O crer tem muita força?

Corracer

New member
Não sei se já lerem algum livro de motivação, mas resumindo são livros que nos dão motivação para concluir ou iniciar um negoçio com pequenas técnicas e conselhos, do genero( se acreditas e queres tu consegues), a quem os ache aldrabões mas o certo é que muitos são casos de sucesso.

Eu sou jogador de pool 8 (um genero de snooker) e uma vez em conversa com um dos melhores jogadores a nivel nacional ele disse-me que o segredo está na concentração e no acreditar, ele exempleficou-me que chegou a um ponto que já não faz pontaria ás bolas, ele disse-me que simplesmente quer enfiar a bola no respectivo buraco e que mentalizasse que quer e acredita naquilo, o sub-consciente faz o resto.

Voçes acreditam nisto?
Qual a vossa opinião?

Eu sinceramente acredito que o querer é a chave de tudo, se nós queremos e acreditamos que conseguimos, nós conseguimos.

uma coisa é querer mesmo! outra é acreditar que queremos!

Exemplificando.

Uma coisa é gostares da medicina mesmo e acreditares , lutando e trabalhando que queres e vais ser médico.

Outra coisa é meterem-te na cabeça que ser médico é que é, e tu interiorizas isso e tentas lutar acreditando que é isso que queres.

uma coisa é querer mesmo! outra é acreditar que queremos!

Exemplificando.

Uma coisa é gostares da medicina mesmo e acreditares , lutando e trabalhando que queres e vais ser médico.

Outra coisa é meterem-te na cabeça que ser médico é que é, e tu interiorizas isso e tentas lutar acreditando que é isso que queres.

Não tinha visto por esse ponto..
A diferença em acreditar mesmo, e acreditar que queremos..
Mas a motivação é a chave de tudo, um exemplo é que quando estamos motivados a fazer uma coisa, fazemos muito melhor e somos muito mais produtivos..

Claro que tem muita força, quando se acredita vai-se até ao fim.

Ainda a semana passada, não sabia nada de uma cadeira, mas meti na cabeça que ia conseguir, e num final de tarde/madrugada fartei-me de estudar, chegue lá e dei o meu melhor. Resultado, tive 8.7, mas houve um erro numa pergunta, subimos todos um valor, 9.7 e passei.

Diz-se que a sorte proteges os audazes e é verdade, quando só se luta quando se acredita, as coisas correm sempre melhor, e quem não acredite desiste e sente se amaldiçoado e sei lá mais o que, e depois é óbvio que corre mal.

é assim, o facto de acreditares e quereres muito não é como nos filmes!

Se quiseres mas não gostares, até podes conseguir, mas provavelmente terás que dispender um esforço maior , para estares ao nivel de algo que gostas mas podes não querer por uma razão extrinseca tal como €€€!

Acreditar e querer só funciona quando existe algo definido sobre o que pretendemos, para além da clara noção de que sabemos mesmo fazer isso, ou que pelo menos temos um bom ponto de partida, caso contrário, a mediocridade poderá ser o atingido.

Isto porque hoje em dia a competitividade é tanta que pouca margem dá para quem não sabe e quer aprender.

Repara lá, se começares a mexer em carros com 12 anos, aos 18 és mecanico , aos 25 já és cromo na coisa, se tirares um curso já estás muito á frente na coisa.

Se aprenderes o processo da mecanica apenas por te qualificares, por mais que queiras, há sempre alguém que vai estar á tua frente.
Todavia isso também não é razão para desistir, podes por exemplo tentar diversificar a oferta, ou especializar-te numa áre em falta

Mind over matter. Claro q sim, nomeadamente para curar doenças.

Há quem diga q qq dor muscular pode ser resolvida com positive thinkings:

Dêm uma olhada aqu:

http://en.wikipedia.org/wiki/John_E._Sarno

Acreditem que faz MTA diferença...

Não sou céptico mas a mente humana é praticamente infinita no que toca à sua capacidade e varia de ser humano para ser humano. Se o problema se resolve de forma psicológica quer dizer que fisicamente não estava assim tão mal. Há muitos problemas que um ser humano consegue ultrapassar bastando-se recorrer a Placebos...

A questão n é essa augustus, a dor é real! sempre que despoletas raiva em ti, o teu organismo automaticamente fornece mais oxigénio para uns sítios do que para outros, e a falta de oxigénio em certos sítios irá obviamente causar-te dor.

O que o John Sarno diz, é que grande parte das dores, nomeadamente do foro muscular, são devidas a isso, e q se fizeres os exercícios de controlares a raiva e o stress, consegues livrar-te da dor, isto n tem a ver com placebos directamente, obviamente q tens q acreditar na teoria dele, mas isso n é assim tão ilógico.

Que confusão...

Uns falam em " Crer " (ter crença em) e outros em " Querer " (desejar muito)...

Há diferenças, entre um e outro conceito.

Não sei se já lerem algum livro de motivação, mas resumindo são livros que nos dão motivação para concluir ou iniciar um negoçio com pequenas técnicas e conselhos, do genero( se acreditas e queres tu consegues), a quem os ache aldrabões mas o certo é que muitos são casos de sucesso.

Eu sou jogador de pool 8 (um genero de snooker) e uma vez em conversa com um dos melhores jogadores a nivel nacional ele disse-me que o segredo está na concentração e no acreditar, ele exempleficou-me que chegou a um ponto que já não faz pontaria ás bolas, ele disse-me que simplesmente quer enfiar a bola no respectivo buraco e que mentalizasse que quer e acredita naquilo, o sub-consciente faz o resto.

Voçes acreditam nisto?
Qual a vossa opinião?

Eu sinceramente acredito que o querer é a chave de tudo, se nós queremos e acreditamos que conseguimos, nós conseguimos.

De tudo o que tu descrevestes,(e acredito que seja uma verdade) um livro de auto-motivaçao que já li e acho que se adaptaria a este caso é o "O Segredo" de Rhonda Byrne. Aconselho vivamente, embora seja um pouco dificil de adaptarmos à nossa vida real, pelo menos falo por mim.[:cool:]

Última edição:
Não compares o John Sarno à Ronda Byrne... o q ele fala são de cenas concretas, e as teorias dele são para resolver dores musculares não para ter um Ferrari Amarelo ou a Cameron Diaz como mulher [:D]

Voltar
Superior