O barbas

Soldamdp

New member
Ora muito boa noite. Sou novo por aqui e venho mostrar a minha grande maquina ( que no segundo dia ja começou a deitar fumo ) xD
A minha experiencia em tt é 0 e comprei o para poder dar umas voltinhas com a minha "sócia" e mudar de ares :p

Ele não está de todo preparado para essas andanças pois veio de uma pessoa que não o fazia ( penso eu) ... e agora vão perceber qual a razão de eu ter dito " Barbas" ... veio do nosso amigo benfiquista sim xD

Com o tempo lá vou eu ter de fazer umas modificaçoezitas ( OBVIAMENTE ) e assim pelo forúm vejo quais as melhores coisitas a fazer... para começar pergunto vos o que posso eu fazer para ele não aquecer tanto.. o minimo que está feito foi por anti congelante no reservatório de agua.. mas se souberem de algo mais.. ou o que posso eu comprar para estar mais descansado :p

Isso já está preparado para TT sem problemas.

A unica coisa que precisas é de uns pneus em condições (AT ou MT) e bom olho para os "obstaculos". [:D]

Isso já está preparado para TT sem problemas.

A unica coisa que precisas é de uns pneus em condições (AT ou MT) e bom olho para os "obstaculos". [:D]

Eu ja dei umas voltinhas perto de casa com ele.. nada de complicado.. para ver como ele se portava.. e fiquei surpreendido (apesar de 30 euros em gasoleo terem sido queimadinhos num apice :o )

Quanto aos pneus, vou aproveitar quando tiver de os trocar mesmo.. porque por agora fica complicado.. ja é bastante dinheiro... mas ja agora.. assim por um bom preço ( mais ou menos ) quais os melhores? .. eu nao sei onde procurar...

Cumprimentos

Então tens tempo para aprender.
Os pneus que tens parecem já ser "porreiros". Isso com pressões de pneus certas para o terreno que andas já fazem milagres.

Quando trocares tens diversas vias, todas elas com vantagens e desvantagens, a saber:

Tipo de pneus

Pneus de estrada:
- Optimos para consumo, condução em estrada e safam-se muito bem no monte em tempo seco.

Pneus mistos:
- Devem ser o melhor compromisso entre os de estrada e especificos de monte.

Pneus de monte:
- Optima tracção nos diversos traçados de monte, pó, gravilha, lama, etc, mas mau para os consumos, aumentam o esforço das transmissões do carro e má aderencia em piso molhado. Em paralelo é um pesadelo.

Marcas:
Se houver orçamento, tenta ir para marcar reconhecidas. Dentro da BFGoodrich encontras os pneus mais "famosos" nos TT. Mas depois tens oferta da Dunlop, Michelin e muitas outroas.

Podes sempre ir para os recalchutados, como Insa, Nortenha e outros. Mas são pneus muito pesados e tem uma vida mais curta do que os outros acima mencionados.

Tamanhos:
Por uma questão legal e de carteira, podes perfeitamente manteres-te na medida original do teu carro. Pois servirá perfeitamente para 99% das situações em que te vais meter.

Pneus muito grandes só te servem para situações particulares como muita lama e areia. E tem os contras como não estarem no livrete, aumentam os consumos, aumentam imenso o esforço sobre a mecanica do carro, etc...

Mas para dar espectaculo, podes por pneus "gigantes"... Que ficam realmente fixes, lá isso ficam.

Quero apenas alertar que isto é só e apenas a MINHA opinião.

Então tens tempo para aprender.
Os pneus que tens parecem já ser "porreiros". Isso com pressões de pneus certas para o terreno que andas já fazem milagres.

Quando trocares tens diversas vias, todas elas com vantagens e desvantagens, a saber:

Tipo de pneus

Pneus de estrada:
- Optimos para consumo, condução em estrada e safam-se muito bem no monte em tempo seco.

Pneus mistos:
- Devem ser o melhor compromisso entre os de estrada e especificos de monte.

Pneus de monte:
- Optima tracção nos diversos traçados de monte, pó, gravilha, lama, etc, mas mau para os consumos, aumentam o esforço das transmissões do carro e má aderencia em piso molhado. Em paralelo é um pesadelo.

Marcas:
Se houver orçamento, tenta ir para marcar reconhecidas. Dentro da BFGoodrich encontras os pneus mais "famosos" nos TT. Mas depois tens oferta da Dunlop, Michelin e muitas outroas.

Podes sempre ir para os recalchutados, como Insa, Nortenha e outros. Mas são pneus muito pesados e tem uma vida mais curta do que os outros acima mencionados.

Tamanhos:
Por uma questão legal e de carteira, podes perfeitamente manteres-te na medida original do teu carro. Pois servirá perfeitamente para 99% das situações em que te vais meter.

Pneus muito grandes só te servem para situações particulares como muita lama e areia. E tem os contras como não estarem no livrete, aumentam os consumos, aumentam imenso o esforço sobre a mecanica do carro, etc...

Mas para dar espectaculo, podes por pneus "gigantes"... Que ficam realmente fixes, lá isso ficam.

Quero apenas alertar que isto é só e apenas a MINHA opinião.

Boas.. muito obrigado pela opinião e é mesmo para isso que o forum serve.. para dar opinioes.. e agradeço bastante.. eu pelo menos ja "testei" os pneus e nao me pareceram nada mal.. foi a primeira vez que andei no mato.. um caminho ate facil posso dizer.. e nao ficaram nada mal.. agarraram bem.. mais la para a frente vou aumentando a dificuldade mas para ja.. como iniciante.. nao posso pedir muito

Voltar
Superior