para discutir este assunto, irei fazer apenas umas consideraçoes finais.
O que é um carro a sério?
Na altura que o compramos (2001) vimos tudo o que havia na gama e nada mas NADA se aproximava da qualidade de interiores, da aparente qualidade de construção geral deste polo comparado com o clio, punto, e 206.
De facto tenho de admitir uma coisa:
De entre os 4, o Polo era o único carro a sério.
O teste drive mostrou-mos um carro pesado, com um pisar sólido e duro (como eu gosto) e uma boa habitabilidade.
Velocidade maxima de 160km/H e uma caixa de velocidades vocacionada para uma condução cidadina só veio confirmar a escolha previamente feita.
108.000 mil km's feitos num motor de 999cm3, 4 cilindros e bloco em aluminio, só o problema da acumulação de sujidade na borbuleta da admissão e os custos absurdos da assistência são pontos negativos.
Em termos de qualidade de construção, devo dizer que obteve 4 estrelas no teste da euroncap em 2000, digamos que deixando o alfa 147 a anos luz!!!
"This is a strong small car with an all-round performance that protects the adult occupants. The structure was stable and the driver’s door could still be opened after the frontal impact"
Será um carro a sério?