O carro pifou!!

manganao

New member
BoaS!!!
Tou com um problema que nao sei o que é, o carro não pega quando dou a chave simplemente não da nada e as horas do carro voltam aos 00:00, as escovas de limpar os vidros na velocidade maxima são lentas, é como que se desse um curto circuito quando dou a chave, não faço ideia de qual sera o problema, o carro é um polo 1.4 de 96 a gasolina, obrigado desde ja

desliga se certo??
da lhe cabos e vais ver que faz se luz...
Aconteceu me isso.
Convém comprar uma bateria nova que essa entregou a alma ao criador.

normalmente nota-se dificuldade no arranque antes dela dar o berro.

Mas basta teres deixado algo ligado é o suficiente para ela se ir.
se ela for recente, encosta-lhe uns cabos e deixa o carro a bulir um pouco.

vê tambem o nivel da agua

normalmente nota-se dificuldade no arranque antes dela dar o berro.

Mas basta teres deixado algo ligado é o suficiente para ela se ir.
se ela for recente, encosta-lhe uns cabos e deixa o carro a bulir um pouco.

vê tambem o nivel da agua

eu comprei o carro a 3 anos e nunka mudei a bateria nem sei quanto tempo ela tinha...

tenho o carro "morto" a 200m duma oficina e conheco o mecanico amanha vou pedir-lhe para ele dar uma vista no carro, se confirmar-se k é a bateria ela ainda tem salvação ou vou ter de colocar uma nova??

Como referido, o mais certo é que será certamente da bateria.

Quanto à eventualidade da bateria começar a dar sinais de fraqueza, tal por vezes não se verifica.

É, com certeza, a bateria. Ao carregar, essa pode ainda durar. Mas o mais recomendável seria colocar uma nova, até porque se tens o carro há três anos e nunca a mudaste nem sabes quando foi mudada, é possível que esta tenha entregue a alma ao criador.[;)]

tenho o carro "morto" a 200m duma oficina e conheco o mecanico amanha vou pedir-lhe para ele dar uma vista no carro, se confirmar-se k é a bateria ela ainda tem salvação ou vou ter de colocar uma nova??
a melhor solução e colocar mesmo uma nova.
A intervenção de um mecânico na minha opinião era escusada...mas se achas melhor assim [;)]

Atenção que a bateria nem sempre dá sinal.

Em pleno mÊs de Julho, e 1 dia após 600 kms de viagem, o Clio III DCI de um familiar, com 3 anos de bom uso, apresentava um funcionamento dos elementos eléctricos irregular tal como o teu Polo, e não pegava, nem puxava pelo motor para arrancar.

Por acaso a Renault é aqui perto e fomos lá, o sr disse que era a bateria que já tinha acontecido a outros que era comum. Cabos na bateria e aquilo pegou e funcionou logo.

Ja agora que marca de bateria é que compro com alguma fiabilidade? tive a ver o catalogo da Varta eles aconcelham o modelo Blue Dynamic D24 60AH 540, nao sei se essa potencia chega k acham? eu meti a pouco tempo farois de xenon, esse modelo d24 da varta é bom?

Última edição:
será que o modelo Blue Dynamic D24 60AH 540 é o mais indicado para o carro? 60AH é o ideal?

Bem...
Es de onde?se es daqui de lisboa,vou contigo há minha loja de peças frequente.
Se fores de longe,aconselho te uma loja de peças,vais ao balcão e indicas ano modelo e marca.também tens a velha pra mostrar.tambem tens norauto,roady,e ate mesmo continente,que têm aquela tabela com marcas modelo e ano,que tem a referencia da bateria adequada.

Bem...
Es de onde?se es daqui de lisboa,vou contigo há minha loja de peças frequente.
Se fores de longe,aconselho te uma loja de peças,vais ao balcão e indicas ano modelo e marca.também tens a velha pra mostrar.tambem tens norauto,roady,e ate mesmo continente,que têm aquela tabela com marcas modelo e ano,que tem a referencia da bateria adequada.

Sou das caldas da rainha mas aki tenho a rody vou la passar para ver qual a bateria mais apropriadada, acho que eles vendem la baterias Varta.
Ja agora alguem sabe se á alguma cena para os cabos k ligam a bateria não ganharem aquele cebo branco????

Voltar
Superior