O C3 tombou um QQ.

Assim como um carro normal não é tão seguro como um mais desportivo ( em alcatrão bom e liso sem buracos/lombas ).
Amigo, és mesmo do contra
Sabes que a observação tem por base o facto de estar socialmente instituto, que o facto de ser alto que é mais seguro que um carro normal... E por isso se assiste a sua utilização a velocidades e a curvar como se fossem carros normais.

Amigo, és mesmo do contra
Sabes que a observação tem por base o facto de estar socialmente instituto, que o facto de ser alto que é mais seguro que um carro normal... E por isso se assiste a sua utilização a velocidades e a curvar como se fossem carros normais.
Sou nada do contra pá [:p] Mas é sabido que suvs ou mini suvs ou crossovers não são tão aptos a curvar como berlinas mais afinadas para o comportamento [:p]

Apenas posso dizer que há uns anos vi uma situação idêntica na esquina da Av. Dom Rodrigo com a Gago Coutinho, o carro que foi atirado para o passeio era uma comum berlina e também virou.

Apenas posso dizer que há uns anos vi uma situação idêntica na esquina da Av. Dom Rodrigo com a Gago Coutinho, o carro que foi atirado para o passeio era uma comum berlina e também virou.
Isso foi azar. Pois já vi bastantes que resultaram e subiram o passeio, alguns até a roda ficou de lado.
Os entendidos sabem que um SUV não oferece tanta segurança como uma viatura normal. Mas a generalidade pensa ao contrário, daí a compra desenfreada que assistimos.... Inclusive na minha família acontece... Sendo em grande parte por influência das das senhoras na decisão, pois entendem estar mais seguras num carro alto.
Importante saber que um carro normal em azar tende a fazer pião, nos SUVs tombam de lado.

Ou por causa do passeio e por ser SUV? Se fosse outro carro, mesmo com o passeio, capotava? :rolleyes:
Há tantas mas tantas variáveis antes de considerar que SUV pode ser pior em situações limite.....

Coisas como ESP, pneus e amortecedores em condições, e jeito para conduzir e segurar o carro em situações limite são coisas bem mais importantes.

Se tiver tudo em igualdade de circunstância fará diferença no mundo real? Dentro dos limites legais tenho sérias dúvidas.

Mas há um trauma anti suv neste forum que não consigo compreender.

Voltar
Superior