O boneco preto

Alguém sabe o que estes ''bonecos'' significam?

Alguém sabe o que estes ''bonecos'' significam?

Vi estes ''bonecos'' na berma da EN 10, tendo posteriormente também os visto na berma do IC20, sabem do que se trata?

P1140656.jpg

P1140707.jpg

camopanhaansr.jpg

A BBZ foi a agência de publicidade responsável pela criação da campanha de segurança de Natal da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), o organismo do Ministério da Administração Interna que é responsável pela Segurança Rodoviária. A campanha, que vai estar em televisão, na rádio e outdoors, usa o número de mortos na estrada para convencer os condutores a não conduzirem em excesso de velocidade, a usarem o cinto de segurança e a não beberem álcool. A Show Off foi a produtora responsável pelo spot.

camopanhaansr.jpg

A BBZ foi a agência de publicidade responsável pela criação da campanha de segurança de Natal da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), o organismo do Ministério da Administração Interna que é responsável pela Segurança Rodoviária. A campanha, que vai estar em televisão, na rádio e outdoors, usa o número de mortos na estrada para convencer os condutores a não conduzirem em excesso de velocidade, a usarem o cinto de segurança e a não beberem álcool. A Show Off foi a produtora responsável pelo spot.

Obrigado, de facto o que me veio à cabeça foi de facto algo que tivesse a ver com os pontos negros das estradas.
Mas como ando de um lado para o outro e só este fim-de-semana é que reparei nisto no Distrito de Setúbal, e em locais que não acho que sejam pontos negros - à excepção do cruzamento de Coina -.

Será um sitio onde existem acidentes mortais com frequência (ou aonde já houve)?

Eu pensei nisso, mas dos locais onde vi, só me pareceu ajustar-se a essa situação.
Vi no entroncamento de Coina da EN 10, o úinico que me lvou a pensar nisso, e logo de seguida na mesma estrada, junto ao novo cruzamento da estação de caminhos-de-ferro.
Depois vi um no IC 20, no sentido Almada-Lisboa, entre o nó da Sobreda e o da Charneca, o que não se enquadra nessa situação.

Em França isso já existe à muito tempo...

tem a ver com os pontos negros nas estradas: ali já morreu alguém em tempos, ou costumam ocorrer acidentes com frequência...

não era preciso dar uns dinheiros a uns amigos para fazer a campanha....

Na via rápida Almada-Costa há um em cada sentido.
No sentido Costa - Almada está um pouco escondido, no sentido contrário está quase na berma...

Voltar
Superior